Looks de Alfaiataria de Verão - Tendências Moda de Trabalho
Moda

Alfaiataria de verão: descubra os encantos desta tendência

Tendências de Moda: Como Usar Linho Verão 2019
Moda

O tecido que você vai amar neste verão!

Compras Online

Planner 2019 para download + agenda – três opções lindas para imprimir ♥

Paletas MAC Girls Rockin’ Rebel, Mischief Minx, Fashion Fanatic, Basic Bitch, Prissy Princess e Power Hungry - Paletas de Sombras + Iluminador
Beleza

Tudo sobre a nova coleção de paletas M.A.C Girls!

Casa Salon Line Maina Belli
Beleza

Minha Experiência na Casa Salon Line: dois dias incríveis gravando com pessoas inspiradoras

jun 06, 2014

Press Release de Junho da Passarela – A Tendência das Franjas

Moda

A equipe da Passarela enviou ao Virou Tendência o press release deste mês de Junho: um especial recheado de infos sobre a tendência das franjas, que a gente tanto curte. Bora conferir?

Tendência das Franjas da Passarela.Com

Tendência das Franjas da Passarela.Com

“As franjas já fazem parte da história da moda, afinal de contas, ela esteve presente em diversos momentos: com as melindrosas nos anos 20, com os hippies nos anos 70, com os cowboys no faroeste americano, entre outros. Dessa vez, os fashionistas se inspiraram em todas as referências para criar peças diversificadas que podem ser adotadas por qualquer estilo!

Na hora de montar um look, aposte em apenas uma peça com franjas, se passar disso, você pode cair no exagero. Lembre-se também que esse detalhe irá chamar a atenção para a parte do corpo que ela está, ou seja, se existe uma parte do seu corpo que você considera “grande” prefira a franja no lado oposto. Por exemplo, se você considera seu quadril avantajado, prefira franjas acima da cintura. Agora, se você deseja dar volume para alguma parte do corpo, as franjas cumprem essa função.

As franjas mais finas, leves e em tecidos suaves são inspirados nas melindrosas, elas combinam com looks mais sofisticados e delicados. Já as versões mais grossas, geralmente em couro, são inspiradas nos cowboys e também nos hippies. Essa versão casa bem com visuais mais rústicos e urbanos, ideal para o dia-a-dia.

O mais divertido é provar diferentes peças com esse charmoso detalhe, e assim escolher o estilo que mais combina com você e com as roupas e sapatos que você já possui.”

→ Artigo por: Equipe Passarela

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Taís Megier
    08 jun 2014

    Gosto das franjas, mas confesso que to um pouco saturada dessa tendência de tanto que usei! hahaha. Vi que agora tão chegando no Brasil umas botas muito bonitas com franja. Quando voltar vou ver se acho, por que agora já é quase verão aqui em Barcelona e não tem mais coisas de inverno 😛

    Beijão :*

    • Mainá Belli
      10 jun 2014

      Olha, aqui no Brasil as botas e bolsas de franja ainda estão em voga. Eu costumo enjoar rápido das tendências quando estouram por aqui, mas minha relação com as franjas ainda é de puro amor, haha.

      um beijo :*

  • lifewithka
    07 jun 2014

    Gostei da tendência 🙂
    http://lifewithka.wordpress.com/