Fonte: Lookbook
A Clássica Camisa Branca
Se existe uma peça de roupa clássica que você precisa ter em seu guarda-roupa é, sem dúvidas, a camisa branca. Para homens ou mulheres, esta é uma opção coringa com a qual é possível criar inúmeros looks, indo do mais casual ao mais sofisticado. É uma peça unissex e fácil de ser adaptada a diversos momentos, além de combinar com qualquer outra cor, já que o branco é um tom universal. Basta abusar da criatividade.
História da Camisa Branca
No século XIX a camisa branca era um símbolo de status e hierarquia social, especialmente durante a Revolução Industrial. Os mais ricos, donos de fábrica e empresários, se diferenciavam dos operários, mais pobres, em função da cor do colarinho e da brancura de suas camisas. Quanto mais branca a camisa, mais dinheiro a pessoa possuía, pois nesse contexto a brancura e a limpeza significavam que a peça não havia sido maculada pelo suor do trabalho. Já os operários usavam camisas de colarinho azul. É daí que surge a expressão “crime do colarinho branco”, que seriam os delitos cometidos por membros das classes privilegiadas.
A camisa branca se tornou uma peça icônica, definitivamente, no século XX, graças à Chanel, e, mais tarde, à atriz Audrey Hepburn. Depois que a estrela adotou a peça em duas aparições públicas históricas, mulheres de todo o mundo perceberam o potencial fashion da peça, que passou a integrar o guarda-roupas de quem busca sofisticação e classe.
Como Usar: Camisa Branca
Abuse dos acessórios como maxi-colares e um mix de pulseiras para incrementar um look básico, como camisa branca e calça social neutra (em preto, creme, cinza ou grafite). Aposte também em bolsas e sapatos coloridos, que vão alegrar o visual e tirar você da rotina. A camisa aberta também faz as vezes de casaco, jaqueta ou blazer, e pode deixar à mostra regatas coloridas, camisetas estampadas, ficando bastante elegante quando combinada com vestidos, sejam eles longos ou curtos. Atenção aqui para a modelagem das peças: se o vestido for mais sequinho, uma camisa mais larga e masculina é o ideal. Se a camisa feminina tiver uma modelagem mais ajustada e acinturada (muitas vezes, em tecidos com elasticidade), ela pode ser combinada com vestidos mais soltos, e rodados.
Fonte: Lookbook
Fonte: Lookbook
E se você notar que a camisa é um pouco transparente, use uma camiseta de algodão branca por baixo. Fica mais elegante. Ao mesmo tempo, a peça pode se tornar uma chave de sedução, para eventos noturnos, como uma balada ou um encontro a dois. Camisas brancas mais transparentes podem deixar à mostra uma bela lingerie, e conferir ousadia e sensualidade ao seu look.
Fonte: Lookbook
↓
Viu como usar uma camisa branca é fácil, clássico e pode ainda ser muito divertido e fashionista? Aposte!
Comente com o Facebook