O veganismo têm ganhado cada vez mais adeptos por conta da sua filosofia de vida e preocupação social e ambiental e assim estes passaram a encontrar mais itens de consumo disponíveis em várias lojas físicas ou virtuais. E veganismo não está relacionado apenas ao consumo de carne, ovos e leite, viu? O veganismo propõe a abstenção do consumo ou uso de qualquer produto de origem animal ou subprodutos diretos da exploração animal, como peças de roupa e cosméticos.
A Schraiber, laboratório de produtos naturais, é uma destas empresas que têm investido em linhas de cosméticos veganos para atender a demanda deste público crescente com opções naturais e de qualidade – os produtos são procurados também por aqueles que defendem a eliminação de testes de cosméticos ou de qualquer outro produto em animais (daí o termo produtos cruelty free ou livres de crueldade), além daqueles que valorizam ingredientes mais naturais, mesmo não sendo veganos. A equipe da marca me enviou dois produtos para testar e resenhar para vocês: um creme para mãos com óleo de castanha do Pará e extrato de pêssego e um esfoliante natural de açaí e guaraná.
Segundo a Schraiber, o esfoliante natural de açaí e guaraná “apresenta uma formulação com semente de damasco, sem parabenos, vegana (sem ingredientes de origem animal) e cruelty free (não foi testada em animais). O produto promove uma esfoliação suave e eficiente. O Guaraná é reconhecido pela propriedade antioxidante, auxiliando no combate ao envelhecimento cutâneo; o Açaí tem ação hidratante, emoliente e remineralizante; e a Semente de Damasco proporciona uma microabrasão mecânica suave na camada externa de pele, melhorando a textura da cútis, além de apresentar propriedades hidratante, remineralizante e restauradora, devido à presença de ácidos orgânicos e da pró-vitamina A.”
Adorei a sensação refrescante do produto e a ideia de estar usando na pele ingredientes naturais para limpa-la e revitaliza-la. O preço é ótimo, cerca de R$ 19,00.
Já o creme para mãos da Schraiber, segundo a marca “nutre intensamente as mãos, proporcionando sensação sedosa, macia e suave, devido à presença do óleo de castanha do Pará, que atua no tecido cutâneo, forma um filme protetor que impede a evaporação de água e cria uma barreira contra a ação dos agentes externos. Já o extrato de pêssego também tem poder de proteção e ajuda a restaurar a pele, por causa da presença de ácidos orgânicos e sais minerais. O produto é comercializado em bisnaga de alumínio, uma matéria-prima que protege melhor o creme da ação da luz e do oxigênio, além de ser mais ecológica e aceita pelos ambientalistas.”
Gente, que creme cheiroso! Ele deixa as mãos bem macias e, por ter um tamanho médio, pode ser facilmente carregado na bolsa e reaplicado durante o dia. Ainda mais baratinho, possui preço médio de R$ 12,70.
COMPRE AQUI!
Ainda não sou adepta, mas gosto da ideia de consumir menos carne e de buscar produtos veganos ou cruelty free, por isso sempre que possível trarei pautas sobre o assunto aqui no blog. Para encontrar mais posts sobre a filosofia vegan é só clicar nos links a seguir:
Espero que gostem das sugestões da Schraiber. Os produtos são realmente ótimos!
Bisous, Mai.
Comente com o Facebook