Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jun 15, 2018

Passeios em Punta Cana: o incrível cenote Hoyo Azul

Viagens

O cenote Hoyo Azul é impressionante!! Não à toa foi o tema escolhido para o primeiro post da minha viagem para Punta Cana, na República Dominicana. Que tal descobrir como incluir este cenote de águas cristalinas em tons de azul turquesa em seu roteiro de viagem!? Prometo que ir para o Hoyo Azul vale a pena demais!

Passeio Hoyo Azul Punta Cana - Dicas de Passeios Viagem para Punta Cana, na República Dominicana.

O passeio para o cenote Hoyo Azul vale a pena? Termine de ler o post para descobrir! 🙂

Passeio Hoyo Azul Punta Cana: vale a pena? qual o preço? onde fica? qual a profundidade? - Dicas de Viagem para Punta Cana.

O cenote Hoyo Azul Punta Cana

Os cenotes são cavidades naturais profundas, uma espécie de formação geológica muito comum no México e na região do Caribe. O Hoyo Azul Punta Cana, traduzido como ” Buraco Azul”, é um cenote escondido, localizado abaixo de um penhasco de 75 metros de altura. Suas águas possuem tonalidade azul-turquesa devido ao contato com minerais presentes nos calcários e outras rochas sedimentares do local.

“Os cenotes ou sumidouros são o resultado de confluências de fraturas nos calcários. A infiltração de água dissolve a rocha até abrir um grande buraco relativamente circular e vertical.

Quando esta ação da água corrói o subsolo, erodindo a rocha abaixo do calcário fraturado, ocorre um colapso de blocos, produzindo então um sumidouro de dissolução.

É chamado de cenote a formação circular e vertical, a dolina que ainda está ativa, apresentando água em seu interior, na forma de um lago. São registros de correntes subterrâneas a caminho do mar.”

Apesar da profundidade do Hoyo Azul ser de 12 metros, suas águas são surpreendentemente límpidas e cristalinas, então é possível enxergar até as formações rochosas mais profundas. É difícil descrever a perfeição do lugar e a experiência incrível que foi nadar por lá. Fiquei apaixonada demais!!

Hoyo Azul Scape Park

O Hoyo Azul fica dentro do complexo Scape Park, localizado em Cap Cana. comporta outros passeios e atividades como a visita ao cenote de Las Ondas, tirolesa, pescaria e cavalgada. O parque é bem bonito, com vários bichinhos como macaquinhos e pássaros – espero do fundo do meu coração que eles sejam bem tratados e não  explorados.

Passeio Hoyo Azul Scape Park: vale a pena? qual o preço? onde fica? qual a profundidade? - Dicas de Viagem para Punta Cana.

Minha experiência com o passeio: o Hoyo Azul vale a pena?

Fui para Punta Cana com a minha amiga Ba, do blog Love is Colorful. Todos os passeios que fizemos durante nossa viagem para a República Dominicana foram organizados pela Brazilian Tours. A agência de turismo realiza diveeersos passeios na região e – o melhor! – é comandada por brasileiros, facilitando a comunicação para quem não arrisca muito bem o espanhol ou o inglês.

Este passeio para o Hoyo Azul é mais curtinho, levando apenas uma manhã ou uma tarde. Então, como a equipe do transporte do passeio nos buscaria às 13h40, aproveitamos nossa manhã para descansar na praia, caminhar e nadar um pouquinho na piscina do nosso hotel. É bacana se programar para fazer outras atividades no dia, lembrando de marcar o tempo certinho para não se atrasar.

Chegando no Scape Park esperamos mais alguns ônibus de viagem chegarem e então começamos o passeio. Durante o caminho até o penhasco em que está localizado o Hoyo Azul os guias explicam – em inglês e em espanhol – um pouquinho sobre a fauna e flora da ilha. Por lá encontramos muitas bromélias, samambaias, cactos e plantas endêmicas. Aqui deixo registrada a dica de levar um repelente de insetos para o passeio.

Depois de entendermos um pouquinho mais sobre o sistema ecológico da República Dominicana, passamos por uma ponte com vista panorâmica deslumbrante do penhasco de Farallon. Muito, muito bonito. Já bate aquela ansiedade em ver o pequeno cenote que nos espera!

Passeio Hoyo Azul Punta Cana: vale a pena? qual o preço? onde fica? qual a profundidade? - Dicas de Viagem para Punta Cana.

Passeio Hoyo Azul Scape Park: vale a pena? qual o preço? onde fica? qual a profundidade? - Dicas de Viagem para Punta Cana.

VEJA TAMBÉM: DICAS DE VIAGEM PARA PUNTA CANA

Quando chegamos, enfim, ao cenote Hoyo Azul, meus olhos brilharam. Que lugar maravilhoso!! Apesar de ser um cenote, a infraestrutura do local é muito boa, com bancos e espaços para deixarmos nossas bolsas. Para chegar às águas há a opção de uma escadaria ou uma plataforma para saltos.

A profundidade Hoyo Azul é de 12 metros, então caso você não saiba nadar, são disponibilizados coletes salva-vida. Algumas partes são mais rasas e você consegue relar os pés nas pedras, mas a maior parte do sumidouro natural é realmente profunda.

Li algumas resenhas sobre a temperatura demasiadamente gelada da água do cenote, mas eu estava tão empolgada em nadar por lá que confesso que isso não me incomodou. O tempo de permanência dentro do cenote é de 1h e eu e a Ba fizemos questão de ficar na água até o último segundo possível. Deu tempo de tirarmos muuitas fotos, vídeos e aproveitarmos bastante. Apesar disso, eu queria muito mais, haha. E quem não?! 🙂

Passeio Hoyo Azul vale a pena? qual o preço? onde fica? qual a profundidade? - Dicas de Viagem para Punta Cana.

.

Informações e preço Hoyo Azul Punta Cana

O passeio com a Brazilian Tours custa U$69 – preço pesquisado em maio/18. Comprei dólar aqui no Brasil e então foi super tranquilo fazer o pagamento com eles. No passeio está incluso transporte de ida e volta até o seu hotel. O serviço da agência é confiável, o pessoal é super atenciosos e tudo saiu conforme o esperado.

A Brazilian Tours oferece todos os passeios turísticos de Punta Cana além de tours exclusivos. Não deixem de acessar o site para mais informações:

WWW.BRAZILIANTRIP.COM

Na minha opinião incluir o passeio ao Hoyo Azul vale a pena, especialmente se você nunca foi a um cenote. A sensação de nadar de maneira livre dentro daquela água cristalina é muito incrível. A cor da água é impressionante e as formações rochosas são de tirar o fôlego.

Só sugiro repensar o passeio caso você não tenha a intenção de nadar por lá. Pagar apenas para observar o lugar – por mais lindo que seja – pode não ser o melhor custo x benefício.

Passeio Hoyo Azul Punta Cana: vale a pena? qual o preço? onde fica? qual a profundidade? - Dicas de Viagem para Punta Cana.

Hoyo Azul vale a pena? Vale demais! <3

 

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

 

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário