Trago notícias: mandei a vergonha para o espaço e de lá ela não volta, muito obrigada.
Ok. Eu explico!
É que, apesar de algumas das minhas amigas terem me incentivado há tempos para que eu começasse a postar meus looks aqui no Virou Tendência, resisti o quanto pude. E resisti por motivos de: inseguranças femininas. Infelizmente, acho que essas tais inseguranças com o corpo são bem comuns entre a mulherada.
O culto excessivo pela magreza na sociedade moderna – especialmente à partir da década de 90 – transformou nosso parâmetro de beleza: ser magra é ser bela e ponto final. E quando eu digo magra, digo quadril 90 cm, pois no mundo das top models é assim: se o seu quadril ultrapassar esta medida, minha amiga, fecha a boca para emagrecer.
Por estes e outros motivos, é certo que blogueiras magrinhas e lindas fizessem sucesso com seus looks incríveis recheados de dicas de moda. Eu, inclusive, sou fã de várias delas.
Aí então, as mais gordinhas resolveram revolucionar e – em um movimento repentino da blogosfera – várias meninas fashionistas plus size apareceram com seus lindos looks, provando que dá para ser bonita fugindo dos padrões de beleza – entre elas, está uma das minhas bloggers favoritas, a Ju Romano.
E, claro, não poderíamos nos esquecer delas, as garotas fitness que ganharam espaço gigante em blogs, sites e um montão de seguidores no Instagram – todos loucos para saberem seus segredinhos de beleza e de como conseguir aqueles corpaços à prova de gordura. Invejinha branca, confesso!
Beleza. Mas, nessa bagunça virtual, onde é que ficamos eu, meus braços gordinhos e meu quadril manequim 40?
Ué! Nós ficamos aqui, minhas caras leitoras, na tag “Look do Dia” que acaba de ser inaugurada no Virou Tendência, abrindo espaço para todas as garotas reais, que procuram por dicas de moda, styling e truques para alongar a silhueta e disfarçar a barriguinha.
Afinal, a internet é democrática e estou certa de que existem outras garotas por aí que também preferem uns quilinhos extras do que uma vida sem chocolate.
Chega de Blá-blá-blá e vamos ao Look?
Montei esse look para um almoço em um barzinho chamado “Caro Amigo Chopp Bar” que está localizado em Vila Clementino, em São Paulo (SP).
Coloquei a camisa oversized – em um jeans de lavagem bem clarinhade – por baixo de um shorts com um estampado que puxa para as tonalidades de rosa, roxo e azul.
Para arrematar o look abusei dos acessórios: uma bolsa de franjas azul confeccionada em camurça, mix de anéis prateados e um maxi-colar de estilo étnico. Nos pés, uma sandália pesada, para fazer um contraponto com o shorts de tecido fininho.
Para o make – que pouco aparece na foto – usei o santo-delineador-de-cada-dia e o batom Uvita da Quem Disse, Berenice? – quem acompanha o blog sabe que estou em um vício sem fim por batons em tons de roxo, lilás, fúcsia e violeta.
–
O look ainda foi tímido, com apenas uma foto de corpo, mas aos poucos vou me desapegando das inúmeras inseguranças femininas. Prometo!
Comente com o Facebook