Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

mar 07, 2018

Como usar seu planner de maneira efetiva e atingir suas metas?

Planejamento e Organização Planners e Papelarias

Os planners viraram uma super febre na internet, né? Eu mesma faço parte deste vício por planners, agendas e kits de papelarias personalizados – inclusive, acho que você que é leitora do Virou Tendência há mais tempo sabe que já disponibilizamos váriaaas opções de planners para download, né? Gosto muito de utilizá-los para organizar meu trabalho, meus compromissos do dia a dia, reuniões e também anotar ideias e metas para o mês ou para o ano. Por isso, resolvi dividir com vocês algumas estratégias que utilizo + dicas de como usar um planner de maneira efetiva para cumprir seus objetivos e manter-se produtiva. Olha só!

Dicas e ideias como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas.

Antes de tudo: por que usar um planner?

Organizar as tarefas e compromissos pode ser algo bastante complicado para algumas pessoas. Muita gente tem dificuldade de se lembrar de datas, de realizar tarefas diárias que ainda não viraram rotina – das mais simples à mais complexas – e de cumprir com objetivos traçados. Sabe aquelas promessas do começo do ano que são esquecidas logo no segundo mês? Então…

Para quem já adora organização e planejamento os planners são um plus na rotina. Uma maneira até mesmo divertida de colocar em prática as metas e afazeres. Uma dieta que não consegue passar de uma semana, um dinheiro que precisa economizar, um hábito simples como beber água suficiente todos os dias. Por mais que usemos nosso bloco de notas do celular, para muitas pessoas o ato de escrever ajuda a memorizar as informações e, consequentemente, a se organizar melhor.

Além disso, é no seu planner que você anotará todos os passos que já deu para atingir seus objetivos – diários, mensais ou anuais. É um material de papelaria completo e que também te motiva a cada dia chegar mais perto dos seus sonhos! Sim, muito amor mesmo.

 

 

Planejamento é um hábito!

Planejamento é um hábito e, como o próprio nome indica, os planners são seus amigos nº 1 nesta atitude diária.

Mas, por que usar um planner e não um caderno tradicional? Os planners são mais pessoais, personalizados e geralmente bastante completos. Na internet há inúmeras opções de planners para comprar ou baixar o arquivo e imprimir em casa. Nós aqui no Virou Tendência, por exemplo, vendemos diversas versões de planners, todos com capas personalizadas e com um valor super honesto. Nossa ideia é que este valor, ao mesmo tempo que seja um incentivo financeiro para que possamos continuar produzindo conteúdo digital bacana para vocês, saia a um preço que não pese no bolso de ninguém.

CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA ENCONTRAR TODAS NOSSAS OPÇÕES DE PLANNERS!!

7 dicas de como usar um planner na prática!

Separei 7 dicas práticas de como usar um planner no seu dia a dia. Olha só!

  1.  A primeira dica de como usar um planner é a de entender qual tipo de produto melhor combina com suas necessidades. Um planner completo, com metas semanais, mensais e anuais? Um planner financeiro, específico para quem quer controlar melhor as finanças? Um planner do tipo diário da noiva? Um do tipo diário da gravidez? Planner fitness? Um planner gratuito para baixar online? Existem dezeeenas de opções de planners espalhados por aí e com certeza você encontrará um especial para chamar de seu!
  2. Assim que adquirir seu planner, preencha-o com dados pessoais e com as informações mais importantes. Neste primeiro momento é bacana também preencher as páginas em que você consegue descrever suas metas à curto e longo prazo, além de atitudes que pode ter para fazer com que estas metas sejam alcançadas. Conforme o tempo vai passando, estas informações podem ser modificadas e complementadas. Mais do que isso, elas devem ser revisadas e relidas, para que se tornem também doses diárias de motivações. Crie este hábito de olhar com carinho para as suas metas. Essa é a graça do planner, gente: perceber sua evolução, cada passo já que deu para atingir seus objetivos. 
  3. Seja realista! Não adianta escrever metas inatingíveis e à curto prazo que o resultado só pode ser a frustração. A gente acha que consegue realizar um milhão de tarefas no dia, mas nos esquecemos que ele possui apenas 24h. Nada de ansiedade, mulher! O ideal é pensar em metas maiores à longo prazo e atitudes diárias ou semanais que te façam alcançar esta meta. Um passo por vez, entendendo suas limitações. A gente sonha com a cabeça nas nuvens, mas é importante que os pés permaneçam no chão, tá bem?
  4. Tente também ser mais específico em relação às metas que descreve no planner. Ao invés de, por exemplo, escrever que quer ler mais este ano, escreva que sua meta é a de ler 2 livros por mês. Não escreva que quer emagrecer, escreva que seu objetivo é perder 3kg por mês. Essa especificidade ajuda muuuito na hora de mensurar os resultados das metas.
  5. Separe alguns minutinhos do seu dia – ou da sua noite – para escrever os principais compromissos da semana. Assim você consegue ter uma visão geral do que precisa realizar nos próximos dias. Planejar é um hábito, por isso é importante que você reserve um tempo especial para organizar seu planner todos os dias.
  6. Escrever com canetas coloridas pode ser uma maneira bacana de associar cores à determinados tipos de compromisso. Os itens em escrita vermelha, por exemplo, podem indicar compromissos importantes; os em escrita azul podem significar metas relacionadas à sua carreira; e os em verde à assuntos relacionadas aos estudos. Criar esta lógica faz com que sua mente seja condicionada a focar nestes assuntos de maneira objetiva. Abuse também de outros artifícios como adesivos, post-its, marcadores de páginas e etc. para manter seu planner colorido e gostoso de ler e reler.
  7. Sempre faça um “OK”, ou um “check” nas tarefas que realizou. Assim você percebe o quanto conseguiu ser produtiva em um dia, o quanto precisa melhorar no próximo e o quanto está próxima de atingir suas metas mensais ou anuais. Isso é muito motivador!!

 

– Assuntos para se abordar em um planner:

Por fim, quero listar aqui alguns assuntos bacanas que você pode abordar no seu planner – ou ainda comprar um planner específico para tal assunto. E são eles:

  • Estudos e leituras;
  • Concursos;
  • Carreira e profissão;
  • Alimentação saudável e exercícios físicos;
  • Controle financeiro;
  • Limpeza e organização da casa;
  • Planejamento de viagens;
  • Planejamento de um casamento;
  • Rotinas de uma gravidez;

Pin it!

Dicas e ideias como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas.

Como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas?

 

 

Espero que tenham gostado das nossas ideias de como usar um planner para se organizar no dia a dia, cumprir metas e realizar sonhos!

COISA BOA A GENTE DIVIDE: Que tal receber parte do seu din din de volta diretamente para sua conta bancária ao fazer uma compra online? Se cadastre na Meliuz clicando AQUI e aproveite a oportunidade. É gratuito e rapidinho! Além disso, o site disponibiliza vários cupons de desconto bacanas. Vale muito a pena!

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Amanda
    08 mar 2019

    Dicas muito importantes e construtivas. Planejar é fundamental, e o planner tem sido peça-chave quando o assunto é organização.

  • Consolide Sua Marca
    20 mar 2018

    Adorei as Dicas, obrigado por compartilhar uma informação tão importante.