Quando eu era criança, lá pelos meus 8 ou 9 anos, gostava muito de brincar que era uma sereia quando estava no litoral aproveitando minhas férias de verão. Era muito divertido ficar hoooras no mar fingindo que tinha uma cauda turquesa cheia de escamas no lugar das pernas. Bons tempos! Mas, mesmo depois de tanto anos, meu amor pelo universo desses seres mágicos não mudou e a paixão que tenho por tudo que é marítimo só contribui para essa conexão. <3
Vocês certamente devem ter reparado que o chamado sereismo está em pauta em blogs, revistas e nas redes sociais, né? Nunca a moda entrou em tanta frequência com o tema como agora e todas as sereias de asfalto por aí já podem comemorar, pois hoje listei neste post vários itens de roupas, acessórios, cores e texturas que definem a moda do sereismo. Ser Ariel mesmo longe do oceano nunca foi tão fácil. Vem comigo!
- Acessórios com conchas são a base para o estilo sereia: em formato de bolsas, em anéis, brincos, colares e até mesmo tornozeleiras. Valem os metalizados, os furta-cor e até mesmo os em materiais mais alternativos, para dar cor e deixar a produção mais atualizada.
- Além das conchas, as pérolas também ganham vez no sereismo – são igualmente marítimas e ficam lindas em colares, pulseiras ou ainda em bordados para looks mais sofisticados.
- Turquesa, turquesa e turquesa! A cor domina as pedrarias em acessórios, as roupas e até mesmo as unhas. Vale substituir a tonalidade por outros verdes e azuis? Claro! Em especial o verde-água e o azul oceano – por motivos óbvios, hehe.
- Por falar em unhas, as em formato mais arredondado e pintadas com esmaltes furta-cor também tem tudo a ver com a tendência do sereismo, viu? Pode apostar sem medo!
- E os cabelos das sereias, como são? Podem ser vermelhos como os da Ariel, coloridos em tons pastel ou ainda naturais, cheios de ondas, no melhor do estilo beach waves -afinal, babyliss e chapinhas não tem vez no oceano, migas.
- Aposto que você já se deparou por aí – seja no pinterest ou em looks nas ruas – com uma t-shirt com conchas estampadas estrategicamente no lugar dos seios. Bem sereia! São lindas demais, né? Já quero!
~Sempre seja você mesma. A menos que você possa ser uma sereia. Aí sempre seja uma sereia.~
Bem, eu já estou tentando, e vocês?
Super bejo, Mai.
Comente com o Facebook