Maxi-acessórios, oversdose de cores e toques artesanais: Inspirado na cultura cigana, o estilo intitulado de Neo-Gypsy já vêm bombardeando há tempos os desfiles mundo afora e decidiu invadir de vez a moda urbana.
Marcas como a Rodarte e a Missoni desfilaram em coleções passadas looks inspirados na vida nômade dos ciganos com peças repletas de babados, camadas, materiais artesanais, tricots e sobreposições. Além destes, a Givenchy de Riccardo Tisci abusou das referências na campanha de Inverno 2013 da marca – que, à propósito, teve seu styling assinado por Carine Roitfeld.
Peças como vestidos em comprimento mídi, saias rodadas e coletes e jaquetas feitas em material de tapeçaria são peças-chave para a estética Gypsy. E pedrarias, bordados e rendas. Nos pés botas country que mixam com o estilo Folk ou então rasteirinhas leves e trabalhadas em miçangas e pedras. Não se preocupe com os exageros nos acessórios: flower headpieces, maxi-colares, pulseiras, anéis, tornozeleiras. Em prata, em ouro, em bronze. Vale de tudo e em todas as quantidades e tamanhos. Abuse também de estampas étnicas, franjas, lavagens como o dip-dye e em cores como o verde esmeralda, o burgundy e os tons terrosos.
Inspire-se no lifestyle boêmio dos ciganos e aposte de vez na cultura desse povo que exala liberdade.
Comente com o Facebook