Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

fev 16, 2018

Como escolher os sapatos femininos certos para cada ocasião?!

Moda Sapatos Femininos
Como escolher os sapatos femininos ideais para cada ocasião?

Como escolher os sapatos femininos ideais para cada ocasião?

*publicidade

Todo modelo de sapato feminino possui um peso enorme na hora de montar o look, né? Escolher os modelos de calçados corretos pode transformar o visual de básico para moderninho, de casual para elegante ou pode ou ainda compor um hi-lo incrível.

Não duvidem meninas: escolher os tipos de sapatos corretos pode realmente ser um game changer na hora de transformar qualquer produção e salvar o look. No entanto, qual modelo escolher e em quais ocasiões?



Dicas para escolher os sapatos femininos certos para cada ocasião

Para colocar um ponto final nesta dúvida recorrente no universo da moda feminina, separamos algumas dicas importantes para você manter seu visual em ordem. De quebra, ainda estão listados alguns modelos de sapatos femininos que, sai estação, entra estação continuam queridinhos das fashionistas. Bora conferir?

 

Sapatilhas:

Transmitindo a suavidade e a leveza das bailarinas, as sapatilhas podem funcionar em diversas ocasiões. Os estilos mais coloridos ficam perfeitos com calças justas ou retas e saias curtas ou longas, bem femininas e delicadas.

A maior característica dos modelos de sapatilhas, no entanto, é ser um calçado feminino coringa do guarda-roupas até para momentos mais formais. Tudo depende do material do qual é feito: uma sapatilha feita de couro e camurça, por exemplo, combina muito bem com o ambiente de trabalho. Por outro lado, as de verniz caem muito bem com ocasiões especiais e festas.

 

Salto Anabela:

Este é um dos tipos de calçados femininos que mais deixam dúvidas de como podem ser usados. Os saltos Anabela possuem um ar muito casual, então nem sempre combinam com ambientes corporativos, como advocacias, mercado financeiro, entre outros lugares.

Assim como as sapatilhas, esses calçados femininos ficam muito bem com jeans, minissaia e vestidos, sendo ideais para um look de domingo ou até para uma sexta casual. Em materiais mais artesanais e naturais como a palha e a ráfia, os sapatos com salto Anabela são  também ótimas opções de looks de verão.

 

Sapato Scarpin:

Estes tipos de sapatos são ideais para todo tipo de ocasião especial, já que eles casam muito bem com terninhos e vestidos sociais, assim como podem fazer muito bonito em um visual mais descontraído.

Experimente fazer a combinação com um jeans até a canela, blusa de seda e um blazer. Fica incrível! O modelo de scarpin tem, e deve ter, presença garantida em eventos sociais, recepções e casamentos no inverno.

Como escolher os sapatos femininos ideais para cada ocasião? - Tendências em sapatos femininos

Sapatênis:

Um dos tipos de calçados que fica perfeito para combinar com qualquer look são os modelos de sapatênis. No entanto, há um pequeno detalhe que precisa ser seguido: ele precisa ser utilizado sem meia ou com um par no estilo sapatilha, bem escondida e da dor do calçado feminino

Como ele possui um estilo mais esportivo dentro dos modelos de sapatos, o sapatênis fica muito bem com jeans, malhas, couro e outros tecidos mais brutos, não combinando muito bem com peças de alfaiataria.

Uma variação importante para a moda feminina, o sapatênis de cano alto é também bastante democrático, podendo ser utilizado com minissaias, pantacourts e uma ampla variedade de calças que conversem com a linguagem mais casual e esportiva, como a boyfriend.

 

Sandália gladiadora:

Modelo de calçado feminino que anda muito em alta nos últimos tempos, a sandália gladiadora fica incrível em loooks do dia a dia como os com camisetas e saias mídi com fendas ou ainda com vestidos soltinho.

A sandália estilo gladiador, além da versão flat – sem salto – pode vir acompanhada de salto alto ultra-chic. Definitivamente um dos tipos de calçados femininos favoritos da vez! 

 

Tênis:

Um dos modelos de calçados mais utilizados na moda feminina são os tênis. Não por menos, já que são super confortáveis e garantem nosso bem-estar ao longo do dia. Além do seu uso para o esporte, alguns tipos de tênis ficam incríveis quando combinados com roupas casuais como calças jeans, minissaias, vestidos, jardineiras e até mesmo com saias em comprimento midi – uma super tendência para esta estação.

 

Rasteirinhas:

Essas são as opções de modelos de sapatos mais descontraídas para as horas de lazer em dias de calor. Modelos de rasteirinha com pedrarias e cristais podem até ser utilizados em festas, com vestidos mais longos e esvoaçantes. Fica lindo! São as opções mais confortáveis para combinar com looks de verão.

 

Como escolher os sapatos femininos ideais para cada ocasião? - Tendências em sapatos femininos

Sandálias de salto agulha:

Para esse tipo de sapato, quando o salto é muito alto, o que importa mais é a mulher se sentir confortável andando sobre ele. 

Um salto agulha tem uma conotação de festa para o dia ou a noite. Esse modelo de calçado feminino dá uma maior sofisticação para os looks, mesmo quando utilizado com um jeans básico e uma camiseta. 

 

Sapatos Oxford:

Uma coisa que pode se dizer sobre esse modelo de sapato é que o oxford feminino é um estilo típico do inverno. Fica lindo quando combinado com jaquetas de veludo, lã e até as de alfaiataria. Mas nada impede de usarmos este sapato feminino com glam no verão também, viu? Basta optar por peças mais sóbrias ou em estampas mais clássicas como listras, poás e xadrez.

Os sapatos oxford são calçados femininos que funcionam super bem com pantalonas e camisas de seda, calças cropped e regatas acetinadas ou ainda com calças de alfaiataria e camisetas em tecidos nobres.

 

Alpargatas e espadrilles:

Estes sapatos femininos são típicos dos pescadores do sul da França, sendo imortalizados na moda por atrizes como Brigitte Bardot e Audrey Hepburn.

Os modelos de alpargatas feitas em lona lisas ou estampadas, além de serem muito confortáveis, podem compor visuais mais modernos e descontraídos. Seja no estilo navy, com cores como o azul, branco e vermelho, com calças cropped mais curtinhas, jardineiras, além de algodão e rendas, que combinam com todo o clima ‘al mare’ desses modelos de calçados femininos.

Por serem muito mais esportivas e casuais do que as sapatilhas, são boas escolha apenas para alguns ambientes de trabalho mas descontraídos. O ideal é evitá-las dentro de ambientes mais formais, tá?

 

Bota feminina:

Dos calçados femininos, as botas estão entre as mais funcionai. Especialmente as de cano longo, que são exclusivas para o inverno, podendo até ser combinadas com o combo de shorts + meia-calça, criando um look mais criativo, mas funcional.

E a variedade de botas femininas é gigante:  botas over-the-knee, cut out boots, open boots, galochas, chealsea boots… Além disso, botas com tachinhas, botas em camurça, botas com aplicações de ilhoses, botas em tecido tecnológico, botas com aviamentos….. Opções lindas não faltam!

Como escolher os sapatos femininos para cada ocasião?

Dentro de todos os tipos de sapatos femininos apresentados aqui, um questionamento se mantém sempre firme: utilizar ou não salto alto?

Toda mulher que coloca e abusa muito dos sapatos de salto alto acaba sentindo efeitos como dores nas costas, na panturrilha e no peito do pé. De acordo com a Sociedade Brasileira de Coluna, SBC, a altura ideal de um salto é entre 5 e 7 cm. Por isso, o segredo é a moderação sempre, minha gente.

Espero que tenham gostado das nossas dicas!

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Natz Sodré
    17 fev 2018

    Eu AMO sapatos Ma! Não vivo sem sapatilha, scarpin, oxford e bota… Mas AMO todos os citados! Como viver sem né? É exatamente o que vc falou, o sapato faz todaaaa a diferença no outfit… Beijokas lindona 😉 http://blogdanatz.com