Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jul 20, 2018

10 dicas na prática: como ser mais produtivo no dia a dia?

Planejamento e Organização

Imagina conseguir realizar todas as tarefas de trabalho e estudos dentro das 24h de um dia e ainda ter tempo para relaxar, curtir a família, sair com os amigos e praticar exercícios físicos? Às vezes a tal sonhada qualidade de vida nos escapa, mas é importante entender que ela está diretamente relacionada ao nosso planejamento e produtividade no dia a dia. Afinal, temos que finalizar nossas obrigações, mas precisamos também desfrutar sem culpa de momentos de lazer que podem ser muito mais que privilégios dos finais de semana. Separei então 15 dicas de como ser mais produtivo no dia a dia, seja com sua rotina de estudos e com os afazeres do trabalho.

Como ser mais produtivo no dia a dia?

Como ser mais produtivo no dia a dia?

E-BOOK PARA DOWNLOAD: PRODUTIVIDADE E PLANEJAMENTO SEM NEURA: dicas, aplicativos e métodos infalíveis para um paralelo entre rendimento e qualidade de vida.

10 dicas para ser mais produtivo:

1. Faça listas definindo quais projetos ou tarefas merecem seu foco e total produtividade. Crie metas e trace caminhos para alcançá-las. Anotar em um papel o que precisa ser feito ajuda a organizar ideias, além de estabelecer metas e prioridades.

2 – Conforme for realizando as tarefas você pode assinalá-las como concluídas. Anote ainda cada uma das suas conquistas e planeje para revisar e mensurar – uma vez por semana ou uma vez por mês – os resultados da sua produtividade. Este passo é um incentivo para seguir com os outros itens da lista e alcançar novos objetivos.

3. Mantenha qualquer tipo de distração longe: não consulte as notificações das redes sociais, acione o modo avião do seu celular, desligue a TV, o rádio e, caso sua tarefa seja no computador, mantenha fechada qualquer aba com sites e redes que possam roubar sua atenção. Foco, foco, foco! 🙂

4. Crie cronogramas que encaixem na sua rotina. Por exemplo: separe todas as manhãs, das 8h às 9h, para responder e-mails; todas as sextas-feiras, das 14h às 16h, foque em entregar o relatório semanal da sua empresa; no dia 30 de cada mês, às 17h, feche o balanço financeiro mensal com seus ganhos e gastos; todas as noites antes de dormir escreva em seu planner as tarefas para cumprir no dia seguinte; e etc. A rotina às vezes pode ser maçante, mas ela nos ajuda a manter o foco e cumprir metas.

Como ser mais produtivo no dia a dia?

5. Mantenha o ambiente de trabalho ou de estudos organizado e limpo. Jogue fora o que não tiver mais utilidade e deixe em cima da mesa apenas itens que façam sentido dentro do projeto em andamento.

Decorar o local com objetos que te agradam e inspiram também é uma boa pedida.  Além disso, uma cadeira confortável, uma boa iluminação e um ambiente silencioso são estimulantes para um melhor desempenho ao longo do dia.

6- Fazer alongamento ou exercícios físicos logo pela manhã são práticas que melhoram a concentração, reduzem o estresse e mantêm o cérebro energizado pelo resto do dia.

Além disso, outra atividade valiosa para a concentração é a meditação. Meditar clareia a mente, aumenta o foco e, consequentemente, a qualidade da produtividade.

7- Beba água e cuide da sua alimentação. A quantidade ideal de ingestão de água equilibra nosso nível de concentração e energia. Vale deixar uma garrafinha cheia na mesa de trabalho ou estudo, para não correr risco de esquecer. Ah, e ingerir alimentos não processados também contribui para o aumento de energia – e, claro, para a saúde de uma maneira geral.

8- Aqui também vale a máxima de não deixar para depois o que pode ser feito agora. Algo simples como responder um e-mail importante ou retornar uma ligação rápida podem ser feitos na hora, evitando o acúmulo de pequenos afazeres para o fim do dia.

9 – O tempo de descanso é imprescindível para oxigenar o cérebro e também para a manutenção da qualidade de vida.  E aqui estamos falando do descanso que envolve desde pequenas pausas de 5 minutinhos, até intervalos de meia hora e também do longo descanso pós-trabalho. Isso sem contar a qualidade das horas de sono. Entenda quando sua mente está pedindo por uma pausa e valorize cada segundo dela!

VEJA TAMBÉM: COMO REALIZAR A TÉCNICA POMODORO DE PRODUTIVIDADE

Há muita pressão sobre a questão da produtividade, muita cobrança para sermos, durante todo o dia, os mais rápidos e lucrativos. Porém, ser produtivo não significa estar ocupado 100% do seu tempo. Na real, é bacana enxergarmos este novo conceito de produtividade que é justamente o oposto; é fazer o necessário bem feito, no tempo programado para a tal atividade e então poder descansar ou fazer algo que gosta no tempo restante disponível.

Por isso, otimize e administre bem seu tempo. Afinal, se tem algo que nós temos certeza nessa vida é que o tempo passa….e ele é valioso demais para não ser aproveitado da melhor maneira, não?

Dicas de livros sobre produtividade!

Fiquem também com alguns ótimos livros sobre como ser mais produtivo no dia a dia:

VEJA TAMBÉM: NOSSO PLANNER 2019 PARA DOWNLOAD

Planner 2019 para Imprimir - Planeje seu ano e organize seu dia a dia com nossos printables de planner 2019 para download.

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário