Livro: “Preciso Rodar o Mundo” de Michelli Provensi
Já leu o livro “Preciso Rodar o Mundo” da Michelli Provensi? A top mostra que entrar no mudinho – muitas vezes fútil – da moda é hard, mas que pode também ser muito divertido e compensador.
Conheça um pouquinho da Michelli e da história deste livro que, garanto, te prenderá do começo ao fim.
–
A Michelli Provensi é uma grande modelo brasileira, conhecida por sua beleza andrógina e, como ela mesma define, um tanto exótica. Pense nas melhores grifes e designers brasileiros: a Michelli já desfilou para todas elas – Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Ronado Fraga, Lino Villaventura, Animale, Neon e a lista continua. E é extensa.
Justamente por isso, não foi lá grande novidade que queridinhos da moda abraçassem com força a história do livro “Preciso Rodar o Mundo” que a bonita lançou em outubro do ano passado.
Achei que a leitura fosse clichê, confesso! Ainda assim, mesmo que tardio, comprei o livro e comecei a lê-lo no mesmo dia – em um domingo chato e tedioso. E não parei mais. Há algo mais bacana no mundo dos livros do que se surpreender com o enredo da leitura?
Antes de mais nada, vale a pena conferir também o vídeo que Michi – como é conhecida entre amigos de trabalho e familiares – lançou para divulgar seu livro. Um rap divertidíssimo que conta com a presença de outras tops como a Carol Ribeiro e faz uma crítica sutil ao universo das super models. Não basta ser bonita, viu?
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=HRomqDQqBRY&w=560&h=315]
E o livro “Preciso Rodar o Mundo” fala sobre o quê?
O livro “Preciso Rodar o Mundo” conta a história da autora, da sua saída de casa quando ainda era adolescente, seu contato com outras culturas, a amizade com garotas de outras partes do mundo e a saudade que sentiu da sua cidade natal. Conta as experiências da top com diversos designers, maquiadores, bookers e fotógrafos de moda. Alguns deles, fofos e educados, outros, tremendos carrascos e grosseiros.
Mas, o mais legal da história é perceber que Michelli é uma garota normal e passou perrengues dos grandes até conquistar seu espaço no mundinho perverso da moda. Afinal, como ela mesma exemplifica no livro: “Gisele Bundchen e Pelé só tem um”.
Michi escreve muito bem, obrigada. Sua história prende a atenção do leitor do começo ao fim. É leitura certeira para quem quer se tornar modelo – especialmente pela paixão pela profissão, e não pela fama ou dinheiro. Indicado também para quem está envolvida no mundo da moda e – entre tanto falso glamour – gosta de ver o lado obscuro e verdadeiro das profissões fashionistas.
Hey Michi, por favor, escreva mais! Descobrimos mais uma de suas facetas e talentos como escritora neste livro repleto de ironias, emoção e analogias divertidíssimas. Leitura que vale a pena.
–
Ficou afim de ler o livro “Preciso Rodar o Mundo” da Michelli Provensi? Dá para comprar no site da Saraiva, na Livraria Cultura e na Livraria da Folha.
Comente com o Facebook