cupom de desconto glambox julho 2017
Compras Online

Cupom de Desconto Glambox Julho 2017

comprar casaco feminino barato
Moda

20 casacos femininos baratos e quentinhos para o Inverno – peças a partir de R$40

Comprar Maquiagem Barato - Comprar Online Maquiagem Barata
Beleza

Comprar Maquiagem Barata: 30 makes a partir de R$5

Como Usar Macaquinho com Camiseta Tendências
Looks

[ Look da Mai ] Macaquinho + T-shirt Branca

Resenha Batom Matte Stick VULT
Beleza

Resenha Batom Matte Stick VULT – cores 08, 09, 07 e 12

Virou Tendencia Maina Belli
Looks

[ Look da Mai ] Óculos Dior Inspired + Saída de Praia Branca

Resenha Vichy Ideal Body Pescoço Colo e Mãos Gel Creme Anti Idade
Beleza

Resenha Vichy Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS20

Comprar Pijama Any Any
Looks

O Pijama Any Any mais fofo de todos!

Viagens

Dicas de Viagem para o Chile: Pontos Turísticos de Santiago

jan 12, 2016

Como limpar e conservar seus sapatos sempre novos?

Sapatos Femininos
como limpar sapatos femininos - cuidados sapatos de couro, camurça, sintético

Como limpar sapatos? – dicas para deixar seus pares sempre novinhos!

Imagine esta situação: você começa a organizar seus sapatos e em meio a tantos scarpins, sapatilhas e peep toes percebe que alguns deles estavam com a aparência de velhos e usados ainda que nem fossem tão antigos assim. Já aconteceu algo semelhante com você? A questão é que às vezes voltamos cansadas para casa e logo jogamos aquele par usado durante todo o dia no armário, simplesmente nos esquecendo de que os sapatos femininos precisam de cuidados especiais.

Mas não se preocupe, pois apesar do cansaço do dia a dia, cuidar e conservar seus sapatos sempre limpos e com carinha de recém-saídos da loja é bem simples. Confira então algumas dicas e sugestões bem rapidinhas que vão renovar seu closet de sandálias, scarpins e sapatilhas sem que você gaste um tostão!

 

Cuidados com Sapatos Femininos

– Evite molhar seus sapatos, ou seja, nada de colocá-los na máquina de lavar, hein? Mas, se rolar um imprevisto e a chuva ensopar seus pés, espere o par secar por completo antes de guardá-lo e nunca sob o Sol para não deformar seu material e coloração.

– Jamais use produtos químicos para limpar seus calçados. Alvejantes, detergentes, sabão em pó e demais produtos podem também destruir texturas, cor e até mesmo a fôrma do seu sapato.

– Guarde seus sapatos em lugares arejados, pois a falta de ventilação pode alterar sua cor original e ainda criar mofo. Uma boa dica é separar os pares em sacos de TNT para que fiquem ainda mais conservados e não criem pó.

– Preencher o interior dos calçados femininos com jornal ou papel amassado é uma ótima pedida para manter seu formato original, conservando-os por muito mais tempo.

como limpar sapatos femininos - cuidados sapatos de couro, camurça, sintético

Como limpar sapatos? – dicas para deixar seus pares sempre novinhos!

Como limpar sapatos de couro, camurça ou tecido?

Cuidados com Sapatos de Couro: Para limpar sapatos confeccionados em couro o ideal é umedecer um pano bem macio e passar delicadamente sobre o cabedal do calçado e em seguida secar com uma flanela. Existem ainda no mercado produtos específicos para peças em couro como sprays, graxas e pomadas específicas que cuidam do material e deixam a peça com carinha de nova por muito mais tempo. Ah, e no caso dos sapatos em couro texturizado o ideal é usar apenas flanelas macias e secas para retirar o excesso de sujeira acumulada no material.

Como Limpar Sapatos em Camurça ou Nobuck? – A camurça e o nobuck nada mais são que tipos de acabamentos do couro, mas que por conta da sua textura absorvem mais umidade e sujeira que o material convencional. Assim, o ideal é, além de usar um pano úmido para limpar sua superfície, optar por escovas de cerdas bem macias que pentearão os fios destes tipos de materiais deixando-os sempre bonitos e bem cuidados.

Como Limpar Sapatos em Verniz? – No caso dos sapatos envernizados o cuidado é semelhante aos dos sapatos em couro: um pano úmido e uma flanela seca para finalizar – lembre-se de maneirar na quantidade de água no pano, já que o excesso pode manchar a peça. Aqui não se deve usar de maneira alguma a escova de cerdas, pois elas riscam e danificam o envernizado, combinado?

Como Limpar Sapatos em Tecido: Os sapatos confeccionados em tecido podem ser limpos com um pano úmido e sabão neutro para retirar pequenas manchinhas ou sujeira acumulada. Atenção especial nos cuidados com sapatos confeccionados em corda, palha ou juta, pois são materiais muito sensíveis e não podem entrar em contato com a água, pois correm o risco de ficarem permanentemente manchados.

 

VEJA TAMBÉM: TENDÊNCIAS DE SAPATOS FEMININOS

 

Espero que tenha gostado das dicas! São apenas pequenos detalhes e cuidados que devemos tomar no nosso dia a dia e voilà: seu par de sapatos favoritos já pode ser novamente usado em ocasiões especiais e não mais apenas como o “sapato para ficar em casa”.

 

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

 

 

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • CharmeHaut
    12 jan 2016

    É sempre bom deixar tudo limpinho! <3