Depois de muito Chi-chi-chi Le-le-le, voltei para São Paulo, louca para publicar vários posts, dicas de passeios e, claro, todos os looks que usei na viagem para o Chile. <3
Enquanto organizava minha mala de viagem para férias de Inverno, me mantive fiel aos fatos de que 1) Em Julho há neve em algumas partes do Chile; 2) Eu sou friorenta; e 3) Eu não gosto muito de usar calça jeans. Percebi então que, se eu não quisesse passar por apuros, eu teria que me abastecer de meias-calças de lã e leggings grossinhas, certo? Pois não foi bem assim..
Meus Looks na Viagem para o Chile
Perceba toda a serenidade e calmaria no olhar de quem usou vestido e saia em toda a sua viagem sem passar frio. Juro, gente! Mal usei minhas meia-calças de lã. Apenas as fio 80 já eram suficiente para o clima da semana que fomos para Santiago.
“Ah, Mai, então não fazia frio?” Fazia sim, bastante, especialmente de noite, mas o que quero dizer é que não era um frio diferente do que estou acostumada aqui em São Paulo. Aliás, os climas invernais de Santiago e SP são bem similares, com frio quase sempre acompanhado de um Solzinho bom, sabe?
Bem, no look acima eu combinei um suéter de lãzinha, com saia listrada, meia calça e maxi-casaco também de lã, com franjas e detalhes em linha preta. Usei também uma meia preta bem grossa para aquecer os pés, junto com meu bom e velho coturno de sempre. A bolsa é a mesma em todos os looks, porque em viagem não dá para levar o estoque inteiro de bolsas que a gente tem em casa, né? Escolhi essa em formato baú, bem espaçosa e que, apesar de estampada, combina com quase tudo.
Em viagem a gente repete as peças de roupa o tem-po to-do. Afinal, as malas têm que ser pequenas e ninguém tá a fim de pagar os pesos extras das bagagens. Aí eu aproveitei para usar a mesma saia listradinha do outro look com uma regata de cetim, meia-calça preta, bota de cano longo e o casaco mais maravilhoso de todos os tempos, cof, cof – custa menos que 60 dinheiros na promoção e você pode comprá-lo neste link AQUI.
Aliás, repeti o combo listras + casaco bordô mais de uma vez….
Dessa vez as listras vieram em um vestido e a graça ficou por conta das polainas cinzas de bailarina que ajudaram a esquentar minhas pernocas. Achei fofito!
Usei bastante também este meu casaco pesado em bege e marinho, com shorts de pompons, camiseta de manga comprida e meia-calça. O legal destes casacos invernais mais compridos é que usando aberto eles dão uma cara para a produção e fechados dão outra. Super versáteis!
Ah, esse casaco você também pode comprar online por menos de R$70 dinheiros AQUI. Teve repeteco dele? Teve sim, olha só…
Destaque também pro look da minha irmã com esse casaco peludinho que eu amei e roubaria fácil se usássemos o mesmo manequim. Lindo, né?
Óh, o look acima representa o único dia da viagem em que eu realmente passei frio. Estava ventando tanto lá em Viña del Mar, que a sobreposição de suéter + colete de pêlo + jaqueta de couro fake não aqueceu o suficiente. Mas para a foto a gente sorri e finge que está tudo bem, né? Haha.
Já as maquiagens que fiz durante a viagem seguiam a mesma estrutura básica de delineador gatinho, muitas camadas de rímel e batons coloridos – levei um pink, um vermelho, um roxo e um nude. Eu gosto muito de usar batom e acho que diferenciá-los ao longo dos dias traz uma carinha nova para nossos looks. Ah, e diferente dos casacos e das botas, batons não pesam na mala, né? Bingo!
Teve neve? Teve sim! Quero fazer um post bem explicadinho apenas mostrando quais peças de roupa usar na neve para não passar frio, mas logo adianto o que eu usei: calça e camiseta segunda pele, legging e blusa térmica, luva, óculos de Sol, jaqueta impermeável – que eu tirei na hora da foto logo abaixo – e bota especial para caminhar na neve.
Até neste dia tivemos sorte com o clima, acredita? Fez um Sol lindo que permitiu que a gente não morresse de frio ao nos jogarmos na neve. Os friorentos agradecem!
Espero que tenha curtido os looks que eu usei na viagem para o Chile e, principalmente, a ideia de usar as mesmas peças de roupas em produções diferentes para aliviar o peso na bagagem. 🙂
Fique de olho também na tag Dicas de Viagem para o Chile, que publicarei váriooos posts com informações turísticas, sugestões de passeios, restaurantes e todas as minhas experiências em solo chileno. Combinado?
Veja também: vlogs no Chile
VEJA TAMBÉM: CASACOS E PEÇAS DE INVERNO PARA COMPRAR ONLINE
Clique nas setias e então nas suas peças favoritas para conferir casacos e itens invernais que podem funcionar bem na sua viagem para o Chile 🙂
Ajude o Virou Tendência a continuar produzindo conteúdos de viagem! Utilize nossa caixa de pesquisa do Booking para encontrar os melhores opções de viagem. Ao fechar algum pacote através do nosso link você não gasta nem um centavo à mais, mas nós ganhamos uma pequena comissão de venda. 🙂
Super beijo, Mai. ♡
———-—————————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
INSTAGRAM: @mainabelli
FACEBOOK: /VirouTendencia
YOUTUBE: BlogVirouTendencia
Snap: mainabelli
Comente com o Facebook