SPFW – Primavera/Verão 2015
O segundo dia de desfiles da temporada de Primavera/Verão 2015 da SPFW foi marcado pela estreia da grife Giuliana Romano no evento e do já veterano Alexandre Herchcovitch, com um dos desfiles mais disputados entre editores de revistas especializadas, blogueiros, estudantes de moda e celebridades. Veja os grandes destaques de cada um dos estilistas.
Desfile Alexandre Herchcovitch – SPFW Primavera/Verão 2015
Peças-Chave: Alexandre Herchcovitch buscou inspiração na Marylin Monroe para a coleção de sua grife homônima nesta temporada de desfiles. Mas, tratando-se de um estilista conceituado como é, as peças passaram longe do óbvio vestido branco de cintura marcada e a sensualidade que caracteriza a diva dos anos 50.
Muito jeans, casacos do tipo “capa”, comprimentos abaixo do joelho e cintura marcada. Para os acessórios, luvas delicadas, bolsas do tipo sacola e clutches; além de brincos usados em apenas uma das orelhas. O mood 50’s e a feminilidade marcaram a coleção do começo ao fim.
Cartela de Cores: Rosa, off-White, tons de azul e coral.
Materiais: Jeans, latéx, couro, seda, acetinados, sarja e neoprene.
–
Desfile Giuliana Romano – SPFW Primavera/Verão 2015
Peças-Chave: A estreia da grife Giuliana Romano na SPFW foi caracterizada por looks em tonalidades claras e delicadas no primeiro bloco do desfile, com vestidos de comprimento abaixo do joelho, cintura marcada e fendas. Os outros blocos do desfiles vieram com tonalidades mais vivas combinadas com a neutralidade do preto. Muitas tramas, transparências e recortes estratégicos soaram como aposta para as tendências da primavera/verão 2015.
Deu para perceber que a estilista estreou as passarelas paulistanas com pé direito: peças clean, sofisticadas e que causam desejo imediato.
Cartela de Cores: Off-White, branco, laranja, rosa, preto e azulados.
Materiais: Tramas, lamê, crepes e jaquards.
Comente com o Facebook