No segundo dia de desfiles da edição de Primavera/Verão 2016 da SPFW, as apresentações em destaque ficaram por conta das grifes de moda feminina Paula Raia, Juliana Jabour e Lilly Sarti, além da marca de moda praia Água de Coco. Vamos para os highlights e tendências presentes em cada uma das coleções?
*Todas as fotos originais desta matéria foram retiradas do Portal FFW. Os textos são de responsabilidade e autoria da editora do blog. Caso queira usá-los, favor creditar devidamente.
Tendências SPFW Primavera Verão 2016
Paula Raia– SPFW Primavera/Verão 2016
Sutileza, delicadeza e feminilidade definem o desfile conceitual da Paula Raia. Com modelos em apenas um tom de cor – o cru – suas peças são construidas a partir de inúmeras texturas em diferentes tecidos, desde plumas e telas vazadas, à tecidos ora fluidos, ora estruturados.
Entre as peças-chave da coleção estão vestidos longos com fendas ou recortes estratégicos, saias mídi que brincam com transparências, hot pants cobertas por saias plissadas e cortes enviesados. Os olhos brilham e a alma se enche de poesia ao ver a tamanha delicadeza da coleção da Paula Raia.
Água de Coco – SPFW Primavera/Verão 2016
A Água de Coco é uma das marcas que antecedem as tendências de moda praia para o Verão 2016 e uma das principais neste segmento. O desfile, comandado por Liana Thomaz, trouxe um arsenal de rendas dos mais variados tipos aplicadas em mangas de maiôs, tops de biquínis sofisticados, em recortes ou formando inteiramente saídas de praia cheias de bossa. O uso da renda como material principal do desfile nos faz crer que este valor artesanal, presente na moda praia do verão passado, continua com força até a próxima estação.
Outros destaques da coleção são os bustiês frente única, de referência anos 90, usados como tops de biquínis com laterais de grossura mediana, muitos babados em rendas ou Lycra, hot pants e, para as saídas de banho, muitos vestidos oversized com mangas igualmente largas mostrando que o conforto é a palavra-chave da coleção de mood handmade da Água de Coco.
Lilly Sarti– SPFW Primavera/Verão 2016
Se depender da Lilly Sarti, os anos 70 continuam como forte tendência para o Verão 2016. As peças-chave desta coleção que têm inspiração na década são as calças flare, jacquards, manga sino, ombros à mostra (estilo ciganinha) e bolsas com franjas. Os tecidos vieram muito sofisticados, o que deixa a composição dos looks mais classuda, apesar de uma visível contemporaneidade.
O japonismo que, segundo o FFW, foi também uma das inspirações da marca, mostrou-se presente em detalhes de golas e mangas, em calças pijama, quimonos e em conjuntos de calças cropped com túnicas. A cartela de cores foi composta por tons de verde acinzentado e musgo, lilás, laranja, caramelo e nude e o mix de estampas foi um dos grandes highlights do desfile.
Juliana Jabour – SPFW Primavera/Verão 2016
O perfume romântico da década de 70 também contagiou o clima da coleção de Verão 2016 da Juliana Jabour. Os macacões e vestidos longos bem soltos ao corpo são as grandes estrelas da coleção vindo ora com mangas longas, ora curtas, ora plissados desde a altura da cintura, ora desde o começo do busto.
Detalhes como bordados nas barras de peças esvoaçantes e complementos de decotes em renda mostram o toque artesanal tão valorizado na década de inspiração da coleção. As poucas estampas apresentadas são compostas por grafismos ou listras verticais bem sutis.
Assimetrias, tops tipo camisetões de manga sino, decotes ciganinha e saias mídi combinadas com croppeds complementam uma coleção que já promete ser desejo máximo entre as fashionistas.
Comente com o Facebook