Printables para Download - tags, adesivos, planner de mesa, calendário e to do list para imprimir.
Compras Online

260 Printables para Download: calendário, planner de mesa, tags, adesivos…

Compras Online

Planner 2019 para download + agenda – três opções lindas para imprimir ♥

Casa Sephora 2018 SP - Lançamentos de Beleza para 2018 na Sephora
Beleza

Tudo sobre a Casa Sephora: lançamentos de beleza para 2018

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza - Dicas de Monetização para Blogs de Moda e Beleza
Dicas para Blogueiras

7 maneiras de ganhar dinheiro com um blog de moda e beleza

Planner Financeiro para Download - Comprar Planner Financeiro 2018 2019 e 2020
Compras Online

Planner Financeiro para Download – anos de 2018, 2019 e 2020 ♥

Dicas e ideias como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas.
Planejamento e Organização

Como usar seu planner de maneira efetiva e atingir suas metas?

Paletas MAC Girls Rockin’ Rebel, Mischief Minx, Fashion Fanatic, Basic Bitch, Prissy Princess e Power Hungry - Paletas de Sombras + Iluminador
Beleza

Tudo sobre a nova coleção de paletas M.A.C Girls!

Casa Salon Line Maina Belli
Beleza

Minha Experiência na Casa Salon Line: dois dias incríveis gravando com pessoas inspiradoras

Tendências Batom Verão 2018 - Dicas de Make Primavera Verão
Beleza

Tendências de Batons para o Verão 2018

mar 07, 2018

Como usar seu planner de maneira efetiva e atingir suas metas?

Planejamento e Organização Planners e Papelarias

Os planners viraram uma super febre na internet, né? Eu mesma faço parte deste vício por planners, agendas e kits de papelarias personalizados – inclusive, acho que você que é leitora do Virou Tendência há mais tempo sabe que já disponibilizamos váriaaas opções de planners para download, né? Gosto muito de utilizá-los para organizar meu trabalho, meus compromissos do dia a dia, reuniões e também anotar ideias e metas para o mês ou para o ano. Por isso, resolvi dividir com vocês algumas estratégias que utilizo + dicas de como usar um planner de maneira efetiva para cumprir seus objetivos e manter-se produtiva. Olha só!

Dicas e ideias como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas.


Antes de tudo: por que usar um planner?

Organizar as tarefas e compromissos pode ser algo bastante complicado para algumas pessoas. Muita gente tem dificuldade de se lembrar de datas, de realizar tarefas diárias que ainda não viraram rotina – das mais simples à mais complexas – e de cumprir com objetivos traçados. Sabe aquelas promessas do começo do ano que são esquecidas logo no segundo mês? Então…

Para quem já adora organização e planejamento os planners são um plus na rotina. Uma maneira até mesmo divertida de colocar em prática as metas e afazeres. Uma dieta que não consegue passar de uma semana, um dinheiro que precisa economizar, um hábito simples como beber água suficiente todos os dias. Por mais que usemos nosso bloco de notas do celular, para muitas pessoas o ato de escrever ajuda a memorizar as informações e, consequentemente, a se organizar melhor.

Além disso, é no seu planner que você anotará todos os passos que já deu para atingir seus objetivos – diários, mensais ou anuais. É um material de papelaria completo e que também te motiva a cada dia chegar mais perto dos seus sonhos! Sim, muito amor mesmo.

COISA BOA A GENTE DIVIDE: Que tal receber parte do seu din din de volta diretamente para sua conta bancária ao fazer uma compra online? Se cadastre na Meliuz clicando AQUI e aproveite a oportunidade. É gratuito e rapidinho! Além disso, o site disponibiliza vários cupons de desconto bacanas. Vale muito a pena!

Planejamento é um hábito!

Planejamento é um hábito e, como o próprio nome indica, os planners são seus amigos nº 1 nesta atitude diária.

Mas, por que usar um planner e não um caderno tradicional? Os planners são mais pessoais, personalizados e geralmente bastante completos. Na internet há inúmeras opções de planners para comprar ou baixar o arquivo e imprimir em casa. Nós aqui no Virou Tendência, por exemplo, vendemos diversas versões de planners, todos com capas personalizadas e com um valor super honesto. Nossa ideia é que este valor, ao mesmo tempo que seja um incentivo financeiro para que possamos continuar produzindo conteúdo digital bacana para vocês, saia a um preço que não pese no bolso de ninguém.

CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA PARA ENCONTRAR TODAS NOSSAS OPÇÕES DE PLANNERS!!

7 dicas de como usar um planner na prática!

Separei 7 dicas práticas de como usar um planner no seu dia a dia. Olha só!

  1.  A primeira dica de como usar um planner é a de entender qual tipo de produto melhor combina com suas necessidades. Um planner completo, com metas semanais, mensais e anuais? Um planner financeiro, específico para quem quer controlar melhor as finanças? Um planner do tipo diário da noiva? Um do tipo diário da gravidez? Planner fitness? Um planner gratuito para baixar online? Existem dezeeenas de opções de planners espalhados por aí e com certeza você encontrará um especial para chamar de seu!
  2. Assim que adquirir seu planner, preencha-o com dados pessoais e com as informações mais importantes. Neste primeiro momento é bacana também preencher as páginas em que você consegue descrever suas metas à curto e longo prazo, além de atitudes que pode ter para fazer com que estas metas sejam alcançadas. Conforme o tempo vai passando, estas informações podem ser modificadas e complementadas. Mais do que isso, elas devem ser revisadas e relidas, para que se tornem também doses diárias de motivações. Crie este hábito de olhar com carinho para as suas metas. Essa é a graça do planner, gente: perceber sua evolução, cada passo já que deu para atingir seus objetivos. 
  3. Seja realista! Não adianta escrever metas inatingíveis e à curto prazo que o resultado só pode ser a frustração. A gente acha que consegue realizar um milhão de tarefas no dia, mas nos esquecemos que ele possui apenas 24h. Nada de ansiedade, mulher! O ideal é pensar em metas maiores à longo prazo e atitudes diárias ou semanais que te façam alcançar esta meta. Um passo por vez, entendendo suas limitações. A gente sonha com a cabeça nas nuvens, mas é importante que os pés permaneçam no chão, tá bem?
  4. Tente também ser mais específico em relação às metas que descreve no planner. Ao invés de, por exemplo, escrever que quer ler mais este ano, escreva que sua meta é a de ler 2 livros por mês. Não escreva que quer emagrecer, escreva que seu objetivo é perder 3kg por mês. Essa especificidade ajuda muuuito na hora de mensurar os resultados das metas.
  5. Separe alguns minutinhos do seu dia – ou da sua noite – para escrever os principais compromissos da semana. Assim você consegue ter uma visão geral do que precisa realizar nos próximos dias. Planejar é um hábito, por isso é importante que você reserve um tempo especial para organizar seu planner todos os dias.
  6. Escrever com canetas coloridas pode ser uma maneira bacana de associar cores à determinados tipos de compromisso. Os itens em escrita vermelha, por exemplo, podem indicar compromissos importantes; os em escrita azul podem significar metas relacionadas à sua carreira; e os em verde à assuntos relacionadas aos estudos. Criar esta lógica faz com que sua mente seja condicionada a focar nestes assuntos de maneira objetiva. Abuse também de outros artifícios como adesivos, post-its, marcadores de páginas e etc. para manter seu planner colorido e gostoso de ler e reler.
  7. Sempre faça um “OK”, ou um “check” nas tarefas que realizou. Assim você percebe o quanto conseguiu ser produtiva em um dia, o quanto precisa melhorar no próximo e o quanto está próxima de atingir suas metas mensais ou anuais. Isso é muito motivador!!

 

– Assuntos para se abordar em um planner:

Por fim, quero listar aqui alguns assuntos bacanas que você pode abordar no seu planner – ou ainda comprar um planner específico para tal assunto. E são eles:

  • Estudos e leituras;
  • Concursos;
  • Carreira e profissão;
  • Alimentação saudável e exercícios físicos;
  • Controle financeiro;
  • Limpeza e organização da casa;
  • Planejamento de viagens;
  • Planejamento de um casamento;
  • Rotinas de uma gravidez;

Pin it!

Dicas e ideias como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas.

Como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas?

 

VEJA TAMBÉM: + 260 printables para download

Printables para Download - Tags, Adesivos, Planner de Mesa, Calendário e To Do List para Imprimir Printables para Download - tags, adesivos, planner de mesa, calendário e to do list para imprimir.

Espero que tenham gostado das nossas ideias de como usar um planner para se organizar no dia a dia, cumprir metas e realizar sonhos!

COISA BOA A GENTE DIVIDE: Que tal receber parte do seu din din de volta diretamente para sua conta bancária ao fazer uma compra online? Se cadastre na Meliuz clicando AQUI e aproveite a oportunidade. É gratuito e rapidinho! Além disso, o site disponibiliza vários cupons de desconto bacanas. Vale muito a pena!

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Consolide Sua Marca
    20 mar 2018

    Adorei as Dicas, obrigado por compartilhar uma informação tão importante.