Para sua coleção de Primavera 2015 a BOBSTORE apostou em seu elemento mais significativo: os jardins. Além de trazer muitas flores para estampas e sua delicadeza para as peças, a marca se inspirou nos cinco mais emblemáticos Jardins Orientais e em seu lado exótico e especial.
Udaipur, cidade localizada no Rajastão (India) e conhecida como a “Veneza do Oriente” trouxe para a coleção de Primavera 2015 da BOBSTORE uma cartela de cores repleta de tons de verde grama e de azuis presentes nas águas e também nas penas dos pavões, que ornamentam o icônico Palácio da Cidade. As peças-chave aqui são as roupas de volumes mais soltos, leves e joviais.
Ainda na India, a marca se inspirou em um dos pontos turísticos mais famosos do país: o Fort Amber no qual os elementos florais presentes na arquitetura foram retirados tons suaves de rosa, amarelo e argila somados às cores vibrantes das pinturas que decoram os elefantes, animais emblemáticos na região. Segundo a assessoria da marca “aqui a proposta é combinar peças em alfaiataria com shapes volumosos inspirados nos Sáris indianos”.
Já o Jardim Nipônico trouxe para a coleção tons de azul esverdeado que contrastam com o laranja vibrante representando as carpas e variações de rosas e vermelhos que foram trazidos das tão tradicionais cerejeiras japonesas. Os templos budistas fazem referência para as estampas desta parte da coleção que une às peças “a delicadeza das gueixas e a força dos samurais”.
Os Jardim Tailandês empresta seu lado exótico para a BOBSTORE, com cartela de cores que, segundo a assessoria da marca, “reflete a exuberância das folhas e flores, que também podem ser vistas nas estampas, acompanhadas do Temple Tiger, no qual monges e tigres convivem em harmonia”.
Por fim, chegou a vez dos Jardins Chineses emprestarem sua graça para a coleção de Primavera 2015 da BOBSTORE trazendo forte referência dos animais albinos que o habitam, como a cobra, o tigre e o pavão albino. Além do branco, a cartela de cores traz o amarelo e o off-white e as texturas da pele destes animais tão exóticos foram possíveis de serem representadas através de materiais como guipieres, rendas, bordados, crochês, macramês e pingentes.
www.bobstore.com.br | Instagram: @bobstore
Fiquei apaixonada por todas estas inspirações! Ficou tão delicado e exótico ao mesmo tempo, né?
Super beijo, Mai
Comente com o Facebook