cupom de desconto glambox julho 2017
Compras Online

Cupom de Desconto Glambox Julho 2017

comprar casaco feminino barato
Moda

20 casacos femininos baratos e quentinhos para o Inverno – peças a partir de R$40

Comprar Maquiagem Barato - Comprar Online Maquiagem Barata
Beleza

Comprar Maquiagem Barata: 30 makes a partir de R$5

Como Usar Macaquinho com Camiseta Tendências
Looks

[ Look da Mai ] Macaquinho + T-shirt Branca

Resenha Batom Matte Stick VULT
Beleza

Resenha Batom Matte Stick VULT – cores 08, 09, 07 e 12

Virou Tendencia Maina Belli
Looks

[ Look da Mai ] Óculos Dior Inspired + Saída de Praia Branca

Resenha Vichy Ideal Body Pescoço Colo e Mãos Gel Creme Anti Idade
Beleza

Resenha Vichy Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS20

Comprar Pijama Any Any
Looks

O Pijama Any Any mais fofo de todos!

Viagens

Dicas de Viagem para o Chile: Pontos Turísticos de Santiago

out 20, 2016

Dicas de Viagem para o Chile: Pontos Turísticos de Santiago

Viagens
Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

Viagem para o Chile – Pontos Turísticos Santiago

 

O Chile é um país maravilhoso para turistar: muitas praças, montes e paisagens memoráveis. Um país que ganha em modernidade, sem perder suas raízes culturais.

Quando visitei o país latino-americano com minha família aproveitei a ocasião para filmar muitos vlogs com nossos aventuras na viagem. Depois de assistir os vídeos aproveite para dar uma espiadinha nas dicas de viagem que separei neste post com alguns dos principais pontos turísticos de Santiago do Chile.

 

Pontos Turísticos Santiago – Viagem para o Chile

A capital do Chile, Santiago, é uma “pequena cidade grande” e cercada pela Cordilheira dos Andes – a mais vasta cordilheira montanhosa do mundo e que, além do Chile, passa também pelo Peru, Equador, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Argentina. No Chile, durante o inverno, a Cordilheira dos Andes fica coberta de neve e traz todo aquele charme extra para Santiago.

Do avião a vista da Cordilheira é de tirar o fôlego! Tirei tantas fotos que foi difícil escolher apenas uma para colocar aqui no post. Só de revê-las, bateu aqueeela saudade!

Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

– Nos arredores de Providencia – Pontos Turísticos Santiago

Nos hospedamos em um hotel localizado em Providencia, uma região moderna de Santiago e que conta com muitos restaurantes, padarias, shoppings e galerias com roupas, eletrônicos e artesanatos locais. Alem disso, por lá você consegue encontrar parques, museus e praças super charmosas.

Na região de Providência há muitas estações de metrô por perto, o que facilita bastante na hora de se locomover por lá, mas é uma delícia conhecer a região a pé mesmo e encontrar ruas menos movimentadas, lojinhas mais populares e vivenciar a rotina de quem vive na capital chilena.

– Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é um monte com aproximadamente 880 metros de altura onde é possível observar Santigao e a Cordilheira dos Andes. A vista de lá é maravilhosa e há quem diga que o pôr-do-Sol deste ponto turístico é um dos mais bonitos do mundo.

O chilenos e muitos turistas costumam subir o monte a pé ou de bike  para aproveitar as paisagens em um delicioso passeio. Mas, é possível também subir o monte através de um funicular, que é uma espécie de trenzinho de cabos que circula sobre trilhos quase que verticalmente.

A primeira parada do funicular é no zoológico nacional e a segunda no próprio Cerro San Cristóbal. Como nós não somos muito fãs de visitar zoológicos sem antes saber como os animais de lá são tratados, ficamos apenas com a segunda parada.

No pico do Cerro San Cristóbal está a estátua da Virgem de “La Inmaculada Concepción”. Os chilenos são, em geral, bem religiosos, e a estátua é um dos marcos de Santiago.

Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

Vista parcial do Cerro San Cristóbal – Pontos Turísticos Santiago/ Chile

– Cerro Santa Lucía

Outro monte, tão lindo quanto o Cerro San Cristóbal, é o Cerro Santa Lucía. Bem menor que o primeiro, o Cerro Santa Lucía tem aproximadamente 70 metros e é possível chegar ao seu topo a pé, através de escadarias.

Fachadas ornamentais e escadarias decoradas fazem parte da bonita arquitetura do local. Não quero ser repetitiva, mas com a Cordilheira dos Andes rodeando a cidade, a vista panorâmica de lá não poderia ser nada menos que maravilhosa. Foi um dos meus passeios favoritos! Gosto muito desta mistura de paisagens urbanas com paisagens naturais, sabe? Ah, e o passeio é gratuito.

Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

Cerro Santa Lucía – Pontos Turísticos Santiago/ Chile

 

– Shopping Costanera Center

O Shopping Costanera Center é também considerado um dos principais pontos turísticos de Santiago/Chile. Localizado no maior prédio da América Latina, na região de Providência, o centro comercial conta com lojas de moda, cosméticos, eletrônicos, além de uma praça de alimentação bem variada e um supermercado localizado no piso térreo do edifício.

– Sky Costanera – Pontos Turísticos Santiago

Integrado ao Shopping Costanera Center, o Sky Costanera é um mirante localizado no 61º e 62º andares do prédio. Oferecendo uma vista de 360º da capital é possível mais uma vez ver a Cordilheira dos Andes emoldurando a cidade. Como visitei o Chile durante o inverno, a neve deixou a vista ainda mais charmosa. Muito amor!

Por ser um cenário urbano de uma grande cidade, a gente consegue ver lá do topo uma grossa camada de poluição entre a Cordilheira e as casas e prédios, camuflada com a neblina. Ainda assim, a vista continua linda e realista. Vale muito pela experiência de estar no topo do maior prédio da América Latina.

Paguei cerca de 5 mil pesos chilenos pelo passeio, mas os valores variam de acordo com os horários e dias da semana. Ah, e lembre-se checar o clima antes de fazer o passeio: se houver muita neblina ou chuva você pode acabar perdendo o mais bonito que a vista do Sky Costanera pode te proporcionar.

– Palacio de La Moneda – Troca de Guarda

O Palacio de La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile – uma das poucas do mundo que é aberta para visita do público. Não conseguimos agendar uma visita durante o período em que visitamos o Chile, mas chegamos a tempo de assistir a famosa Troca de Guardas que ocorre no exterior do Palacio de La Moneda. Quem quiser agendar um horário de visita, basta mandar um e-mail com antecedência para visitas@presidencia.cl informando a data desejada

A Troca de Guarda ou “Cambio de Guardia”  é um dos eventos favoritos dos turistas. Quando há a troca de guardas, é realizado uma espécie de desfile com vários guardas marchando, bandinha e movimentos coreografados. Fiquei bem feliz em saber que, apesar de ser um evento com quase todos os guardas homens, o desfile foi comandado por uma mulher. Aos poucos chegamos lá! No site oficial do Palacio La Moneda você pode conferir os dias e horários do espetáculo. Vale muito, muuito a pena!

A Plaza de la Ciudadanía fica localizada no Palacio La Moneda e é uma praça bem gostosa para descansar e estender o passeio até a hora do almoço. Ah, e no subsolo do palácio há também o Centro Cultural Palacio de La Moneda. Muitas das mostras de arte e cinema lá são super interessantes e gratuitas – vale ficar de olho na programação.

Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

Troca de Guarda – Pontos Turísticos Santiago/ Chile

– Plaza das Armas

A Plaza de Armas é o centro histórico de Santiago do Chile. O marco zero da capital que abriga estruturas arquitetônicas, igrejas históricas e edifícios governamentais. Esculturas, fontes e árvores também fazem parte deste ponto turístico. Nos arredores da praça há galerias com produtos artesanais típicos do Chile, além de restaurantes e cafeterias. Vale a pena conhecer o local para um passeio ao ar livre e também por ser um marco histórico importante do país.

Há um metrô na linha vermelha com o mesmo nome da praça. Se locomover de metrô no Chile é fácil e, comparado com São Paulo, há mais estações em relação aos tamanhos das duas cidades.

– Neve em Farellones e Valle Nevado

Ahhh, a neve! Situados na Cordilheira dos Andes, Farellones e Valle Nevado são dois locais turísticos para quem quer ver a neve e praticar esportes típicos do clima. Como o gelo na estrada escorrega bastante, o ideal é contratar uma agência de viagem que possa levar você e seu grupo para o passeio. Além disso, várias destas agências alugam também roupas próprias para esquiar e para não morrermos de frio durante a neve no inverno, haha. Apesar de um pouco carinho, o passeio é um dos melhores que já fiz na vida. Vale cada segundo, cada foto, cada guerrinha de neve…

Estou organizando um post especial apenas com dicas sobre Farellones e em breve coloco o link aqui, combinado? 🙂

Pontos Turísticos Santiago - Dicas de Viagem Chile Blog

Neve em Farellones – Pontos Turísticos Santiago/ Chile

Espero que tenha gostado! O Chile é um país maravilhoso e super especial para mim. A ideia é trazer sempre novas informações e sugestões para tornar sua viagem para o Chile memorável. Ah, e não deixe de conferir também os seguintes posts e tags:

Super beijo, Mai. ♡

———-—————————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM: @mainabelli
FACEBOOK: /VirouTendencia
YOUTUBE: BlogVirouTendencia
Snap: mainabelli

 

 

 

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário