O desfile da Osklen SPFW N44 que apresenta a coleção de Verão 2018 da marca teve como inspiração a vida e obra de Tarsila do Amaral. Os elementos das obras da artista auxiliaram na criação de peças que traçam um paralelo entre arte, design e o DNA da Osklen. Dá uma olhadinha nas principais peças, shapes e estampas desta coleção!
VEJA TAMBÉM: DESFILES SPFW N44
Desfile Osklen SPFW N44
Tarsila do Amaral foi uma artista muito à frente de seu tempo. Ela teve a capacidade de compreender, interagir e expressar ozeitgeist de um novo movimento artístico e filosófico que definiu o Modernismo brasileiro e culminou no Movimento Antropofágico.
O desfile da Osklen explorou a diversidade étnica e cultural que Tarsila inseriu no movimento artístico modernista europeu, começando com looks em detalhes de esboços da artista em lápis ou nanquim preto. As estampas da coleção vinham com referências nas mais importantes obras da artista, incluindo o Abapuru, ocupando peças por inteiro. Há ainda um bloco monocromático vermelho com três looks inspirados no autorretrato ‘Manteau Rouge’.
Foram utilizadas técnicas de moulage para trazer as formas quadradas das telas às peças, em contraste com a pintura orgânica de Tarsila. Na cartela de cores estão o branco, cru, areia, caqui, vermelho, p&b; e entre os principais materiais utilizados na elaboração da coleção estão o linho, algodão, seda e os e-fabrics (algodão reciclado e couro de pirarucu e salmão).
Ficha técnica Osklen Verão 2018
DIREÇÃO CRIATIVA: OSKAR METSAVAHT
DIREÇÃO DE MODA: JULIANA SUASSUNA
FASHION MARKETING: NELSON CAMARGO
STYLING: PEDRO SALES
BELEZA: AMANDA SCHON
TRILHA: GOMUS
Super beijo, Mai. ♡
———-—————————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE
Comente com o Facebook