Depois do longo reinado das saias mídi, chegou a vez das minissaias tornarem-se novamente favoritas entre as fashionistas. A Miu Miu foi uma das grifes que investiu nos comprimentos curtos – tão, mas tão curtos que causaram burburinhos desde sua apresentação na passarela, no desfile de primavera/verão 2022. Afinal, a passarela é também palco para a maximização de futuras tendências.
Quem está por dentro do universo da moda já se depara há meses com vários looks, editoriais e ensaios fotográficos com a famosa e polêmica microssaia Miu Miu. Mas, desde que a Maísa usou a peça em aparição no programa Altas Horas, da rede Globo, o item virou notícia até mesmo para quem não gosta muito de moda.
A it-peça também apareceu em destaque nos últimos meses em capa da revista i-D, usado pela modelo plus size Paloma Elsesser; em capa da Vanity Fair, com a atriz Nicole Kidman; e em vários looks da última semana de moda de Paris, incluindo produção fashionista da Manu Gavassi.
Independente de polêmicas e burburinhos, o sucesso da microssaia se dá, em primeiro lugar, ao DNA da grife, criada em 1993 para ser a “irmã mais nova” da Padra: mais descolada, jovem e com maior liberdade de rebeldia e ousadia em suas criações. Além disso, a peça traz referências da estética Y2K (year-two-thousand) previamente resgatada pela geração Z: cintura baixa, comprimentos curtos e visual mais sexy. Será que Britney Spears e Paris Hilton usariam esta mesma peça lá nos anos 2000? Certamente que sim!
E é claro que não foi à toa a escolha de Hailey Bieber como estrela da campanha de primavera verão da Miu Miu: a modelo, além de fashionista nata, tem forte apelo entre a gen z.
Não deve demorar até que as fast-fashions lancem modelos semelhantes – talvez não tão curtos, certamente mais usáveis e que remetem à ousadia e estética Y2K da peça original.
A microssaia Miu Miu tem apenas 20 centímetros de comprimento e está disponível por nada menos que $820 euros. A popularidade foi tamanha que a peça ganhou um perfil próprio no Instagram, o @miumiuset, contando, até o momento, com 6 mil adeptos. Goste ou não, é inegável o sucesso!
Mainá Belli
Me acompanhe também nas redes sociais:
INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK
Comente com o Facebook