Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis é preciso ir beeem além da duplinha shampoo e condicionador. Afinal, os fios são diariamente expostos à fatores externos como Sol e vento, além de estilizadores, como secadores e chapinhas, precisando de proteção – e é aí que entram, claro, os protetores térmicos para cabelos.
O que é e para que serve o protetor térmico para cabelos?
Os protetores térmicos são, como o próprio nome indica, produtos capilares com a função principal de proteção dos fios. Ao serem aplicados, criam uma camada protetora que minimiza os danos causados por ferramentas térmicas, como secadores, chapinhas e babyliss, deixando-os saudáveis e fortes por mais tempo. Afinal, por mais tecnológicos que tais itens sejam, sem o uso de um protetor térmico há a ruptura precoce da fibra capilar, resultando em fios quebradiços, fracos e opacos. Todas as características que não queremos que nossos cabelitchos adquiram, né?
Além de protegerem e garantirem a saúde dos cabelos, os protetores térmicos também:
- facilitam a secagem dos fios;
- aumentam a durabilidade dos penteados;
- protegem do frizz;
- previnem pontas duplas.
Como usar protetor térmico para cabelos?
O modo de uso dos protetores térmicos é super simples. Depois de lavar e retirar o excesso da umidade dos fios, aplique o produto na palma das mãos e então espalhe-o de maneira uniforme por todo o comprimento dos fios – vale usar os dedos ou ainda um pente, para facilitar. Em seguida já é possível secar as madeixas, fazer escova, chapinha ou babyliss com tranquilidade. Aaah, e o uso dos protetores é imprescindível até mesmo antes daquela secadinha rápida ou de chapar apenas parte dos cabelos.
Os dois únicos cuidados que você deve ter são os de ficar de olho na quantidade de produto utilizado, para não aplicar demais e pesar os fios; e também de evitar o uso na raiz, para não deixá-la oleosa. Se ainda assim bater aqueela dúvida, a melhor maneira de descobrir como usar o produto certinho, é lendo as instruções de uso da embalagem.
Qual produto escolher?
Com tantas opções bacanas no mercado, é inevitável surgir a dúvida de qual produto escolher. De um modo geral, fios mais finos e oleosos pedem por protetores térmicos mais leves, em líquidos ou spray. Fios mais grossos, por sua vez, se adaptam bem com produtos em creme, séruns e até mesmo óleos térmicos.
Na dúvida, o ideal é verificar as informações presentes ou nas embalagens, se estiver comprando em farmácias, mercados ou lojas físicas; ou nas descrições detalhadas dos produtos, se estiver adquirindo-os em e-commerces e lojas virtuais de cosméticos. Checar resenhas em sites e blogs também pode ser uma ótima opção para escolher o produto ideal.
Espero que tenham gostado das dicas de como usar protetor térmico para cabelos, incluindo-os na sua rotina de cuidados capilares.
Super beijo, Mai. ♡
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook