Quem acompanha o blog de pertinho deve ter percebido que estou meio sumida por aqui, né? Os posts infelizmente não tem sido liberados diariamente e estou cheeeeia de novidades atrasadas para contar por aqui! E tudo isso é culpa do meu TCC da pós. Eu entrego o bendito só em Fevereiro, mas a viagem para Disney que fiz há algumas semanas atrapalhou meu ritmo e estou com várias entregas para essa semana ainda. Socorro?
Bom, tudo isso para dizer também que o ato de ler – algo que gosto muito de fazer – está 100% reservado para os livros que uso como bibliografia do meu projeto. Maaaaas, como toda boa regra tem sua excessão, o livro “Diferente como Chanel” da Elizabeth Matthews fugiu deste padrão de leitura e eu vou explicar o porquê…..
O motivo é simples: o livro em questão é feito para crianças, o que significa que possui duas ou três linhas em cada uma das pouquíssimas páginas, além de muitos desenhos fofos para ilustrar o conto. Fácil, fácil de ler e se deliciar com tanta fofura em forma de livro!
A historia é, claro, uma mini biografia da estilista Coco Chanel e passa por diferentes estágios da sua carreira em que revolucionou os padrões da moda da época – o abandono ao espartilho e o uso contínuo de roupas pretas e de roupas masculinas, por exemplo. Ao final da história há ainda uma pequena linha do tempo que mostra os principais feitos da estilista. Indico tanto para quem ama a Chanel, para quem ama moda e também para quem adora usar livros de capa bonita e com cores harmoniosas para enfeitar a estante. Muito amor, vai!
“Todos amavam Chanel e ela sempre foi diferente!”<3
Super beijo com saudades de blogar!
Mai
Comente com o Facebook