A temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week Outono/Inverno 2014 chegou ao seu fim com desfiles que expuseram estéticas heterogêneas – do sportwear ao gótico – e que farão a cabeça das fashionistas nas próximas estações. Que tal conferir o resumão com as melhores grifes que passaram por lá?
Fique então com as principais referências e inspirações dos desfiles que marcaram o primeiro dia da temporada!
–
ANIMALE
A Coleção: Inspirada no misticismo dos Celtas, a coleção com assinatura de Priscila Darolt, investiu em peso nas rendas costuradas em tules formando transparências estratégicas; estas, mixadas à lãs, formaram o contraponto perfeito entre o delicado e o estruturado.
A Animale abusou também da assimetria, com vestidos de um ombro só e bordados heterogêneos. A estética punk-rock, remetendo à cultura dos povos britânicos, ficou perceptível na coleção através de referências no make, nos materiais pesados e nas cores intensas.
Peças-Chave: Calças Flare, casacos com as mangas boca sino, casacos com capuzes e vestidos de comprimento míni.
Cartela de Cores: Bordô, Verde Petróleo, Preto e Nude.
TUFI DUEK
A Coleção: Eduardo Pombal, fiel à sua estética sempre repleta de sensualidade, trouxe à Tufi Duek uma coleção inspirada no fotógrafo Malick Sidibé e na cultura africana. Trabalhou com tecidos rústicos como a ráfia alinhada à couros, sedas e lãs – grandes ícones da temporada.
A cintura marcada remete à silhueta em X, característica da década de 50 e extremamente feminina. Além disso, a grife abusou dos bicolores preto e off-white e da combinação must-have das próximas estações: vermelho com preto.
Os sapatos completam a coleção, com sandálias em salto vírgula cheias de amarrações e tiras transpassadas e as mais sensuais das botas, as modelos over-knee.
Peças-Chave: Vestidos de comprimento mídi, míni-saias, cintura marcada e peças com assimetrias.
Cartela de Cores: Preto, off, marrom, vermelho e mostrada.
OSKLEN
A Coleção: O trabalho da Osklen é tão autoral que, só de darmos aquela espiadinha na coleção, já sabemos que as peças pertencem à marca de Oskar Metsavaht. Com inspiração no futebol, as referências, ainda que óbvias, agregam um diferencial por suas modelagens sempre amplas e estruturadas.
O conforto que as peças Osklen trazem, coleção após coleção, também estão presentes em casacos e tops oversized e nas cavas largas. Entre as estampas estão os listrados e coloridos que, nada mais são, do que fotografias das arquibancadas de jogos de futebol com pixels estourados, formando desenhos disformes. A referência do campo de futebol está presente também em texturas que imitam grama e tramas representando as redes do gol.
Para os sapatos, a grife apostou nas literais chuteiras de campo, sneakers esportivos e também os de apelo street e – sim! – bolsas em formato de bola de futebol já se tornaram as peças icônicas da temporada.
Peças-Chave: Casacos Oversized, tops cropped, jaquetas de cavas largas e vestidos longos.
Cartela de Cores: Preto, branco, laranja, amarelo e verde.
Fonte: Todas as imagens foram retiradas do Portal FFW.
Comente com o Facebook