Planner 2018 para Imprimir-Planner 2018 para Download Gratuito
Compras Online

Mais duas opções de Planner 2018 para baixar: planner de abacaxis e planner floral

Sephora na Black Friday 2017 - Melhres Promoções Blariday + Sephora
Beleza

As melhores promos da Black Friday na Sephora!!

Planner 2018 para Download Gratuito - Planner 2018 para Imprimir
Compras Online

Planner 2018 para download grátis – duas opções fofas de planner 2018 para imprimir! <3

Tendências Batom Verão 2018 - Dicas de Make Primavera Verão
Beleza

Tendências de Batons para o Verão 2018

Melhores Promoções Black Friday 2017 Moda e Beleza
Compras Online

Black Friday 2017 – as melhores promoções em Moda e Beleza

Onde Comprar Roupa Listrada - Dicas de Peças com Listras
Moda

20 peças listradas para atualizar o #ootd

Comprar Roupa Barata da China
Compras Online

Favoritos da Romwe – as peças mais lindezas à partir de R$25

Como Usar Macaquinho com Camiseta Tendências
Looks

[ Look da Mai ] Macaquinho + T-shirt Branca

Resenha Batom Matte Stick VULT
Beleza

Resenha Batom Matte Stick VULT – cores 08, 09, 07 e 12

set 30, 2015

Criando um Look Milionário – como você se vestiria se tivesse milhões em sua conta bancária??

Moda

Look Concurso Blogueiros Lottoland

Quem nunca se pegou imaginando o que faria caso ganhasse na loteria? Investiria o dinheiro em algum negócio? Quitaria as dívidas? Compraria uma casa espaçosa e confortável? Certamente! Mas e com o que sobrasse? Gastaria tudo em roupas, sapatos e bolsas das melhores grifes nacionais e internacionais? Os consumistas de plantão não hesitariam em responder um belo “sim” para esta última questão. Então, pensando nisso e a convite da equipe da Lottoland, vim mostrar para vocês quais peças de roupa e acessórios que eu compraria caso dinheiro não fosse um problema.

É claro que uma bolsa Hermès, um vestido Versace e um belo par de Louboutins são sonhos de consumo de todas as fashionistas. Esta seria também a minha resposta de imediato, mas de uns tempos para cá tenho apostado mais em uma moda afetiva e mais real: ter a consciência de quem produziu determinada peça, ajudar no giro de uma economia local e reavaliar qual a real preciosidade de um item de consumo. Assim, resolvi então criar um look milionário que foge do senso comum daquilo que é valioso para nossa sociedade.

Se eu tivesse milhões na minha conta bancária, juntaria tudo e viajaria o mundo a procura de peças que ressignificassem a palavra “valor”: um turbante ultracolorido com motivos étnicos e confeccionado em uma pequena tribo ao norte africano; uma bolsa wayuu diretamente das mãos de uma artesã colombiana que ganha dignamente por seu trabalho; um vestido de seda pura chinesa inteiramente bordada; anéis com pedras preciosas vindas da Turquia; pulseiras, tornozeleiras e os mais ricos berloques indianos; amuletos com olhos gregos vindo de místicas vilas das ilhas gregas; ou ainda um acessório feito com penas criado por um membro de uma tribo indígena brasileira que ainda preserva suas crenças e costumes. Muita riqueza para um só look!

Look Milionario Lottoland Concurso BlogsConcurso Blog Lottoland Look Milionário

Quando viajamos, não importa o quanto a gente gaste: sempre voltamos ainda mais ricos cultural e espiritualmente. E o valor emocional de cada uma dessas peças? Definitivamente não tem preço!

Espero que tenham gostado das minhas escolhas….e vocês, quais roupas ou acessórios comprariam se ganhassem na loteria?

Super beijo, Mai

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • As Carus (@AsCarus_)
    01 out 2015

    Adorei as indicações Ma, viajar é a melhor coisa que existe e valorizar o trabalho artesão é realmente incrível! Palmas!!!!!! heheheheh

    Ahhh sou louca por uma bolsa wayuu!! 🙂

    Beijos, saudades <3

  • Waleska Mendes
    01 out 2015

    E nem é preciso muito dinheiro, viu, com exceção de todas as viagens, mas ela pode chegar até você também. O problema é que sabe ou espera saber que há quem intermedeie isso e que lucre também, mas comprar artigos étnicos e saber que é realmente original faz um bem danado. Valoriza os pequenos detalhes e todo um sentimento ali depositado. Eu mesma tenho um maracá feito por indígenas brasileiros e um sapinho de madeira feita por ribeirinhos da amazônia.

    Talvez você possa gostar deste site: http://casadasculturasindigenas.com/ Bjão!

  • Petitluxo
    30 set 2015

    Nossa que post mais lindo e conscientizado..Eu já estava aqui pensando na minha bolsa hermes e nos meus sapatos Louboutin..Me fez refletir sobre o valor das coisas e das pessoas..Mas concordo com você sobre as viagens isso sim seria meu primeiro desejo..Bjinhoss

    http://petitluxo.com/