Paisagens deslumbrantes se combinam com experiências gastronômicas sofisticadas nessas cidades.
O inverno no Brasil traz consigo uma mudança na paisagem e no clima que transforma certos destinos em verdadeiras preciosidades charmosas e de grande beleza natural.
Além de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e Foz do Iguaçu, no Paraná, há outras cidades que podem ser ainda mais encantadoras nos meses mais frios do ano.
Para aproveitar o clima mais ameno do país tropical, é possível buscar refúgios nas regiões Sul e Sudeste e descobrir paisagens deslumbrantes. Além disso, o inverno nestes destinos é perfeito para saborear comidas tradicionais e explorar a natureza que se transforma.
Campos do Jordão, São Paulo
A “Suíça brasileira” é um dos destinos mais populares durante o inverno. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade encanta com a arquitetura europeia e a gastronomia requintada, que inclui carnes e caldos.
Nos meses de baixas temperaturas, a cidade ganha vida com festivais de inverno, eventos culturais e uma atmosfera aconchegante que atrai milhares de turistas. O clima romântico e sofisticado também proporciona um charme a mais ao destino.
Além de curtir o que há de mais tradicional no frio, em Campos do Jordão, é possível explorar vistas panorâmicas deslumbrantes na Pedra do Baú e no Morro do Elefante. Para quem ama natureza, há também o Parque Amantikir e o Bosque do Silêncio.
Urubici, Santa Catarina
Localizada na Serra Catarinense, Urubici é um dos destinos mais frios do Brasil, com temperaturas que podem cair abaixo de zero no inverno. Durante o período, a cidade organiza eventos culturais e gastronômicos que atraem turistas de todo o país.
Urubici oferece muita tranquilidade e contato com a natureza, sendo um verdadeiro paraíso. No destino, é possível encontrar paisagens espetaculares com cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres, cânions e montanhas.
Uma das atrações imperdíveis do destino é o Morro da Igreja, um dos pontos mais altos da região e que oferece uma vista impressionante da Pedra Furada. Outros pontos que emanam uma beleza impressionante são a Cascata do Avencal e o Parque Nacional de São Joaquim.
A cidade também mantém tradições culturais europeias, visíveis na arquitetura e na culinária local. Os churrascos e os pratos com pinhão são especialmente populares e queridos na região.
Monte Verde, Minas Gerais
Mais um destino na Serra da Mantiqueira que oferece romantismo e acolhimento, sendo ideal para uma viagem de casal. A hospitalidade mineira e as delícias culinárias fazem de Monte Verde um dos destinos mais charmosos do inverno.
A vila de Monte Verde, no município de Camanducaia, oferece uma variedade de atividades ao ar livre, como trilhas, cavalgadas, tirolesa e passeios de quadriciclo.
Já as paisagens de cartão-postal incluem o Pico do Selado, a Pedra Partida, o Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda.
Além das diversas aventuras que proporcionam alegria e diversão nos dias frios, os visitantes também podem desfrutar de restaurantes no centrinho da vila. A região é famosa por seus vinhos, pratos à base de truta e fondues.
Esses três destinos mostram que o inverno brasileiro é repleto de opções encantadoras para todos os gostos. No entanto, como estão localizados em regiões de maior altitude, alguns pontos turísticos são pouco acessíveis.
Para não ter problemas durante a viagem, é importante que os turistas possam se locomover facilmente com segurança. Por isso, uma recomendação é procurar carros por assinatura para garantir conforto e tornar a experiência ainda mais especial.
Conhecer esses refúgios em pleno inverno proporciona momentos inesquecíveis em meio a paisagens deslumbrantes e uma atmosfera aconchegante. Além disso, valoriza as diversas tradições e culturas de regiões que sofreram influências europeias e interioranas.
Comente com o Facebook