Semana passada rolou a 41ª Casa de Criadores e é claro que eu não poderia deixar de dar uma passadinha para conferir alguns dos desfiles desta temporada. É sempre um prazer prestigiar estilistas tão importantes para o cenário da moda brasileira e perceber como estamos evoluindo e abrindo espaço para profissionais criativos e visionários. Bora lá espiar o resto do post para conferir os principais materiais, texturas e tendências que apareceram nos desfiles desta edição?
Desfiles 41ª Casa de Criadores
A 41ª edição da Casa de Criadores foi ainda mais especial, pois marcou os 20 anos deste evento cuja missão é revelar novos talentos da moda brasileira. Entre meus desfiles favoritos estão os das marcas Isaac Silva, Karin Feller para Di Gaspi, Ocksa e Igor Dadona.
Karin Feller para Di Gaspi 41ª Casa de Criadores
A coleção de Verão 2018 da Karin Feller para Di Gaspi é delicada e reflete a identidade da estilista. Marcada por peças românticas e fluidas contrapostas com peças mais estruturadas, Karin escolheu o brim Ypoá da Vicunha Têxtil para estrelar algumas destas peças de alfaiataria. O material tem aspecto refinado e apareceu em casacos leves e saias longas e soltinhas. A combinação trouxe ares de sofisticação e personalidade à coleção.
Ocksa 41ª Casa de Criadores
A coleção da Ocksa para o Verão 2018 veio com inspiração na fluidez dos organismos vivos, para unir a resistência sólida à vulnerabilidade do efêmero que emerge das experiências. Intenso, né? Para alcançar seus objetivos de corte, modelagem e caimento, os estilistas e Deisi Witz e Igor Bastos escolheram materiais que remetem a essa dualidade.
Com shapes soltinhos, apostaram nos brins leves Fluid e Bari da Vicunha Têxtil. O Bari traz um toque mais rústico e foi utilizado em recortes e nos bolsos em texturas diferentes. Pochetes de brim prateado amarradas na diagonal arremataram com bossa o styling do desfile. Adorei!
Igor Dadona 41ª Casa de Criadores
Igor Dadona se inspirou na série “Saltimbanques”, do fotógrafo francês Lucien Clergue, para compor sua coleção. O desfile propôs a reflexão sobre as máscaras sociais por meio da figura do palhaço. Amei a proposta!
Os looks vieram com um toque despojado, com camisarias leves , estampas delicadas e casacos estruturados. Com o brim Cher da Vicunha na cor branca o estilista criou trench coats, casacos e calças especiais. Este material tem um acabamento super interessante que imita o couro. Já o brim Tech foi utilizado em casacos com diferentes recortes de tecidos e em um macacão inusitado.
Isaac Silva 41ª Casa de Criadores
Semana passada tive a oportunidade de conhecer o ateliê do Isaac Silva e fotografar em primeira mão as peças que o estilista desenvolveu em parceria com a influenciadora Magá Moura. Foi um prazer poder trazer este tipo de conteúdo para vocês. Só tenho a agradecer a equipe da Vicunha Têxtil por mais esta oportunidade. <3 Ver as peças já prontas na passarela me trouxe muita emoção e um misto maravilhoso de sentimentos – a coleção estava realmente muito linda.
VEJA AQUI: NO ATELIÊ DO ESTILISTA ISAAC SILVA
Para esta estação, Isaac Silva produziu uma coleção alegre e colorida, repleta de mensagens sobre empoderamento feminino. O estilista apresentou looks com referências à temática Girl Gang, divididos em duas frentes: uma com cartela de cores candy, luréx, pelúcias e texturas surpreendentes e outra focada no denim bruto de aspecto tradicional.
Para a criação de casacos longos, vestidos e calças, Isaac Silva utilizou os denims Wild e Life da linha Eco Recycle da Vicunha. Esta linha é especial pois seus materiais são pautados pelo desperdício zero de recursos naturais. Amei cada uma das peças!
Os Jeans da Vicunha Têxtil
A Vicunha Têxtil é a maior produtora mundial de índigos e brins e apoia os estilistas da Casa de Criadores há mais de 11 edições. Entre os apoiados da 41ª edição estavam, além das marcas citadas neste post, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Cemfreio, Ellias Kaleb, ACRVO, Caroline Funke, Diego Fávaro, Rafael Caetano, Alex Kazuo e Heloisa Faria.
Não deixem de acessar o site oficial da produtora para saber mais sobre os jeans e sarjas da Vicunha Têxtil:
Super beijo, Mai. ♡
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook