É incrível como a nossa geração se tornou sinônimo dos jogos de videogame, né? Para quem nasceu depois dos anos 90, é quase um hábito sentar com um controle nas mãos. Isso sem falar da explosão de celulares, que trouxe até quem não gostava de videogames pro hábito de descobrir um Candy Crush novo e ficar tentando passar daquela fase impossível.
Claro, não podemos esquecer também de quando ficávamos jogando jogos de tabuleiro com nossos amigos e primos por horas e horas. Quem nunca ficou preso por dezenas de rodadas em Banco Imobiliário? Quem nunca detestou ter topado começar uma partida de War? Mas, jogos de tabuleiro não precisam ser essa demora toda. Hoje em dia, é fácil encontrar novas opções para reunir os amigos, se divertir e tomar, claro, um bom vinho.
Tenho certeza que alguém vai associar reunir os amigos em casa e jogar alguma coisa diretamente com aquelas roupas e visuais exóticos, mas não precisa ser assim. Na verdade, você pode optar por algo prático e elegante!
Não importa qual jogo você vai jogar. O grande barato dos jogos de tabuleiro, ou às vezes jogos sem tabuleiro, é trazer pessoas que você gosta para aproveitarem a companhia uns dos outros. Um dos grandes prazeres desses momentos é sentar, abrir um bom vinho e ver seus amados amigos se esforçarem de jeitos hilários para ganhar as partidas.
Para combinar com vinhos e jogos, você precisa estar confortável. Se você for a anfitriã, pode ser tentador ficar só de pijamas e pantufas, mas não precisa estar tão confortável. O conforto é importante porque há sempre a possibilidade de alguém sugerir uma partida de mímica – ou até mesmo Twister, para quem realmente quiser se alongar e se esticar.
É importante que sua roupa, de modo geral, te dê facilidade e conforto para movimentos leves e não tão leves assim. Vestir qualquer coisa que te machuque por causa do zíper, ou que seja apertado em determinados pontos, ou ainda um calçado desconfortável não só vai te deixar dolorida, mas vai impedir que aproveite o evento e a noite plenamente.
Uma segunda dica vai de mãos dadas com a primeira. Se todos estão se movimentando, bebendo, indo para cima e para baixo, evite vestir algo que você ama demais – há uma forte possibilidade de alguém derrubar uma bela taça de vinho em cima daquela sua blusa branca favorita. Isso não só vai estragar a sua roupa, mas potencialmente vai estragar a sua noite e a de todo mundo. Roupas mais escuras e confortáveis sempre são uma boa pedida, e casam perfeitamente com a proposta do evento.
No final das contas, não há regras muito específicas para seguir. A proposta é que você esteja nas vestimentas ideais para o evento – que são, basicamente, roupas confortáveis. Claro, não quer dizer que você não deva ficar elegante, mas evite aquele visual mais apertado que às vezes você tem que recorrer em casamentos ou eventos solenes. Se você estiver bem dentro das suas roupas e sem medo de se divertir, não há como um bom vinho com amigos dar errado.
Super beijo, Mai. ?
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook