Os eventos da Renner são uma delícia! As coleções da marca são separadas em araras, os acessórios em gôndolas espalhadas pelo ambiente e alguns dos estilistas explicam para a imprensa quais são as peças-chave da coleção, as tendências, cores e etc, etc. Alguns desfiles são organizados ao longo do evento também e são, claro, o ponto mais alto da ocasião: são dinâmicos, com styling incrível e produções super usáveis. Fora tudo isso, não vou negar, tem muita comida boa para deixar os convidados ainda mais felizes: gordices, comidinhas fit, opções vegetarianas e docinhos de fazer qualquer Pugliese sair da dieta. Nessa edição o pessoal da Sonheria estava lá e pude comer um dos meus doces favoritos da vida: sonho recheado com creme de gianduia. Perdição, minha gente!
Nesta edição de Outono e Inverno 2016 rolou algo ainda mais especial. O icônico diretor de moda da Vogue Brasil, Giovanni Frasson, estava lá para uma promover seu novo livro “dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”. Ganhei meu livro com direito à autógrafo e muita simpatia e já adianto: a obra é leitura obrigatória para quem curte fotografia, história, cultura e moda brasileira.
As propostas dos desfiles do evento não negam! As tendências de moda para o Inverno 2016 chegam variadas, mas muito semelhantes às das estações passadas: militarismo romântico, new-folk e o estilo esportivo.
Para começar, esse “casório” entre peças mais pesadas e de alfaiataria e referência militar com outras mais leves e detalhes como laços, rendas e babados não é novidade na moda, mas sempre dá muito certo. Aliás, usar o verde-oliva com florais de fundo claro é uma das minhas combinações favoritas e é quase à prova de erros. Já o folk revisitado imprimiu a estética setentinha que a gente tanto ama em blusinhas com ombro de fora, maxi-vestidos de algodão estampados, detalhes em bordados e tecidos rústicos. Quanto ao estilo esportivo, ele vem com pitadas 90’s em modelos com listras bicolores, números e frases, além de uma silhueta mais reta e peças com blocos de cor.
Ah, e ainda que as tendências das estações passadas tenham se renovado para este inverno, a grande novidade desta coleção são as peças unissex, que acompanham as revoluções feministas que marcaram os dois últimos anos. A moda imita os movimentos urbanos e não o contrário, lembrem-se sempre disso! <3 Camisetas alongadas, modelagem maxi, vestidos de cintura sem marcação e calças de moletom são algumas das peças vistas durantes os desfiles.
De uma maneira geral, as grandes tendências para o outono e inverno 2016, de acordo com a equipe de estilo da Renner, são as calças pantacourts – ou as “pantalonas cropped”, se preferir – maxi-coletes, ponchos ganhando o lugar dos quimonos, vestidos colados ao corpo e em comprimento mídi, além de detalhes em pelo fake.
R E S U M Ã O:
- PEÇAS-CHAVE Outono/Inverno 2016: Casaco e colete de pele, trench coat desestruturado, poncho, calça pantacourt, saia plissada, coletes alongados de alfaiataria e de retilínea, macacão, bata, camisa com gola laço, top lingerie, top com babado, top cropped e top maxi alongado.
- MATERIAIS Outono/Inverno 2016:: Tecidos rústicos, paetê, pelo, ribs e canelados, moletom, malha, jeans, couro sintético, camurça, veludo, acetinados, alfaiataria pesada, rendas e devore
- CORES E ESTAMPAS Outono/Inverno 2016:: Ferrugem, preto, branco, blush, mostarda, vinho, jeans, marinho, tons pastel, bege e verde militar. Florais 2D, geométricos e blocados, listras bicolores e multicoloridas, estampas de frases e números, além de ícones de repetição, gravatarias, estampas barradas e tribais.
SERVIÇO:
www.lojasrenner.com.br | www.presspass.com.br
E vocês, o que estão planejando usar na próxima estação? Lembrando sempre que o mais importante é usar aquilo que nos faz se sentir bem e adaptar as novas coleções que surgem ao nosso estilo pessoal. Ser uma fashion victim não é, definitivamente, uma das tendências para o inverno 2016, combinado?
Super beijo, Mai.
Comente com o Facebook