Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

fev 01, 2018

Como planejar um casamento passo a passo?

Casamentos Planejamento e Organização

Como planejar um casamento passo a passo? Como organizar a grande data – de maneira simples ou requintada – para que tudo saia incrível e, claro, dentro do prazo? Desenvolvi um cronograma especial para quem deseja organizar um casamento dentro de um ano – mas, se você for se casar dentro de um prazo menor, consegue reorganizar este cronograma também, tá?

Seguindo este passo a passo de planejamento mensal dá para garantir uma cerimônia super bacana e, o melhor, sem correria! Bora então conferir todas as dicas de como organizar um casamento?

Como Planejar um Casamento Passo a Passo

Como Planejar um Casamento Passo a Passo?

Como Planejar um Casamento Passo a Passo?

O primeiro passo para organizar um casamento é entender que todos os casamentos exigem muito, mas muito planejamento. Não tem jeito e não dá para fugir. Seja o seu apenas uma cerimônia religiosa ou uma super festa com “tudo e mais um pouco”, o dia terá inúmeros detalhes que precisarão ser especificados dentro de um prazo. O ideal é separar 1 ano para deixar tudo certinho – por isso nosso cronograma segue este tempo. Mas, como comentei lá no comecinho do post, você consegue remanejar nosso passo a passo e organizar o evento em menos tempo.

Minha primeira dica então é separar lápis e papel – ou então baixar e imprimir nosso Planner de Casamento – Diário da Noiva – para anotar todo o passo a passo e ir seguindo conforme o grande dia vai se aproximando:

– Checklist de casamento: 1 ano antes da data

Como planejar um casamento passo a passo:

  • Estipule um orçamento geral: coloque no papel o quanto pretende gastar com o casamento de uma maneira geral. Independente do valor que tiverem, é possível sim organizar um casamento super especial.
  • Dentro do seu orçamento, defina o tipo de casamento que vocês gostariam de realizar: casamento no civil? cerimônia religiosa? Cerimônia + recepção em buffet? Festa no campo? Casamento na praia?
  • Estipule um orçamento específico: para deixar tudo bem organizadinho, tente separar valores aproximados de gasto para cada detalhe que o tipo de casamento definido precisará: como buffet, decoração, música, locação, fotógrafo e cinegrafista, lembrancinhas…
  • Organize a festa de noivado: caso decida fazer uma festa de noivado, é durante estes primeiros meses que ela deve ser realizada. Organize o local, cardápio e convidados para uma festa ou chame as pessoas mais próximas para um almoço simples. O mais importante é comemorar e compartilhar a felicidade!

– Checklist de casamento: 9-10 meses antes da data

Como planejar um casamento passo a passo:

  • Data e horário do casamento: muitas igrejas e locações exigem todo este tempo de antecedência para a definição da data. Depois deste passo ficará mais fácil para organizar todo o resto.
  • Organize a lista de convidados: com local e orçamento arrumados, o ideal é começar a definir a lista de pessoas que gostaria de ter ao seu lado no dia do casamento.
  • Defina também os padrinhos e madrinhas, pajens e daminhas.
  • Comece as cotações com os principais profissionais que contratará para a data. Irão contratar um fotógrafo? Cinegrafista? Banda ou DJ? Decorador? Florista?
  • Comece a pesquisar sobre a decoração do casamento – aqui o Pinterest pode ser seu melhor aliado na busca de imagens de inspiração. Além disso, é bacana visitar o local da cerimônia e da recepção para entender quais objetos de decoração precisarão ser arranjados. Alguns locais precisam de mobílias especiais, além de flores, arranjos de mesa e demais objetos decorativos. Aqui, além de pesquisar inspirações, você pode também começar a fazer cotações de serviços de decoração.
  • Caso a ideia seja minimizar os custos, defina também quais detalhes você e seu noivo poderão organizar por si.

– Checklist de casamento: 7-8 meses antes da data

Como planejar um casamento passo a passo:

  • Que tal começar a cotar buffets para a recepção? O bacana é marcar degustações em alguns deles para aprovarem o cardápio favorito. Cote também empresas responsáveis pelo bar do casamento e empresas que tomarão conta da confecção do bolo e docinhos da festa.
  • Durante este período é chegada a hora mais aguardada: a escolha do vestido. Veja o orçamento definido para o vestido, pesquise bastante e faça cotações. Defina se irá alugar, comprar pronto ou contratar um estilista que possa desenhá-lo e então confeccioná-lo para você.
  • Aqui é bacana também começar a pensar em opções de viagens para a lua-de-mel. Organizem o orçamento, façam cotações e listem algumas opções de cidades e hotéis românticos para a data.

– Checklist de casamento: 5-6 meses antes da data

Como planejar um casamento passo a passo:

  • É a hora de começar as provas do vestido! E, além dele, o terno masculino do noivo e detalhes como sapatos, acessórios e penteados da noiva também já devem ser começados a levar em conta.
  • Comece a pensar nas comemorações pré-casamento: chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie… Três meses antes da data do casamento é uma ótima época para marcar estas pré-comemorações.
  • Contrate os profissionais e serviços que já realizou as cotações previamente: buffet, bar, iluminação, banda ou DJ, fotógrafo e cinegrafista, responsável pelos bolos e doces, florista…
  • Além da decoração da recepção, contrate o serviço de decoração da igreja ou templo e mais o coral e músicos para a cerimônia.
  • Defina também a documentação necessária para o casamento no civil.
  • Defina as opões de trajes das pessoas que estarão no altar com vocês: padrinhos e madrinhas, mães e pais dos noivos e daminhas e pajens.
  • Finalize a lista de convidados e então contrate uma empresa responsável para a confecção dos convites para a cerimônia e recepção. Lembre de combinar a temática da festa com o estilo, cores, tipografia e detalhes dos convites.
  • Muitos noivos presenteiam os padrinhos e madrinhas com algum mimo, juntamente com o convite. Caso seja a ideia, este é o período certo para definir qual será o presente e o melhor modo de entregá-lo.
  • Convide então formalmente padrinhos e madrinhas.
  • Defina a lista de presentes.

Como Planejar um Casamento Passo a Passo- Dicas de Planejamento para Noivas

Como Planejar um Casamento Passo a Passo- Dicas de Planejamento para Noivas

Como Planejar um Casamento Passo a Passo?

– Checklist de casamento: 3-4 meses antes da data

Como planejar um casamento passo a passo:

  • Escolha o buquê dos seus sonhos combinando com seu vestido e a temática da decoração. Escolha também o buquê das daminhas.
  • Escolha e compre as alianças. Ah, e não se esqueçam de gravar os nomes!
  • Compre as lembrancinhas dos convidados do casamento.
  • Depois de muitas pesquisas e inspirações, compre os sapatos do casamento, além das joias, enfeites de cabelo, lingerie e demais peças e acessórios.
  • Faça os ensaios fotográficos e teasers de vídeo pré-casamento.
  • Agende o curso de noivos.
  • Divirta-se com as comemorações pré-casamento: chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie…

– Checklist de casamento: 1-2 meses antes da data

Como planejar um casamento passo a passo:

  • Logo no começo do mês inicie a entrega dos convites!
  • Muitos noivos preferem passar a noite de núpcias em um hotel, antes de realizar a lua de mel. Acho super válido, já que o dia do casamento vocês estarão cansados da festa. Procurem então um hotel próximo ao local da cerimônia e reservem um quarto.
  • Definam junto ao DJ a playlist da festa e a música da primeira dança.
  • Reserve o dia da noiva, seja em um spa ou na sua casa. Pense em pacotes com massagens relaxantes, alimentação detox, depilação, manicure e pedicure, banho de banheira ou hidromassagem…
  • Defina os últimos detalhes com a equipe de decoração, com o buffet do casamento e com demais fornecedores.
  • Defina também os últimos detalhes da cerimônia.
  • Defina maquiador e cabeleireiro e escolham juntos a make e o penteado. Faça um, dois, três testes antes, até que saia exatamente do jeito que sonhou.
  • Mais para o fim do mês faça a última prova do vestido. ♥
  • Escreva seus votos de casamento.

– Os últimos detalhes

1 semana antes:

  • Faça um último checklist com todos os serviços/detalhes necessários para o dia. É bacana fazer este último checklist para que você não esqueça de nada que precise finalizar ou levar.
  • Confirme se todos os fornecedores e profissionais foram pagos.
  • Não se esqueça de buscar o terno, o buquê e o vestido. Prepare também uma mala com todos os objetos para o dia como sapato, joias, véu e grinalda… além da lingerie para noite de núpcias, troca de roupa para o dia seguinte, kit de higiene, kit de costura…
  • São muuuitas tarefas e a semana pode ser corrida. Para que vocês não se estressem, peçam ajuda para os pais e para os padrinhos e madrinhas.

No dia do casamento:

  • Segura essa ansiedade! Agora que o grande dia chegou o mais importante é que você descanse, tenha uma ótima noite de sono, se alimente bem e de maneira balanceada e relaxe bastante. Aproveite também o dia da noiva em um spa day maravilhoso, com tudo que você tem direito!
  • Certifique-se que o noivo também descanse, se alimente bem e relaxe para segurar a ansiedade.
  • Chegue no horário marcado com o cabeleireiro e maquiador.
  • Aproveite este que será um dos melhores dias da sua vida! Sorria, dance, fique rodeada das pessoas que ama e divirta-se muito, muito. Com todo este planejamento, o casamento certamente será um sucesso!

 

Como Planejar um Casamento Passo a Passo- Dicas de Planejamento para Noivas

Planner de Casamento – Diário da Noiva

Desenvolvemos um Planner de Casamento – Diário da Noiva super especial com mais de 40 páginas para que você organize seu casamento e siga todo o passo a passo que definimos neste post. Ele contém:

01 – Capa personalizada com o nome dos noivos ( 1 folha. Assim que realizar a compra mande os nomes dos noivos para mai.belli@hotmail.com );
02 – Dados dos Noivos (1 folha);
03 – Nossa História (1 folha);
04 – Ideias para o Grande Dia (2 folhas);
05 –  Checklist Completo (3 folhas);
06 – Lista de Madrinhas e Padrinhos (1 folha);
07 – Lista de Convidados (2 folhas);
08– Lista de Presentes (2 folhas);
09– Planejamento Financeiro (1 folha);
10 – Cotações (1 folha);
11– Ideias de Locais (1 folha);
12– Decoração (1 folha);
13– Cardápio (1 folha);
14-Meu Vestido (1 folha);
15– Lua de Mel (1 folha);
16– Comemorações Pré – Casamento (1 folha);
17– Dia da Noiva (1 folha);
18– Votos Dela & Dele (1 folha);
19– Checklist mensal – contagem regressiva (12 folhas);
20– Lembranças do grande dia: páginas com espaço para fotos e recordações (5 folhas);
21– Contracapa (1 folha);

O custo é de apenas R$9,70 para as mais de 40 páginas + capa personalizada.

Planner de Casamento Como Planejar Um Casamento Passo a Passo

Planner de Casamento Diario da Noiva: Dicas de Como Planejar seu Casamento

Detalhes do nosso Planner de Casamento versão Fun.

Planner de Casamento Diario da Noiva: Dicas de Como Planejar seu Casamento

Detalhes do nosso Planner de Casamento versão Poás.

Compre por apenas R$9,70:

 

Super beijo, Mai. ?

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Karla Brito
    05 jan 2019

    Melhor post que eu vi até agora!💘
    Checklisti que eu estava procurando, obrigada 😍💙

  • Brenda Ferreira
    04 abr 2018

    Olá tudo bom, eu gostaria de saber se vc faria um planner profissão maquiador, bem completinho. Eu queria um mas nao acho do meu jeito e pra comprar e ficar insatisfeita é chato, e eu amei os seus planners. Beijo