Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jan 09, 2017

Benefícios da Água Termal: 10 motivos para usá-la diariamente

Beleza

Confesso que quando a moda da água termal pegou eu achava que era frescura, sabe? Aliás, muita gente ainda pensa isso, né? Mas, depois que descobrimos os inúmeros benefícios água termal para a pele, passamos a adotar o frasquinho quase que de hora em hora – especialmente no verão, já que dá aquela refrescada no rosto. Eu gosto muito de deixar a minha do lado do computador enquanto estou trabalhando e aplicar quando sinto e pele mais oleosa.

Para quem não sabe, a água termal é, basicamente, uma água cheia de propriedades que é retirada das rochas subterrâneas. Sua concentração de minerais é superior à da água comum ao consumo e, por isso, apresenta funções e benefícios que garantem uma pele mais saudável. Os tipos de minerais vão depender de onde a água termal é extraída – pode conter sódio, selênio, silício, ferro, magnésio, zinco, boro, manganês… Aí vale a pena ficar de olho no rótulo antes de adquirir a sua.

Beneficios Agua Termal - Qual a melhor Agua Termal

TOP 10 Benefícios Água Termal <3

– Os benefícios água termal:

A água termal funciona para todos os tipos de pele: peles oleosas, secas, mistas e também para as peles que são sensíveis ou que estão sensibilizadas. Entre os inúmeros benefícios da água termal destaco 10 que farão você se convencer de que borrifá-la diariamente pode ser uma ótima escolha. E eles são:

  1. Limpeza;
  2. Hidratação;
  3. Nutrição;
  4. Revitalização;
  5. Ação acalmante;
  6. Ação anti-inflamatória;
  7. Ação cicatrizante;
  8. Combate de radicais livres;
  9. Proteção;
  10.  Purificação;

– Como Usar a Água Termal no dia a dia?

Não tem regras quanto ao horário ou quantidade de vezes que você aplica a água termal na pele; pode ser antes de dormir, depois de acordar….e você define para qual (ou quais) usos pretender adotá-la. Separei alguns dos meus favoritos para dar a dica para vocês. Preparem-se, porque razões não vão faltar:

 

– Este tipo de água com propriedades limpa a pele sem agredi-la, deixando-a purificada. É perfeita para ser usada antes de fazer a maquiagem, como um primer.

– Gosto de usar meu frasquinho de água termal também antes de aplicar meu hidratante e assim o efeito de hidratação é potencializado pela combinação de produtos.

– Como comentamos anteriormente, as propriedades da água termal também auxiliam a desinflamar, cicatrizar e combater os radicais livres gerados por fatores externos como poluição, vento e raios solares. Assim, ela é perfeita para ser usada após a exposição solar ou sempre que a pele estiver sensibilizada, com vermelhidão…

– Ah, a água termal também é uma maravilha quando aplicada antes do protetor solar e, principalmente, antes de reaplicá-lo. Eu sempre levo a minha no necessaire de praia. Amo!

– Além do rosto, você pode usar a água termal para hidratar a pele do corpo e até mesmo os cabelos. Para os cabelos é possível misturar algumas borrifadas na máscara de hidratação ou usá-la antes de secar os fios.

– Seu efeito calmante também ajuda bastante no pós-depilatório  – diminui a irritação e sensação de ardência, acalmando a região. O mesmo vale para uso após tratamento de peeling, limpeza de pele ou ainda para amenizar a coceira no pós tattoo.

– A água termal nutre e hidrata a pele porque repõem os minerais perdidos no suor. Por isso, o produto é perfeito para ser borrifado após exercícios físicos.

– Sempre que aparecer aquela espinha chatinha no rosto a água termal pode se tornar sua melhor amiga – ela acelera a cicatrização de acnes e pequenos machucados no rosto.

– A água termal é ainda super indicada para quem tem alguns probleminhas cutâneos como eczema, psoríase, brotoejas, rosácea e demais tipos alergias. Alivia que é uma beleza!

 

Mas, afinal, qual a melhor água termal do mercado?

É impossível definir qual a melhor água termal. Tudo vai depender da composição de cada uma e aquilo que a sua pele mais necessita. Por isso, vale a pena ler o rótulo. Mas, gente, de coração, acredito que todas elas tragam os benefícios acima. Todas que já usei gostei bastanteee – como comentei lá no comecinho do post, estou viciada nestas borrifadinhas de água no rosto.

Uma das minhas favoritas é a água termal da Avène. Ela é formulada com cálcio, magnésio e silício e, por isso, sua perfeita combinação de oligo-elementos acalma e suaviza as peles sensíveis e frágeis; ajuda na hidratação e revitalização celular; e tem capacidade anti-inflamatória. Recebi a minha da loja virtual Kutiz e tenho usado diariamente. Gosto porque ela refresca e hidrata e na versão de 50 ml é perfeita para ser levada na bolsa do dia a dia.

Além da Avène, gosto de algumas outras águas termais. Dá uma olhadinha nas minhas sugestões:

Beneficios Agua Termal - Qual a melhor Agua Termal

  1. Água Termal Avène;
  2. Água Termal La Roche-Posay;
  3. Água Termal Vichy;

 

Ah, e uma diquinha extra: guardar a água termal na geladeira vai deixá-la ainda mais refrescante para os dias de Sol e calor. <3

 

VEJA TAMBÉM:

 

Super beijo, Mai. ♡

———-—————————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Amanda
    15 fev 2020

    Obrigada pelas informações sobre o que é água termal e como usá-la

  • […] post Benefícios da Água Termal: 10 motivos para usá-la diariamente apareceu primeiro em Blog Virou […]