Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

mar 16, 2018

11 dicas para economizar dinheiro agora mesmo!

Finanças Planejamento e Organização

Saber como economizar dinheiro pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, mas é também um assunto de interesse geral. Afinal, quem é que não gostaria de ter um dinheirinho extra para fazer aqueeela viagem dos sonhos, para casar, comprar um apê ou apenas para viver uma vida mais confortável, né?

Separei então 11 dicas para economizar dinheiro no dia a dia de maneira fácil e sem muito esforço, independente da sua renda. Sim, é possível poupar dinheiro ganhando pouco! Basta ter foco e entender suas prioridades de despesa. Bora então conferir a listinha e colocar cada um dos itens em prática??

Se preferir, você pode também pinar a imagem logo abaixo no Pinterest e ler o post mais tarde 🙂

Dicas de Como Economizar Dinheiro no Dia a Dia

Como Economizar Dinheiro? – 11 super dicas <3



 

11 dicas para economizar dinheiro

1 – Registre mensalmente toda a sua renda: salário, dinheiro de um possível aluguel, peças que vendeu em um bazar, freelas que realizou ou quaisquer outra fontes de renda.

2 – Registre mensalmente também todas as suas despesas fixas e variáveis: conta de luz, conta da internet, mensalidade da faculdade, parcelas de uma compra que realizou pela internet, gastos de alimentação e transporte da semana e etc, etc.

É preciso anotar realmente TUDO, viu? Estas notas de ganhos e despesas são bacanas para que você tenha controle total sobre o dinheiro que está entrando e saindo da sua conta, além de externalizar gastos que talvez pudessem ter sido economizados.

Nós disponibilizamos aqui no Virou Tendência um planner financeiro para download super completo. Nele você consegue anotar rendas, despesas fixas e variáveis, controle de cartão de crédito, prioridades de despesas, organização financeira mensal, semanal e anual, entre outras planilhas e notas. São 60 páginas (+ extras) que irão te ajudar economizar aqueeele din din para comprar um apê, realizar uma viagem, organizar uma festa… Não deixe de conferir clicando no link logo abaixo. Está super especial! 🙂

Planner Financeiro para Download - Comprar Planner Financeiro 2018 2019 e 2020

Planner Financeiro para economizar dinheiro!

3 – Ao anotar as despesas, vale ainda categorizá-las em, por exemplo: lazer, alimentação, transporte, roupas e acessórios (…). Uma maneira bacana de entender em quais pontos você está gastando demais durante o mês e planejar estratégias para economizar melhor em tal categoria.

 

Como economizar dinheiro no dia a dia?

4 – Economize no dia a dia! Você pode, por exemplo, levar marmita e lanchinhos para se alimentar no dia a dia; pode pegar carona com um colega de trabalho que mora perto e dividir os gastos ao invés de usar seu próprio carro; ir a pé ao supermercado, à farmácia ou à padaria perto da sua casa; confeccionar presentes ao invés de comprá-los; trocar peças de roupas com as amigas… Além disso, apague a luz quando não houver necessidade; tome banhos mais rápidos; faça uma pequena horta com temperos na sua casa; opte por medicamentos genéricos quando possível; consuma quase todos os alimentos que tiver na sua despensa e geladeira antes de comprar novos; não use máquina de secar roupa ou de lavar louça… entre outros pequenos hábitos diários.

Estas pequenas economias do dia a dia podem se transformar em uma boa graninha à logo prazo. Ah, e anote cada centavo de economia para manter-se sempre motivada!

5 – Faça programas de lazer baratos – ou que não custam dinheiro algum. Se você for ao shopping, por exemplo, é bem possível que queira tomar ao menos um cafézinho. Opte por idas à parques, faça piqueniques, convide os amigos para ver filmes em casa ou para um jantar feito por vocês mesmos. Use sua criatividade e torne os programas econômicos em opções super divertidas de passeios.

É claro que de vez em quando você deve se permitir a sair para um restaurante diferente ou fazer uma mini-viagem especial. Aqui a melhor dica é a de aproveitar promoções ou pesquisar bastante em sites de compra coletiva como o Groupon e o Peixe Urbano.

O Meliuz também é um ótima opção para economizar nas compras. O site é “um portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto das melhores lojas online do Brasil e ainda te devolve parte do valor gasto em suas compras, direto em sua conta bancária”. Vale muuuito a pena!  Além disso, cupons de desconto são sempre bem-vindos antes de ir às compras na internet. O mais importante aqui é não ter medo de pesquisar muuuito antes de comprar qualquer “coisa” ou “experiência”.

 

Guarde dinheiro na poupança e no cofrinho!

6 – Outra boa dica de como economizar dinheiro é a de criar uma poupança – ou outra opção de rendimento – e organize-se para depositar uma quantia toda semana. A quantidade aqui é o que menos importa! Se você se habituar a fazer este depósito semanalmente, condicionará sua mente a sempre economizar um pouquinho. Com o tempo, poupar esta quantia acabará se tornando uma rotina.

A famosa tabela de controle financeiro do Desafio das 52 Semanas pode servir como exemplo de quanto dinheiro você pode economizar ao separar semanalmente um quantia de economia.

É importante também que você não retire dinheiro desta poupança, tá? Crie uma meta de, por exemplo, apenas retirar quando completar um ano de economia ou quando o valor for superior a X reais.

7 – Além da poupança, não dispense o bom e clássico cofrinho. A gente tem costume de largar moedinhas de troco no fundo da bolsa, na carteira ou em bolsos e muitas vezes até perdemos aqueles poucos centavos. Crie o hábito de guardar qualquer moeda que ganhar em um cofrinho e não abra-o enquanto não estiver completamente cheio. Ao abrir, conte o dinheiro e deposite todo o valor na sua poupança para que possa render. Uma maneira bacana de economizar dinheiro sem muito esforço!

11 dicas de como economizar dinheiro no dia a dia mesmo ganhando pouco - dicas práticas e simples.

 

Faça um dinheirinho extra!

8 – Busque fontes de renda alternativas. Hoje, com a facilidade da internet, divulgar seu negócio online pode ser uma ótima maneira de ganhar um dinheirinho extra. Você pode criar um blog sobre um assunto que gosta muito e trabalhar com afiliados de maneira orgânica; pode vender suas peças de roupas, móveis usados e em bom estado, livros ou artigos de decoração em bazares em grupos do Facebook ou em sites como o Enjoei.

Se você possui dotes culinários, pode também fazer receitinhas especiais para vender como opção de lembrancinhas em datas comemorativas como Natal, Dia dos Namorados ou Páscoa. Agora, se  for muito boa em um determinado assunto ou matéria, pode dar aulas particulares. Se você tiver um talento artístico como canto ou dança, pode divulgar seu material no Youtube.

Para quem gosta de moda, uma boa alternativa é a de comprar estampas criativas já prontas para aplicar em camisetas compradas prontas, almofadas ou outros artigos de moda. Depois você poderá vender os itens online ou para sua família, para colegas de faculdade ou de trabalho.

Caso você tenha uma veia empreendedora e um sonho de trabalhar de casa, você pode ainda criar um negócio online do zero, empreender e mudar completamente de vida! Acesse este link aqui para saber sobre um curso que indico muito e que muda totalmente a maneira de enxergar seu negócio.


Money Quotes - 11 dicas de como economizar dinheiro no dia a dia

 

Defina suas prioridades de despesa para economizar dinheiro!

9 – Repense suas prioridades de despesa ao buscar alternativas de como economizar dinheiro. Se a grana está curta, será que você precisa mesmo de uma roupa nova? Precisa ter um dos smartphone mais caros do mercado? A internet mais rápida? Precisa mesmo assinar a TV à cabo? É necessário pagar academia ou é possível arranjar alternativas? Qual o papel do carro na sua vida? É realmente a alternativa mais barata e prática? Tudo deve ser levado em consideração.

Para economizar dinheiro é preciso reavaliar o modo como lidamos com nossos gastos prioritários e com as despesas que podem ser minimizadas.

10 – Prefira comprar itens à vista e, se possível, aposente o cartão de crédito. Os pagamentos em crédito nos dão uma falsa impressão de que ganhamos mais dinheiro do que é a realidade, então só utilize em casos realmente extremos. Ah, e nunca gaste mais do que você ganha. Sério! Evite também fazer dívidas com o banco ou pedir uma quantidade de dinheiro emprestada que você não poderá devolver dentro de um curto prazo.

Aqui vale também sair de casa para as compras com apenas um valor X e em dinheiro vivo. Assim você não corre o risco de gastar mais do que seu orçamento permite.

 

 Comece hoje!!

11 – Comece hoje! O momento ideal para dar o pontapé inicial no seu planejamento financeiro e economizar dinheiro é sempre o agora. Pronta?

 

VEJA TAMBÉM: 8 MANEIRAS COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG!

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário