Comprar Roupa Barata da China
Compras Online

Favoritos da Romwe – as peças mais lindezas à partir de R$25

Comprar Maquiagem Barato - Comprar Online Maquiagem Barata
Beleza

Comprar Maquiagem Barata: 30 makes a partir de R$5

Como Usar Macaquinho com Camiseta Tendências
Looks

[ Look da Mai ] Macaquinho + T-shirt Branca

Resenha Batom Matte Stick VULT
Beleza

Resenha Batom Matte Stick VULT – cores 08, 09, 07 e 12

Virou Tendencia Maina Belli
Looks

[ Look da Mai ] Óculos Dior Inspired + Saída de Praia Branca

Resenha Vichy Ideal Body Pescoço Colo e Mãos Gel Creme Anti Idade
Beleza

Resenha Vichy Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS20

Comprar Pijama Any Any
Looks

O Pijama Any Any mais fofo de todos!

Viagens

Dicas de Viagem para o Chile: Pontos Turísticos de Santiago

abr 19, 2015

SPFW Primavera/Verão 2016 – 1° Dia

Moda Tendências de Moda Tendências Primavera e Verão

Chegou a hora de conhecermos as principais tendências para a Primavera Verão 2016. Uhul! Durante a semana que passou tivemos aquele compilado de desfiles semestrais que antecedem tendências. O tal do São Paulo Fashion Week….acho, apenas acho, que já ouviram falar deste evento….. Assim como fiz nas duas últimas edições da SPFW, apontarei em uma série de posts as principais peças, tecidos, cores e acessórios trabalhados e apresentados pelas marcas participantes do evento. Dentre as coleções apresentadas no primeiro dia desta edição de Verão 2016, os destaques ficam para a Animale, a TNG e a Cavalera. Vamos conferir a seleção de melhores looks e tendências?

* Todas as fotos originais desta matéria foram retiradas do Portal FFW. Os textos são de responsabilidade e autoria da editora do blog. Caso queira usá-los, favor creditar devidamente.

Tendências SPFW – Primavera Verão 2016

Desfile Animale SPFW - Tendências Primavera Verão 2016

Animale – SPFW Primavera/Verão 2016

A Animale, nesta edição de Verão 2016 da SPFW, apostou em uma coleção com uma alfaiataria que beira o esportivo em sua modelagem, mas com toques pra lá de sensuais. Vitorino Campos investiu em fendas generosas em saias de comprimento mídi e também em saias de vestidos que, a partir da própria fenda, formam pontas assimétricas cheias de personalidade. Croppeds, decotes profundos e recortes estratégicos compõem a ala sexy da alfaiataria da Animale. Camisas com mangas na altura dos cotovelos vêm em diferentes tipos de transparências como organzas e malhas vazadas. Blazers longos e minimalistas, conjuntinhos, estampas florais delicadas e bustiês noventinhas são algumas das apostas da Animale para a  próxima estação. Desfile TNG SPFW - Tendências Primavera Verão 2016

TNG – SPFW Primavera/Verão 2016

De acordo com o FFW, o estilista Enrico Paschoal se inspirou no filme “Blue Hawai” de 1961 e, tanto o estilo tropical da ilha, quanto a inspiração sessentinha, ficam evidentes nesta coleção de Primavera Verão 2016 da TNG. A estampa floral havaiana vêm de maneira descontruída em camisas sem manga, saias plissadas, calças de sarja e bermudões. A silhueta feminina vêm inspirada nos shapes típicos do final da década de 50 e começo da década de 60, com muita cintura marcada, hot pants e bustiês. O jeans reina como tecido em camisas de manga longa, coletes curtos ou até a altura do quadril, body, shorts curtinhos – perfeitos para o verão – e também em uma pantalona de cintura alta muito sofisticada. Na cartela de cores o azul jeans vem acompanhado de um azul claro, branco, areia e coral. Falando aqui, mais pessoalmente, foi um dos desfiles de viés comercial que mais me encantou nesta edição da SPFW. Desfile Cavalera SPFW - Tendências Primavera Verão 2016

Cavalera – SPFW Primavera/Verão 2016

Com inspiração na cultura da tribo indígena Yawanawá, a coleção de Primavera/Verão 2016 da Cavalera vêm repleta de bordados com miçangas e patchworks em diferentes lavagens de jeans. Entre as peças chave da coleção estão vestidos acinturados, calças pantalonas em tecidos bem maleáveis, saias e vestidos longos com transparências e sobreposições ora sutis, ora opulentas. Na cartela de cores, azul claro, azul marinho, amarelo vivo, coral e verde são complementados por neutros como branco, bege e cinza claro. O estilo rock’n roll, presente no DNA da marca, pôde ser visto no uso do jeans em parkas, camisas oversized e jaquetas e no uso do couro em leggings e em open boots de cano longo, além da investida em uma modelagem mais urbana e jovem.

E aí, qual dos três desfiles vocês mais gostaram? Amanhã libero mais um review do segundo dia de desfiles da edição de Verão 2016 da SPFW. Fiquem de olho!

Bisou, Mai

Todas as fotos de todas as matérias sobre a SPFW deste blog foram retiradas do Portal FFW.

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Vera
    22 abr 2015

    Adorei o post e o layout novo, Má!
    beijos

    • Mainá Belli
      15 maio 2015

      Aiiii, você acredita que acabei não gostando e mudei de novo? Ando tão chatinha para layouts 🙁

      Beijo çinda :*

  • nathalyhimmel
    20 abr 2015

    Gostei muito do da Animale 🙂 Adoro essa tendencia de saias midi! Um beijão!
    https://blogdahimmel.wordpress.com/

    • Mainá Belli
      15 maio 2015

      Também adoro saias midi! Mas acredita que ainda não tenho nenhuma? Preciso de uma pra ontem, rs

      Beijocas :*