Ontem aconteceu o Press Day da C&A edição de Outono/Inverno 2015 e pude conferir todas as novidades da fast fashion e as tendências aposta para as próximas estações e então poder contar ‘tim-tim por tim-tim’ para vocês.
As coleções estavam blocadas por tendências e parcerias. Tudo bem organizadinho, com profissionais que nos auxiliariam caso tivéssemos dúvidas sobre no que constava cada collection e tudo foi ainda mais divertido graças a companhia da Ká e da Ju do blog Juponesa. Olha só a gente na foto impressa no evento….
Uma das tendências para o Outono Inverno 2015 da C&A é o militarismo – que há cada x temporadas volta para os holofotes, né? As parkas são as grandes estrelas e, claro, muito verde oliva. – em t-shirts de malha, vestidos acinturados, camisas sem mangas, calças texturizadas e jaquetas em couro fake.
O famoso print militar veio repaginado também em uma mistura de cinza, preto e vermelho. Ficou bem atual e é perfeito para quem enjoou dos tons de verde característicos da estampa. Nos sapatos, contudo, o print veio bem tradicional em scarpins – mãe, compra um pra mim!! – e em slippers bem confortáveis.
O floral também será sucesso nas próximas estações. Ora bem delicados com mini flores coloridas em estampas de fundos do preto ao colorido; ora em prints mais tropicais com direito a muitos tons de verde. os dois estilos de prints estampam vestidos, batas gypsy, shorts e blazers de alfaiataria, moletons e kimonos.
Junto da trendy floral, vieram prints de xadrez preto e branco ou em degradê. As franjas acompanharam os kimonos e tops. Quem aí também não consegue enjoar das franjas, hein?
A tendência total jeans estilo ninities – e que já entrou pro rol de tendências deste verão – continua até a próxima estação. Camisa com jardineira, jaquetas com jeans destroyed e saias com lavagem tipo “acid wash”. Confesso que me encantei com várias camisas do setor masculino e penso até em comprá-las para combinar com uma calça skinny ou com um vestido mais colado ao corpo. O balanço entre o “muito justo” com o “muito largo” fica bem bonito e moderno. #FicaDica
No bloco do estilo étnico não poderiam faltar prints tribais e geometrismos de vários tipo, além de saias longas com fendas feitas em malha confortáveis, vestidos justos ao corpo e muitas, muitas franjas. Kimonos, kimonos e mais kimonos na coleção de Outono/ Inverno 2015 da C&A. Com tecidos mais grossos como malhinhas, em tricôs e em rendas. Um mais bonito que o outro!
Teve também muito P&B para apoiar esta tendência étnica, com saias fit and flare, courinho, blazers oversized e regatas de cavas largas.
Entre as parceiras da C&A está a Vicunha Têxtil – uma das maiores indústrias têxteis do mundo e que mais entende de jeans no mercado. São jeans feitos com tecidos nobres, tecnologias e garantindo um desempenho excelente em modelagem. As lavagens usadas, como os puídos, desgastados, sobretingimentos e envelhecimentos (vintage), foram combinadas entre si resultando em uma coleção de peças únicas e exclusivas.
A C&A criou também o “Soft Denim” que é a combinação entre jeans e moletom, prometendo ainda mais conforto para as consumidoras. Estou bem curiosa para experimentar essa combinação de materiais. Deve ser MEGA comfy, né?
Vai ter mais coleção em parceria com Barbie, sim senhoras! Dessa vez o foco são as mulheres que curtem um mood fun em t-shirts, croppeds, moletons e muito jeans. Apenas amei! Usaria este terceiro look inteirinho e com o maior sorrisão no rosto.
Entre os sapatos, ankle boots – apenas maravilhosas! – feitas em couro, com muitas amarrações, rebites e um estilo entre o militar e o rocker.
As birkens continuam, assim como os slippers – ora com prints de oncinha, oras com muitos brocados. Os tênis vêm bem pesados e com toques glam em metalizados e correntes com rebites. Dá vontade de levar tudo pra casa, né? As peças chegam em março nas várias C&A’s espalhado pelo Brasil. * Estou ansiosa, e vocês?
* As coleções em parceria com a Vicunha Têxtil e com a Barbie serão comercializadas apenas nas lojas selecionadas C&A. Para saber quais acesse: www.cea.com.br
Comente com o Facebook