Chegou a hora de conhecermos as principais tendências para a Primavera Verão 2016. Uhul! Durante a semana que passou tivemos aquele compilado de desfiles semestrais que antecedem tendências. O tal do São Paulo Fashion Week….acho, apenas acho, que já ouviram falar deste evento….. Assim como fiz nas duas últimas edições da SPFW, apontarei em uma série de posts as principais peças, tecidos, cores e acessórios trabalhados e apresentados pelas marcas participantes do evento. Dentre as coleções apresentadas no primeiro dia desta edição de Verão 2016, os destaques ficam para a Animale, a TNG e a Cavalera. Vamos conferir a seleção de melhores looks e tendências?
* Todas as fotos originais desta matéria foram retiradas do Portal FFW. Os textos são de responsabilidade e autoria da editora do blog. Caso queira usá-los, favor creditar devidamente.
Tendências SPFW – Primavera Verão 2016
Animale – SPFW Primavera/Verão 2016
A Animale, nesta edição de Verão 2016 da SPFW, apostou em uma coleção com uma alfaiataria que beira o esportivo em sua modelagem, mas com toques pra lá de sensuais. Vitorino Campos investiu em fendas generosas em saias de comprimento mídi e também em saias de vestidos que, a partir da própria fenda, formam pontas assimétricas cheias de personalidade. Croppeds, decotes profundos e recortes estratégicos compõem a ala sexy da alfaiataria da Animale. Camisas com mangas na altura dos cotovelos vêm em diferentes tipos de transparências como organzas e malhas vazadas. Blazers longos e minimalistas, conjuntinhos, estampas florais delicadas e bustiês noventinhas são algumas das apostas da Animale para a próxima estação.
TNG – SPFW Primavera/Verão 2016
De acordo com o FFW, o estilista Enrico Paschoal se inspirou no filme “Blue Hawai” de 1961 e, tanto o estilo tropical da ilha, quanto a inspiração sessentinha, ficam evidentes nesta coleção de Primavera Verão 2016 da TNG. A estampa floral havaiana vêm de maneira descontruída em camisas sem manga, saias plissadas, calças de sarja e bermudões. A silhueta feminina vêm inspirada nos shapes típicos do final da década de 50 e começo da década de 60, com muita cintura marcada, hot pants e bustiês. O jeans reina como tecido em camisas de manga longa, coletes curtos ou até a altura do quadril, body, shorts curtinhos – perfeitos para o verão – e também em uma pantalona de cintura alta muito sofisticada. Na cartela de cores o azul jeans vem acompanhado de um azul claro, branco, areia e coral. Falando aqui, mais pessoalmente, foi um dos desfiles de viés comercial que mais me encantou nesta edição da SPFW.
Cavalera – SPFW Primavera/Verão 2016
Com inspiração na cultura da tribo indígena Yawanawá, a coleção de Primavera/Verão 2016 da Cavalera vêm repleta de bordados com miçangas e patchworks em diferentes lavagens de jeans. Entre as peças chave da coleção estão vestidos acinturados, calças pantalonas em tecidos bem maleáveis, saias e vestidos longos com transparências e sobreposições ora sutis, ora opulentas. Na cartela de cores, azul claro, azul marinho, amarelo vivo, coral e verde são complementados por neutros como branco, bege e cinza claro. O estilo rock’n roll, presente no DNA da marca, pôde ser visto no uso do jeans em parkas, camisas oversized e jaquetas e no uso do couro em leggings e em open boots de cano longo, além da investida em uma modelagem mais urbana e jovem.
–
E aí, qual dos três desfiles vocês mais gostaram? Amanhã libero mais um review do segundo dia de desfiles da edição de Verão 2016 da SPFW. Fiquem de olho!
Bisou, Mai
–
Todas as fotos de todas as matérias sobre a SPFW deste blog foram retiradas do Portal FFW.
Comente com o Facebook