Decidi responder à uma das mais famosas TAG’s da blogosfera. Afinal, a gente apenas AMA falar sobre cabelos, não é mesmo? Quem se identificar com as respostas levanta a mão – ou manda um comentariozinho aqui no post, hehe – e quem já respondeu a TAG “Meu Cabelo” manda o link para eu ver também 😉
Bora começar?
1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Muuuuito oleoso! Lavo meus cabelos todos os dias e, mesmo assim, às vezes ainda tenho que usar shampoos à seco e talcos para controlá-los. Depois que comecei à tingí-lo a oleosidade nas pontas diminuiu, mas a raiz continua me dando muito trabalho…
–
2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc)
Meu cabelo é liso e os fios são fininhos, mas em questão de volume eles são medianos – nem volume de mais, nem volume de menos.
3) Qual a cor natural?
Castanho claro.
4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Sim. Faço luzes há dois anos.
5) O que você mais gosta em seus cabelos?
Gosto da textura que o torna um cabelo prático. Consigo apenas passar um protetor térmico e secá-lo, ganhando tempo no dia a dia – para sair eu acabo optando pela chapinha para finalizar e dar acabamento aos penteados.. Em contraponto com a praticidade vem a dificuldade em, por exemplo, fazer os cachos durarem e, é claro, a oleosidade que é bem característica de fios mais lisos.
–
6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Adoraria ser ruiva no estilo Bella Thorne, Marina Ruy Barbosa ou Julia Petit. Mas, teria que ser mágica mesmo, porque acho que não tenho paciência para o tanto de retoque que seria necessário. #chatiada
7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?
Quero ficar mais loira. mas só daqui alguns meses…. haha.
8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Existir, existem, mas a questão é que a exposição ao Sol, poluição, stress e falta de vitaminas ou água prejudicam os fios. Aí os cabelos suplicam por uma ajudinha. Nada que, com uma vida e alimentação balanceada e a ajuda de alguns produtinhos para reconstruir, nutrir e hidratar os fios, os cabelos não possam repor o brilho e ficarem bonitos novamente.
–
9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
A tintura eu deixo nas mãos de profissionais, mas eu mesma corto e hidrato meus cabelos quando há necessidade.
10) já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Tenho uma triste história sobre cabelos para dividir. Quando tinha uns 17 anos decidi fazer algumas luzes para clarear levemente o meu cabelo castanho claro natural. Apesar de ter pedido que ficassem em uma tonalidade mais mel, a cabeleireira errou na cor e deixou os fios completamente brancos – platinados e talz, mas foi um choque, sabe? Chorei horrores! No dia seguinte comprei uma tintura na farmácia e tingi em casa. Não deu resultado. Comprei uma cor mais escura e aí meus cabelos ficaram com uma cor totalmente indefinida – castanho, com loiro, com acobreado. Horrível!
Após três dias seguidos de tintura, é bem óbvio que meu cabelo tenha ficado completamente ressecado e quebradiço. Esperei uns três anos para que ele crescesse completamente e só então tingi novamente. Cruzei os dedinhos e aí a coloração deu – e tem dado – super certo! (Ufa!!)
11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Óleo de Argan faz milagres com as pontas secas, né? Fora isso, corto as pontinhas de dois em dois meses em casa mesmo. Faz toda a diferença!
12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Eu PIRO no cabelo da Amanda Seyfried e no da Marina Ruy Barbosa. Aliás, quem não? <3
↓
E vocês, alguma dica ou experiência para dividir?
Comente com o Facebook