O Virou Tendência já foi o responsável pela realização de vários sonhos – realmente não imaginava que isso pudesse acontecer quando comecei a escrever por aqui. Entre estes sonhos realizados está sentar na fila A de um desfile da SPFW. É engraçado a gente pensar como algo que era um simples hobbie se tornou a grande motivação da minha rotina, meu trabalho, aquilo que me faz querer levantar da cama e dar o meu melhor todos os dias.
Sou jornalista de moda por formação e apaixonada por desfiles – desde o processo criativo do estilista, escolha de cores, materiais, shapes até o resultado final da coleção, a passarela, a trilha-sonora e o styling das peças já prontas. Então dá para entender como a sensação de assistir um desfile assim, tão de pertinho, e de uma marca tão incrível quanto a Amapô foi para mim. O convite veio da equipe da Vicunha Têxtil – todos os jeans da coleção da Amapô foram produzidos por eles, a maior produtora de índigos e brins do mundo. Eles são uns amores e sempre acreditaram no meu trabalho. Não vou cansar de agradecê-los. Obrigada mesmo, Vicunha! ♡
Bora então conferir as principais peças-chave, texturas e tendências da coleção da Amapô SPFW N43?
Amapô SPFW N43
A coleção de inverno 2017 da Amapô foi inspirada do Circo e faz uma alusão à atual situação crítica do país e ao espetáculo da vida do povo brasileiro que, como explica o release oficial da marca, está: “sempre na corda bamba, desde os anos 60, domando um leão por dia, na insegurança do trapezista, carregando um elefante nas costas sem perder a leveza. Dançarolando como as malabaristas, para equilibrar o bem e o mal, sem perder a alegria! E, é claro, sempre em um truque mágico, seguir em frente pulando ao Carnaval”. Um humor ácido e cheio de ironias divertidas – mood este que faz parte do DNA da irreverente Amapô.
Personagens como palhaços, malabaristas, focas e elefantes serviram de inspiração para peças-chave da coleção como calças carrot-cropped, jaquetas com aplicações de pelos e bordados e peças tridimensionais e em formatos arredondados. Destaque ainda para as peças que mixam moletom com alfaiataria, para os macacões jeans e para as lavagens em jeans com print de bolas amplificadas – lembram muito o clima circense e as roupas dos palhaços, né?
Como já comentei com vocês no comecinho do post, todos os jeans da coleção da Amapô SPFW N43 eram da Vicunha. As tramas que a marca criou com diversas lavagens de jeans foi um absurdo de lindo.
O desfile terminou ao som da clássica “Oh Happy Day” e todos nós levantamos para aplaudir de pé esta coleção tão pertinente, bem humorada e impecável. Amei!
VEJA TAMBÉM: DESFILES SPFW N43
FICHA TÉCNICA DO DESFILE AMAPÔ SPFW N43
Direção Criativa: Carolina Gold e Pitty Taliani
Beleza: Ricardo do Anjos
Trilha Sonora: Philip Gold e Misty
Cenário: Gustavo Menegazzo
Produção Executiva e Casting: Claudio Santana
Sapatos: Fernando Pires
Botas: Vilela
Turbantes: Turbano
Jeans: Vicunha Têxtil
Super beijo, Mai. ?
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook