Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jul 28, 2016

[ Review Sala Bates Motel] Dicas para jogar no Escape60: Como Sair das Salas?

Eventos

Pense em alguém que desde a adolescência até os dias de hoje joga enlouquecidamente jogos de tabuleiro de detetive e mistérios – Scotland Yard é o meu favorito de todos os tempos; se você nunca jogou, não sabe a maravilha que está perdendo…

Pense também em uma pessoa que já assistiu todos os filmes de suspense policial da Netflix, sempre tentando adivinhar os suspeitos, a arma e local do crime…

Pense ainda em alguém que é viciada nas obras de Agatha Christie, nos livros de Arthur Conan Doyle e no seriado Sherlock, com o fofo do Benedict Cumberbatch…

Pensou? Prazer, Mainá. Sim, sou louca por esta adrenalina de mistérios ainda não desvendados e acho que é possível imaginar então a minha felicidade ao descobrir que existia um lugar como o Escape60, né?

Eu e mais algumas blogueiras lindas recebemos um convite do pessoal do Escape60 para conhecer uma das salas mais incríveis da atração: a Bates Motel, com inspiração no seriado homônimo da Universal Channel. A experiência foi tão incrível que eu não podia deixar de dividi-la aqui no Virou Tendência. Mas, antes de mais nada, bora conhecer em detalhes como funciona o Escape 60 e mais algumas dicas para conseguir escapar das salas?

Review Spoiler Escape 60

– O que é e como funciona o Escape 60?

O Escape 60 é uma empresa com foco em experiências de escape games. Neste tipo de jogo, o objetivo é fazer com que os participantes, ao serem trancados em salas temáticas cheias de cadeados e senhas, possam desvendar os mistérios do local através de diversas pistas enigmáticas – e tudo isso, meu caro, em apenas 60 minutos.

Os locais tem também uma quantidade mínima e máxima de participantes, dependendo do seu nível de dificuldade. Cada uma das salas do Escape60 possui um mistério que envolve crimes, roubos, assassinatos, sequestros e vários outros enigmas assustadores. Pura adrenalina! Mas, não se preocupe: caso o grupo não consiga desvendar as pistas em até uma hora, um membro da equipe da empresa entra na sala e explica todas as charadas que o grupo não conseguiu desvendar. Nada de voltar para casa com curiosidade!

Ah, e não é permitido fotografar e nem filmar nada lá dentro, viu? Até porque, se todos souberem quais são os mistérios, qual seria a graça do jogo?

– Dicas para jogar no Escape 60 – como sair das salas?

Bom, antes de mais nada preciso dizer, meio cabisbaixa e tristonha, que não conseguimos escapar da sala Bates Motel do Escape 60. Fiquei mal, cara! Todos os anos de experiência no jogo Scotland Yard não foram suficientes – faltou apenas um dos cadeados para sairmos da sala. Foi por beeem pouco.

Mas, após o baque da primeira falha, sinto que posso dividir aqui os meus erros e acertos com o escape game e dar algumas dicas para escapar das salas do Escape 60. Olha só:

  • Primeiro de tudo, saiba que é não apenas ok, como imprescindível fuçar em cada um dos móveis e objetos de decoração da sala. Nós viramos mesas de ponta cabeça, tiramos quadros do lugar, abrimos armários, portas, tiramos tapetes, reviramos e colocamos a sala de ponta cabeça para encontrar as pistas e abrir os cadeados. Vale (quase) tudo nesta competição!
  • Por mais aleatório que um elemento presente na sala possa parecer, saiba que cada detalhe está lá por algum motivo. Às vezes aquela primeira pista que você encontrou só fará sentido para abrir o último cadeado, por isso memorize as dicas e guarde-as para o momento certo.
  • Não tente resolver tudo sozinho. Se vocês são um time, comportem-se como um: leiam as pistas em voz alta, comuniquem quando encontrarem algo e comemorem cada conquista juntos. Faz toda a diferença!
  • Já ouvi de pessoas que jogaram no Escape60 que quanto mais participantes, mais fácil será sair da sala. Até pode ser, já que quanto mais cérebros funcionando melhor para o grupo, né? Mas, achei também que nosso jogo ficou um pouco tumultuado. Fomos em 8 pessoas e acho que 5 ou 6 seriam mais que suficiente para que todos pudessem participar ativamente da experiência.
  • Seja persistente, mas nem tanto. Se ver que o grupo está tempo demais em uma pista, parta para a próxima – afinal, o tempo é apertado. Não há uma ordem certa para cada uma das dicas e às vezes um mistério ainda não foi resolvido, justamente porque suas pistas estão em locais ainda não explorados.
  • Em relação às salas que envolvem filmes, jogos e seriados, como é o caso da sala Bates Motel do Escape 60, eu sugiro que você se inteire ao menos um pouquinho sobre o assunto antes de participar do escape game. Você consegue, sim, escapar sem um conhecimento aprofundado, mas entender um pouco da trama do seriado teria nos dado uma vantagem extra com a temática do local. Aliás, já estou louca para começar a assistir o seriado Bates Motel da Universal Channel. 🙂

 

– Spoiler das salas do Escape 60 –  Minha experiência na sala Bates Motel

Juro que adoraria dar todos os detalhes sobre a Bates Motel mas, não, não darei nenhum spoiler sobre as salas do Escape60. Primeiro, porque a equipe da empresa ficaria bem brava comigo – haha – e segundo porque a graça é justamente entrar no espaço sem saber o que está prestes a acontecer. O mistério é parte essencial do jogo.

A primeira experiência com o escape game foi maravilhosa. O mais bacana é que antes mesmo do jogo começar já estávamos sentindo uma certa adrenalina: quase perdemos o horário da nossa reserva. Mas, ufa!, tudo deu certo e já chegamos no pique para ficarmos trancadas no quarto do Bates Motel.

Estávamos em 8 pessoas e assim que foi dado o start, todos começaram a percorrer o cômodo em busca de pistas – se não me engano eram uns cinco ou seis cadeados apenas dentro do quarto. Algumas das gavetas e armários trancados continham pistas que a princípio não faziam nenhum sentido, mas que com o passar dos minutos iam se encaixando em outras pistas e ajudando a resolver os enigmas. Quando estávamos lá, empolgados e concentrados, tentando adivinhar a senha do último cadeado os 60 minutos se acabaram e um membro da equipe Escape60 veio nos explicar qual era o último enigma e a solução completa do caso.

Achei a proposta inovadora, emocionante e cheia de adrenalina. Uma experiência bacana e diferente para dividir com os amigos e família. Ah, e como boa paulistana que sou, acho que os escape games vieram como uma soma maravilhosa para a tão badalada cena de entretenimento de São Paulo.

Amei e já quero voltar mais e mais vezes para desvendar os mistérios de todas as outras salas do Escape 60. Vale a pena. Super a pena!

Dicas para Escapar das Salas Escape 60

Amei, Escape 60! <3

 

– Site e Endereços Escape60

Você apenas poderá agendar sua sala pelo site da empresa, viu? Lá é possível consultar os horários disponíveis, a reserva das salas, os valores e então comprar o serviço.  Fique então com o site e alguns dos endereços de algumas das filiais do Escape60:

– ESCAPE 60 Vila Olímpia – São Paulo/SP
Rua Baluarte, 18
Cep: 04549-010

– ESCAPE 60 Moema – São Paulo/SP
Alameda dos Jurupis, 1479
Cep: 04088-005

– ESCAPE 60 Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ
Av. Atlântica, nº 4240 – Loja 323
Cep: 22070-002

– ESCAPE 60 Meireles – Fortaleza/ CE
Av. Desembargador Moreira, 530
Cep: 60170-000

 


www.escape60.com.br


 

Depois me conte aqui se você já jogou em algumas das salas do Escape 60, se conseguiu escapar e o que achou da experiência, combinado?

Super beijo, Mai.

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • ANDREI LUCCAS DE FREITAS
    31 jan 2017

    Olá, assim como você também sou viciado nesses jogos, séries, livros etc
    Também fui com um grupo grande de 7 pessoas, também ficamos perdidos e ficou meio tumultuado e também não escapamos de primeira ( e nem de segunda ) a diferença é que a sala que fomos foi a Operação Resgate.

    Então me identifiquei bastante com o que escreveu.

    Na segunda sala que fomos também não conseguimos, porém chegamos bem perto.

    E já na terceira sala que fomos, não só escapamos, como demos show, fomos muito bem, e saímos faltando 14 min.

    Então, 7 ou 8 pessoas realmente parece ser muito no começo, mas é mais pela falta de experiência, e o melhor a se fazer é manter o grupo, pois com o tempo vocês vão pegar o jeito e criar química e entrosamento entre a equipe.

    Seu post foi em Julho e só agora li, não sei se voltou no escape, se teve outras experiências.

    Se tiver me mande que quero ver.

    Ótima Review, se quiser ver como foi as experiencias do meu grupo acesse http://www.seguindoamelodia.com.br, lá eu conto como foi, sem spoilers.

    Abraços

    • Mainá Belli
      03 maio 2017

      Andrei! Super, super obrigada por dividir sua experiência comigo e com todas as pessoas que estão lendo este post também. 🙂 Vou ver de reunir as meninas de novo e treinarmos muito para escapar igual vocês – com minutos sobrando, haha. Fomos uma segunda vez e faltou beem pouquinho para escaparmos – quem sabe da terceira, né?

      Adorei as dicas! Abraços… 🙂

  • Bárbara Nassar
    22 ago 2016

    Esse post tinha que ter saído antes, você está MEGA ESTILOSA. Eu achei que ia ser um frio absurdo, mas está mais quente que São Paulo, só tenho peças DE CASACO, CASACO E MAIS CASACO. A maioria tudo horrenda, mas pensei que ia passar um absurdo. No valle nevado FIQUEI DE BLUSA SEM MANGA, só coloquei o casaco na hora de esquiar o:

    Vocês arrasou nos looks!!

    Beijos, loveiscolorful.com