Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jul 15, 2015

Dicas de Beleza com a Netfarma – Prós e Contras dos Produtos

Beleza Cabelos & Penteados

 

Algumas das maiores dúvidas de beleza que já invadiram nossas cabecinhas na hora de fazer uma make ou arrumar os cabelos foram respondidas pela hair stylist Isabel Chagas e pela maquiadora Neusa Andrade – ambas consultoras da megastore online Netfarma. As dicas de beleza são tão boas que é claro que eu não poderia deixar de listar algumas delas para vocês aqui no Virou Tendência! Que tal conferir?

 

Dicas de Beleza Netfarma

Foto: Divulgação

Dicas de Produtos de Cabelo

Reduzir o volume do Cabelo: Leave-in ou Creme para Pentear?

Por ter uma composição menos oleosa e não exigir enxágue, o creme leave-in é uma boa opção para disciplinar os fios e reduzir o volume, podendo ser usado para finalizar a escova. Já o creme para pentear não serve para esse objetivo, sendo mais adequado para desembaraçar os cabelos, ou para uma pós-hidratação. “No entanto, cuidado com a quantidade: se forem aplicados em excesso, ambos deixarão os cabelos com aspecto opaco e oleoso”, explica a hair stylist Isabel Chagas. O ideal é aplicar somente uma bolinha pequena.

Manter a cor das luzes: Shampoo Tonalizante ou Spray de Clareamento?

O tonalizante costuma ser útil para neutralizar o efeito “amarelado” das luzes após certo tempo e pode ser usado a cada 15 dias. O mais recomendado nesse caso é um tonalizante com fundo cinza, para neutralizar o amarelo. O spray de clareamento, que geralmente é feito à base de camomila, é prático e clareia gradualmente os fios loiros, sem agredir os cabelos com colorações constantes.

Qual produto para fazer a chapinha durar mais: Creme Termoativado ou Silicone?

O creme protetor termoativado potencializa o efeito liso e protege os cabelos dos danos provocados pela chapa, pois contém substâncias que são ativadas por meio do calor. Deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, antes de secar os fios e fazer a chapinha. Já o silicone impede que a umidade penetre facilmente nos cabelos, deixando-os mais protegidos e evitando o frizz no decorrer do dia.

Dar volume ao cabelo: Spray Finalizador ou Mousse?

O spray para dar volume costuma ter bom efeito e deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos. Para dar ainda mais volume, levante mecha por mecha e passe spray fixador na raiz, secando em temperatura morna. Depois, finalize com o secador em temperatura fria. A mousse também é uma boa aliada para deixar a cabeleira mais volumosa, mas costuma dar um aspecto molhado aos fios.

Cuidar dos cachos: Hidratação seca ou Hidratação molhada?

Além de disciplinar os fios lisos, os produtos leave-in (hidratação seca) também ajudam a deixar os cachos mais comportados, porque formam uma película protetora que sela a cutícula do fio, deixando os cachos mais macios e definidos. Já as máscaras de tratamento (hidratação molhada), usadas na hora do banho, promovem a hidratação profunda dos fios, deixando os cabelos mais saudáveis. Ambas são importantes e ajudam a manter a boa aparência dos cabelos cacheados.

Dicas de Produtos de Maquiagem

O que Usar Para Amenizar as olheiras: Corretivo ou base?

Para disfarçar as olheiras de forma natural, o recomendado é utilizar os dois produtos. No entanto, a ordem de aplicação afeta o resultado. Ao contrário do que muitas pensam, o corretivo deve ser aplicado após a base. Tal cuidado faz o visual durar mais tempo e evita o efeito “craquelado”. Além disso, aplicar a base antes permite observar a quantidade necessária de corretivo, evitando exageros.

Disfarçar as imperfeições no rosto: Base ou pó compacto?

A base deve ser usada para uniformizar a pele, e em geral funciona melhor para cobrir as imperfeições. A versão líquida costuma dar um aspecto mais natural à pele, enquanto a base em pó pode deixar a pele um pouco mais seca e sem brilho. Já o pó compacto ajuda a fixar a base na pele e a tirar o brilho. É possível usar o pó apenas, sem a base, mas o aspecto pode ficar muito seco.

Intensificar o aspecto bronzeado: Blush ou Pó Bronzeador?

Mesmo bem aplicado, o blush costuma ter aparência mais marcada do que o pó bronzeador, que é uma boa opção para dar um bronzeado natural ao rosto, destacando a luminosidade da pele. Mas isso não quer dizer que ele deve ser deixado de lado! Se o tom for bem escolhido, levando em conta a cor da pele, o blush pode ajudar a imprimir um ar saudável, sem os prejuízos da exposição solar.

Para cobrir as falhas na sobrancelha: Lápis ou sombra?

Ambos funcionam, nesse caso o mais importante é saber escolher a cor certa. Aplicar uma cor inadequada pode resultar em um visual muito artificial, criando um efeito indesejado. A principal dica é levar em conta a cor dos cabelos. Quem tem cabelos castanhos claros ou médios deve usar sempre a cor marrom, enquanto quem tem cabelos castanhos escuros ou pretos não deve usar nunca o tom preto. Essa cor na sobrancelha costuma dar um ar pesado e pouco feminino ao rosto. As loiras devem usar o tom bege acinzentado, e as ruivas lápis ou sombra na cor marrom avermelhada.

Fazer a maquiagem durar mais: Finalizador ou Fixador?

São produtos com funções diferentes. Enquanto o finalizador é um produto específico para proporcionar um acabamento mais uniforme à maquiagem, ajudando a disfarçar poros e imperfeições, o fixador de maquiagem – que podem ser em spray ou em pó-  cria um filme protetor antes e depois do make, fazendo com que fique intacta por várias horas. “Em média, os produtos do mercado garantem a fixação por cerca de 16 horas”, finaliza a maquiadora Neusa Andrade.


É aí, gostaram? As dicas de maquiagem e cabelo foram enviadas pela assessoria da Netfarma. No site da megastore vocês encontram vários produtos de cabelo e maquiagem com excelentes preços e muitas promoções.

Super beijo, Mai

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Auta Mendonça
    17 jul 2015

    Dicas muito boas