Os dois últimos livros que li tem alguns detalhes em comum: nos fazem gargalhar, tem uma leitura leve e fácil e são devorados em apenas alguns dias. O livro “Como ter uma vida normal sendo louca” da Jana Rosa e Camila Fremder e o livro “Man Repeller – A divertida moda que espanta os homens” da Leandra Medine me deixaram com um gostinho de ‘quero mais’.
Para mim, a leitura é um hobbie, por isso é bem óbvio que eu goste demais destes tipos de livros “engraçadinhos”, tanto que resolvi dividir com vocês um pouquinho do conteúdo deles e de suas autoras – que, como vocês já sabem, são blogueiras!
Espero que curtam e caso tenham algum outro livro deste tipo para indicar, por favor, deixam nome e autor nos comentários fazendo uma Mainá mais feliz – e pobre, pois sairei loucamente atrás de um site que venda os títulos.
Livro: “Como ter uma vida normal sendo louca”
O livro “Como ter uma vida normal sendo louca”, com este título já maluco, só poderia ser obra das divertidíssimas Camila Fremder e Jana Rosa. As autoras dão dicas, em uma sátira aos livros de autoajuda, sobre como se sair bem em diversas situações típicas do universo das mulheres geração Y.
Para se ter uma ideia, alguns dos títulos dos capítulos são: “Como viver acima do peso sem que ninguém perceba”; “Como ser solteira e respeitada pela sociedade”; ” Como ser cool quando só fica em casa vendo BBB”; ou “Como se portar em um evento de moda como se fosse alguém da moda, não sendo ninguém da moda”. Ah, gente, como não amar um livro assim?
Sarcástico, com ilustrações fofas feitas pela própria Jana Rosa e muuuitas risadas garantidas.
Livro: “Man Repeller – A Divertida Moda Que Espanta Os Homens”
O livro “Man Repeller – A Divertida Moda Que Espanta Os Homens” é obra da mais engraçada e original das blogueiras de moda: a Leandra Medine , editora do blog homônimo.
Leandra conta um pouquinho de sua história e as vivências que foram importantes para a criação do blog e sua trajetória no mundo da moda. Ah, e tem também as vivências mais, digamos, pessoais da autora – como o dia em que perdeu a virgindade, o dia que se casou…. Sempre relacionando os capítulos de sua vida (e do livro) com uma peça de roupa marcante para as ocasiões – de meias soquetes à clutches Hermés.
Quem lê o blog Man Repeller e já ama o humor ácido e irreverência da autora, vai se encantar ainda mais com esta leitura. Experiência própria! <3
↓
Já leu algum destes livros? Conta pra mim!
Comente com o Facebook