Não canso de dizer por aqui o quanto sou apaixonada por cada um dos processos de desenvolvimento de coleções de moda. Todas as etapas pré-desfile me encantam: o brainstorm, as múltiplas inspirações dos estilistas que são transformadas na temática da coleção, as escolhas de matérias-primas como tecidos e aviamentos, as texturas e cartela de cor, a modelagem e os procedimentos de costura. Para mim é mágico ver todos estes detalhes e conceitos se transformarem em peças de roupa que causam desejam e afirmam um discurso.
Quando recebi um convite da equipe da Vicunha Têxtil para conferir em primeira mão a coleção de inverno 2017 do estilista Isaac Silva não hesitei nem por um segundo. O estilista escolheu um tecido especial da Vicunha – maior produtora mundial de índigos e brins – para os looks que abrirão seu desfile na próxima edição da Casa de Criadores. Não vou entregar o ouro – quero que vocês acompanhem pelo meu Instagram o desfile completinho no dia 11 de Maio, à partir das 20h. Maaas, é claro que fotografei algumas peças e conversei com o Isaac sobre suas inspirações para esta coleção. Que tal dar uma espiada?
Coleção Isaac Silva Inverno 2017
Quando conhecemos bem o histórico de desfiles de um estilista e nos identificamos com ele, as expectativas ficam altas. E esta é a minha relação com a marca Isaac Silva: de identificação. O estilista levanta o discurso da diversidade da beleza na moda, do feminismo e das causas LGBT. Ele coloca nas passarelas modelos de beleza diversas, trazendo para o panorama da semana de moda não apenas uma roupa única, mas cheia de significados. Aqui a representatividade importa…. e muito. Também acho bacana o modo como ele emprega o mix de culturas e riquezas que nosso país oferece em cada uma de suas coleções. Política, discurso social e moda podem – e devem! – caminhar juntos.
A coleção Isaac Silva Inverno 2017 vem em parceria com a digital influencer Magá Moura e chega em clima urbano e cheia de referências 80’s e 90’s. No melhor da temática Girl Gang, parte da coleção traz elementos como unicórnios e arco-íris apresentados em peças com explosões de cores, telas, jeans com barras desfiadas, materiais com fios de brilho e plush’s quentinhos. Adorei e já estou mega ansiosa para conferir o styling do desfile com tantas peças incríveis!
Eco Recycle: o jeans sustentável da Vicunha
Quando eu e a Laura, da equipe da Vicunha Têxti, chegamos no ateliê do Isaac Silva de cara me apaixonei pelo trench-coat em jeans que estava exposto em um manequim. Ele possui vários recortes, maxi-bolsos, barras desfiadas e costura à mostra, em linha branca, dando um toque especial à peça. O Isaac me contou que o jeans utilizado nesta e em todas as peças denim da coleção é o Eco Recycle.
A linha Eco Recycle da Vicunha Têxtil faz parte de um conceito que reinventa o ciclo de vida dos tecidos. É um tipo de material mais sustentável, produzido com aparas de tecidos, resíduos do processo de fiação e sobras de fios. Além do conceito baseada no desperdício zero, a produção desses tecidos conta com tecnologia de ponta nos processos de tingimento e acabamento.
Para sua coleção Inverno 2017, o estilista Isaac Silva optou por usar o jeans Eco Recycle bruto, em seu acabamento original.
“Viva a roupa e o seu look com a mesma vontade que você tem de mostrar ao mundo quem você é. Ela é sua assinatura e é pra isso que criei a Isaac Silva, para que todos possam ser o que são, sem medo ou rótulos. O mundo é para todos!”
Como já comentei com vocês, a coleção Isaac Silva + Magá Moura será apresentada no dia 11 de Maio na Casa de Criadores e acompanharei tudo de pertinho para mostrar os detalhes para vocês. Seguindo a tendência see now buy now, algumas das peças já estarão a venda no site da Freak Mark assim que a coleção for desfilada.
Fica aqui também o meu muito obrigada para a Vicunha Têxtil por mais uma oportunidade e confiança no meu trabalho e também para o estilista Isaac Silva por ter aberto as portas do seu ateliê e me mostrado com tanto carinho seu trabalho maravilhoso em primeira mão. Amei!
Super beijo, Mai. ?
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook