Para sua coleção de Outono/Inverno 2016 Alexandre Herchcovitch buscou inspiração no boudoir, com uma história sobre amor, sexo e poder. Para trazer a tona estas histórias intensas, a beleza assinada por Robert Estevão evidenciou looks minimalistas, clean e ainda assim muito sensuais.
Para a maquiagem foram usados diversos produtos dermocosméticos da Clinique. Em alguns momentos do desfile a make veio mais natural: para os olhos o beauty artist usou a paleta All About Eye Shadow Quad na cor Jenna’s Essentials para um esfumados em marrom poderoso, complementado por algumas camadas do rímel High Lenghts Mascara. As sobrancelhas, acompanhando uma tendência mundial, vieram bem naturais, apenas penteadas para cima. A pele veio igualmente natural, apenas contornada com o Chubby Stick Sculpting Contour. Por fim, a boca veio iluminada com um tom nude do Vitamin C Lip Smoothie – gloss que traz um brilho suave e aparência saudável aos lábios.
Já em outros momentos a dramaticidade invadiu os looks e as modelos vieram com parte do rosto coberto. Apostou-se então em uma beleza mais impactante como lábios em azul escuro e olhos chamativos com um delineado gráfico (Foto 1)
Já o cabelo usado no desfile da SPFW Outono Inverno 2016 de Alexandre Herchcovitch foi assinado por Celso Kamura – o renomado beauty artist apostou em dois elementos para a produção dos look: texturas e desconstrução. Ares de leveza e rebeldia domaram os fios da modelos graças a um pó texturizador usado para dar um volume natural ao comprimento e pontas dos fios.
A combinação de make + cabelo complementaram a atmosfera sexy e misteriosa que Herchcovitch criou para sua coleção. Aprovado?
Créditos das imagens: Passarela – Zé Takahashi / FOTOSITE | Beleza – Paulo Reis / FOTOSITE
Bisous, Mai
Comente com o Facebook