Tendência: Saia Midi e o Estilo Ladylike
Desde os anos 50, a saia midi nunca esteve tão em alta quanto nesta temporada! O estilo ladylike tomou conta, não apenas as passarelas e do haute couture, mas também das ruas, das praças, das festas, dos ambientes mais formais e até mesmo do nosso dia a dia corriqueiro.
Partindo por conceitos e definições, a saia midi é uma saia cuja altura vai até abaixo do joelho e, variando a modelagem, pode ser godê, evasê, plissada, de corte reto e o que mais a criatividade dos estilistas permitir.
Ao contrário do que pode parecer, as sais mídis são bem democráticas e fáceis de usar sem ficarem muito caricatas ou datadas. Duvida? Separei 7 dicas infalíveis para você aposentar suas minissaias por um tempinho e investir nas poderosas e ultrafemininas mídis – que ao me ver, vieram para ficar!
Como Usar Saia Midi + Camiseta Listrada
Unir três clássicos em um combo só – saias midi, listras e a combinação entre preto e branco – só poderia resultar em uma produção cheia de bossa! As camisetas listradas tiram sutilmente o ar de “bonequinha” das saias midi e, em troca, agregam muita casualidade e modernidade – sim, listrados p&b também estão em alta. Eu não sei em vocês, mas me bateu uma vontade enorme de copiar este estilinho tipo, AGORA! <3
Como Usar: Saia Midi Floral
A bela Camila Coelho mostra que não tem erro na hora de usar uma saia midi floral. A fórmula é simples: se o floral tiver um fundo escuro, você opta por camisetas, bodys, croppeds, t-shirts ou camisas também de tonalidade escura. E se a saia midi tiver um floral de fundo claro? É só combiná-la com peças também em tons claros. Fácil, né?
Essa combinação de peças traduz perfeitamente o estilo ladylike e é a opção certa para as meninas e mulheres que gostam de toques delicados e referências cinquentinhas.
Como Usar: Saia Midi de Tule
Anote: outra tendência fortíssima pra o Verão 2016 são as saias de tule. Em modelagem mídi elas tomam um lado mais lúdico e ultra romântico.
Os neutros são seus melhores aliados para um look menos caricato e mais dia a dia com saias midi de tule. Invista também em scarpins para alongar a silhueta e em camisas ou croppeds em malhinhas leves, sem brilho e menos sofisticadas para um visual hi-lo bem moderninho. Ah, e se você quiser disfarçar o quadril ou certas gordurinhas, opte por uma saia com o mínimo possível de camadas de tule, fechado?
Saia Midi + Scarpin + Cropped
O trio infalível de saia mídi + cropped + scarpin fica ainda mais charmoso com um maxi-colar poderoso e um par de óculos moderninho. O cropped e o it-acessório ajudam a modernizar a produção, enquanto o scarpin traz à tona o mood cinquentinha do estilo ladylike. Ai, mas estão fofos demais estes looks! Concordam?
Saia Midi + Sapatos Baixos
Para as fãs de sapatos sem salto, a boa notícia: é possível, sim, usar saia midi com sapatilhas, alpargatas, mocassins ou rasteirinhas. Aliás, para o frio, fica lindo usá-las também com botinhas.
É claro que nenhum destes modelos de sapato vai te ajudar a longar a silhueta tanto quanto um scarpin ou uma sandália de salto poderosa, mas o look pode continuar cheio de bossa como mostram as moças nos looks acima usando suas midis combinadas com os nossos queridos, amados e idolatrados sapatos sem salto. Fofas, despojadas e em um estilo leve e casual. Adorei!
Como Usar Diferentes Tipos de Saia Midi
Existem diversas opções de modelagens de saias midi, por isso, não curtir saias rodadas não é desculpa para não investir na tendência, viu? Entre as opções:
- as plissadas são boas para as magrinhas que querem dar volume ao quadril;
-
saias midi com fendas são boas para quem não quer deixar de mostrar as pernocas;
-
as de corte reto são as mais clássicas e perfeitas para ambientes de trabalho;
-
e as fit and flare são tendência e valorizam as mulheres que querem exibir suas belas curvas;
Qual a sua favorita?
E aí, curtiu o post? Então compartilhe as dicas de moda com as amigas e, antes de mais nada, que tal deixar um comentariozinho aqui para mim, hein?
Super beijo, Mai
Comente com o Facebook