As elevadas expectativas para esta edição do baile mais importante do mundinho fashion foram atendidas. Artistas e celebridades marcaram presença no Met Gala 2022 com looks ousados, extravagantes e pra lá de sofisticados. O evento marca a inauguração da exposição anual de moda do MET e ocorre para arrecadar fundos para o departamento desta área do museu, o Costume Institute.
Com intuito de celebrar a história da moda norte-americana, o tema da mostra deste ano é a “Na América: Uma Antologia da Moda” em complemento ao tema do ano passado: “Na América: Um Léxico da Moda”. A temática “Gilded Glamour” refletiu em dress code inspirado na Gilded Age ou “Era de Ouro”, entre os anos de 1870 e 1890. Looks exagerados, com muito volume, opulência, luxo e riqueza marcaram o período.
Segundo burburinhos da internet – e a opinião pessoal desta autora quem vos escreve – estes são os melhores looks que passaram pela icônica escadaria do Metropolitan Museum of Art esta temporada:
Os 8 melhores looks do Met Gala 2022
1. Blake Lively, uma das co-apresentadoras do evento, vestiu um Versace que se transformava, mudando de cor. O look representou a oxidação da Estátua da Liberdade – um dos símbolos da Gilded Age – produzida em cobre, mas que com o tempo e desgaste ganhou coloração azulada. Volume, luvas, tecidos com bordados e aplicações de pedraria: absolutamente TUDO!
2. A atriz Laura Harrier usou um vestido que casou perfeitamente com a temática da era de ouro: anquinha, luvas, corset, tecido com brilho e estampado característico, além de saia volumosa e imponente. Perfeição!
3. Sarah Jessica Parker é a rainha dos bailes do Met e escolheu um look belíssimo por Christopher John Roger, servindo coesão e elegância. O adereço de cabeça e o mix de referências masculinas x femininas do look são pontos altos da produção.
4. Anitta está em seu segundo Met Gala e fez bonito ao escolher um vestido Moschino que conversa com o tema e a deixou elegantérrima. Os volumes e drapeados, o colar imponente, luvas, corset e a escolha da cor de pedra preciosa são referências perfeitas da NY americana da era dourada.
5. A inspiração de Alicia Keys foi Nova York, uma das cidades símbolos da riqueza e luxo da Gilded Age. O conceito veio de forma literal, com o skyline de NY bordado em toda extensão da capa do vestido. Big lights will inspire you!
6. A atriz Madelaine Petsch, famosa por interpretar a personagem Cheryl Blossom na série “Riverdale”, garantiu pódio entre os melhores looks da noite com vestido amarelo com bordados e estampado característico. Destaque para o drapeado da peça, a opulência das mangas e a luva confeccionada no mesmo tecido. A escolha das joias verdes e douradas garantiu a referência ao luxo e prosperidade da era dourada americana. Maravilhosa!
7. E quem melhor que a própria Lady Whistledown para entregar o look de época perfeito? A atriz de Bridgerton, Nicola Coughlan, vestiu criação de Richard Quinn com direito a muito volume, penas, aplicações e bordados de pedrarias. Destaque para o earcuff chiquérrimo e os anéis e pulseiras usados por cima das luvas.
8. E, por falar em Bridgerton, Phoebe Dynevor, protagonista da primeira temporada da série, também marcou presença no baile do Met. Apesar de ter fugido do tema com excesso de transparências e silhueta mais modernosa, Phoebe estava lindíssima e compensou com muitos bordados, volumes, babados e opulência.
Mainá Belli
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook