◊ 1. ◊ Poxa, Levy, você não entendeu nada – Por Ruth Manus no Estadão
As reações na internet de pessoas que se revoltaram com as burrices homofóbicas ditas pelo canditado a presidência Levy Fidelix no debate promovido pela Record foram muito boas – os memes, as remixagens, os textos e os eventos no facebook, como o “Beijaço LGBT na casa do Levy“, haha. Das crônicas, a minha favorita foi a que a Ruth Manus escreveu para o Estadão. Arrasou!
◊ 2. ◊ Pessoas que leem são mais legais! – No Brasil Post
Esse foi o resultado de uma pesquisa bem simples feita pela Universidade de Washington e Lee (EUA): pessoas que leem são mais legais. Mas isso a gente já sabia, né?
◊ 3. ◊ Claudinha Gourmet: Receita de quiche light – No Blog Claudinha Stoco
Tô adorando os vídeos do canal Claudinha Gourmet – todas as receitas são lights e com uma cara ótima. Esse quiche light foi feito com grão de bico, minha gente! Achei o máximo e com certeza vou testar!
◊ 4. ◊ Cursos online gratuitos: 14 sites para ajudar a turbinar sua carreira – No MdeMulher
Não ter grana não é deculpa para não estudar, viu? Várias dicas de cursos bacanas sobre programação, sustentabilidade, comunicação…tudo gratuito, tudo online.
◊ 5. ◊ Discurso HeForShe – Emma Watson ONU
Que discurso lindo, Emma! Obrigada! Vale assistir, contar prozamigo e prozinimigo também. Todo mundo – homens e mulheres – precisam entender o que é o feminismo. <3
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Q0Dg226G2Z8&w=640&h=480]
↓
Traduzi uns trechinhos:
“Feminismo, por definição, é a crença de que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e oportunidades. É a teoria da igualdade política, econômica e social dos sexos. Feminismo. Se você ainda odeia a palavra, saiba que ela não é importante. É a ideia e a ambição por trás da palavra. Pois não são todas as mulheres que receberam os direitos que eu recebi. Na verdade, estatisticamente, pouquíssimas os tiveram. “
“Homens, aproveito esta oportunidade para formalmente convidá-los para participarem desta causa. A igualdade de gênero – o feminismo – também é uma questão de vocês. (…) Já vi homens sentirem-se frágeis e inseguros por conta de um sentido distorcido do que é ser um ‘homem bem sucedido’. Nós quase não falamos de homens que são aprisionados por estereotipos ‘masculinizados’. Mas posso ver que eles são.
Uma vez que eles estiverem livres, as coisas mudarão para as mulheres como uma natural consequência.Se os homens não tiverem que ser controladores, as mulheres não terão de ser controladas. Homens e mulheres deveriam se sentir livres para serem sensíveis. Homens e mulheres deveriam sentir-se livres para serem fortes.”
Super beijo, Mai. ♥
Comente com o Facebook