Tendência Boyish: Peças masculinas no guarda-roupas feminino
Quem foi que disse que mulheres não podem usar roupas feitas originalmente para homens, hein? No conhecido “estilo boyish” mulheres utilizam roupas masculinas no look completo ou em parte dele. Casacos, jaquetas e blazers com algum detalhe que exalem feminilidade, como babados, bordados, brilhos e cortes que marcam a cintura ou então simplesmente com os cortes mais retos e largos ao corpo, representando o vestuário masculino.
Acessórios são essenciais à tendência e estilo boyish como gravatas charmosas e cheias de detalhes e formatos, além de óculos redondos com armação preta (ao estilo daqueles usados pelo músico John Lennon), coletes, chapéus, botas, camisas polo em cores variadas e modelagem mais justa e também camisas masculinas criando um contraste entre força e leveza, em um jogo criativo de estilo e personalidade.
Uma das tendências que se tornou febre entre as mulheres nas últimas temporadas foi a chegada do sapato Oxford, mas dessa vez aparecendo com cores e detalhes como estampas pequenas de flores, pássaros e borboletas. Esse estilo de sapato, fechado e de amarrar, era uma marca dos estudantes homens da Universidade de Oxford, na Inglaterra do século 17.
Aposte também em acessórios como suspensórios com calças estilo “boyfriend” – esse tipo de modelagem tem esse nome porque parece que a peça foi pega emprestada pelas mulheres de seus respectivos namorados. As calças boyfriend possuem uma modelagem mais confortável, mais larga nas pernas e quadril criando um visual bem despojado.
Viu só como é fácil criar looks criativos e femininos com roupas masculinas? Se você nunca tentou, experimente! É garantia de conforto e ousadia, e você vai estar sempre na moda.
Fonte: Aleatory
Comente com o Facebook