SPFW Outono Inverno 2015 – Desfiles e Tendências
Mais uma maratona de desfiles da São Paulo Fashion Week começou! A fim de apresentar as principais tendências para o Outono e Inverno 2015, o primeiro dia desta temporada foi marcada pelos desfiles das grifes Animale, Cavalera, TufiDuek, Victor Dzenk, Raquel Davidowicz e PatBo – esta última apresentando sua primeira coleção no evento.
Aqui no Virou Tendência você encontrará um release sobre os principais desfiles de cada um dos dias de evento, as peças-chave, tecidos, cores e texturas que representarão nosso gosto e desejo-fashion nas próximas estações. Confira!
Desfile Animale – SPFW Outono/Inverno 2015
O desfile daAnimale para o inverno 2015 traz o debut de Vitorino Campos como estilista da marca. Uma coleção recheada de peças fluidas e estruturadas em uma despropositada elegância. Muita assimetria, amarrações, camisas com decotes profundos, pantalonas, casacos longos, quase como capas, e um belo trabalho de modelagem.
Para a cartela de cores, azul índigo, castanho, marfim, amarelo ouro, preto e branco. Dentre tantos lisos, apenas um estampado geométrico fez parte da coleção da Animale. Muita, muita seda.
Truques de styling assinados por Yasmine Sterea, como os proporcionados por detalhes das barras de camisas a mostra por baixo de saias assimétricas, fizeram grande diferença na apresentação da coleção.
Desfile Cavalera – SPFW Outono/Inverno 2015
De acordo com o FFW, Alberto Hiar se inspirou no conto “João e Maria” para assinar a coleção de inverno 2015 da Cavalera de maneira comercial, mas nem um tanto literal.
A ala feminina do desfile foi marcada por muita transparência deixando lingeries e hot pants a mostra, vestidos rodados e com babados, detalhes em xadrez, florais e estampados com galhos de árvores em tecidos de fundo escuro, comprimentos de saias e vestidos do mini ao mídi e o maxi. Para os acessórios, chapéus, luvas e, nos pés, open boots com amarrações e forro em tecidos do tipo pelúcia.
O estilo urbano da Cavalera se mostrou do começo ao fim do desfile, dando destaque ao macacão em jeans que quebrou qualquer toque “conto de fadas” da coleção.
Desfile PatBo – SPFW Outono/Inverno 2015
Sorte de principiante? Que nada! Apesar de ser o debut de Patrícia Bonaldi com sua marca PatBo na SPFW, fica claro que está será apenas uma de muitas coleções marcantes que a estilista apresentará na semana de moda paulistana.
Para a edição de Outono/Inverno 2015, Pat apresentou uma coleção que define o DNA feminino e cheio de ornamentos, bordados e riqueza de detalhes de sua marca. As peças-chaves foram croppeds de manga longa, saias-lápis, frente-únicas, vestidos leves que vão do comprimento míni ao mídi, muitos recortes e capas de manga comprida do tipo quimono.
A cartela de cores foi composta por tons femininos e vibrantes mixados a neutros: rosa chiclete, roxo, muitos tons de cinza, preto, nudes e bordô. Para os tecidos, lãs, tweed, jacquard, moletom e acetinados.
*Destaque para o vestido de manga longa em moletom cinza com transparências e bordados arredondados de motivos florais. Chic e despojado!
Desfile Tufi Duek – SPFW Outono/Inverno 2015
O inverno 2015 da Tufi Duek será em clima de guerra! Inspirado nos vikings e gladiadoras, a coleção trouxe saias evocando armaduras, detalhes em couro, vestidos estruturados, muita assimetria, vestidos com detalhes em maxi-paetês azuis que imitam malhas de metal e capas, evidenciando o toque guerreira da coleção. Nos pés, botas over the knee bem pesadas e com muitas amarrações.
A cartela de cores veio carregada de pretos, vermelhos, marrons e metalizados e os tecidos, tão pesados quanto: couros, crepes, maxi-paetês e tecnológicos com relevos. Eduardo Pombal apostou no uso de calças skinny emborrachadas por baixo de saias e vestidos, tendência que já vem fortíssima na gringa há algumas temporadas. Será que pega por aqui?
↓
ATENÇÃO: As fotos originais são da Agência Fotosite e retiradas do portal FFW e o texto inteiramente criado por mim. Caso queria usá-los, favor indicar as fontes, dando os devidos créditos.
Super beijo, Mai
Comente com o Facebook