Casa Sephora 2018 SP - Lançamentos de Beleza para 2018 na Sephora
Beleza

Tudo sobre a Casa Sephora: lançamentos de beleza para 2018

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza - Dicas de Monetização para Blogs de Moda e Beleza
Dicas para Blogueiras

7 maneiras de ganhar dinheiro com um blog de moda e beleza

Planner Financeiro para Download - Comprar Planner Financeiro 2018 2019 e 2020
Compras Online

Planner Financeiro para Download – anos de 2018, 2019 e 2020 ♥

Tendências Sapatos Inverno 2018 - Os sapatos da moda em 2018
Moda

Os sapatos favoritos da temporada!!

Dicas e ideias como usar um planner de maneira efetiva para traçar objetivos e alcançar metas.
Planejamento e Organização

Como usar seu planner de maneira efetiva e atingir suas metas?

Paletas MAC Girls Rockin’ Rebel, Mischief Minx, Fashion Fanatic, Basic Bitch, Prissy Princess e Power Hungry - Paletas de Sombras + Iluminador
Beleza

Tudo sobre a nova coleção de paletas M.A.C Girls!

Tendências Bolsas Inverno 2018 - As Bolsas da Moda em 2018
Moda

As bolsas mais requisitadas da temporada!

Casa Salon Line Maina Belli
Beleza

Minha Experiência na Casa Salon Line: dois dias incríveis gravando com pessoas inspiradoras

Planner Agenda 2018 para Download - Planner Agenda para Imprimir
Compras Online

Planner + Agenda 2018 para download por apenas R$7,90 ♥

mar 23, 2018

7 maneiras de ganhar dinheiro com um blog de moda e beleza

Dicas para Blogueiras Finanças Moda

“Como ganhar dinheiro com blog de moda e beleza?” Se você parou neste post, provavelmente já se fez esta pergunta algumas vezes. Quando desenvolvi este blog que você está lendo agora, meu objetivo era o de construir meu próprio negócio online, de poder trabalhar de casa ou de onde eu estivesse, de aguçar minha veia empreendedora e – o mais importante! – fazer  o que mais amo, que é escrever sobre moda, beleza e lifestyle.

Hoje sou muito feliz em dizer que o Virou Tendência é meu único trabalho e fonte de renda. Mas nada veio do dia para a noite. Demorei algum tempo para entender todas as maneiras possíveis de se ganhar dinheiro trabalhando com um blog de moda e beleza – e também tudo que um blog precisa para ser rentável. Para que não levem todo este tempo que levei, hoje divido minhas experiências e as principais dicas para monetizar seu blog de moda e beleza – ou quaisquer outros nichos que desejar.  Bora conferir?

* Este post contém links de afiliados. Indico apenas marcas e serviços que confio.

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza - Dicas de Monetização para Blogs de Moda

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza – Dicas de Monetização para Blogs de Moda e Beleza

 

7 maneiras de como ganhar dinheiro com blog de moda e beleza

1 – Como ganhar dinheiro com Google Adsense?

Criar anúncios do Adsense – rede de anúncios oferecida pela Google – é uma das formas mais tradicionais de se ganhar dinheiro com blog. As empresas contratam o Google para que insiram seus serviços ou produtos em banners que serão veiculados em sites, blogs e portais. Os banners do Adsense são pagos por clique e também por RPM – receita por mil.

Para usufruir do serviço basta fazer um cadastro do seu site no site da Google Adsense. Assim que for aprovado, é só copiar seu código pessoal em widgets ou até mesmo entre os conteúdos do seu blog.

A boa notícia é que é possível fazer uma renda incrível com este tipo de monetização. Mas, a notícia não tão boa assim, é que para conseguir um dinheirinho razoável com o Adsense é preciso ter uma quantidade significativa de tráfego. De qualquer modo, vale a pena investir logo de início e então acompanhar sua evolução conforme seu blog vai ganhando público e autoridade.

Você pode sacar seu dinheiro assim que acumular ganhos de U$100. Ah, e vale frisar aqui que a Google penaliza quem clica em seus próprios links. Sério, não faça isso, você pode ser banido da rede sem receber nadinha.

2 – Como ganhar dinheiro com posts patrocinados?

Muita gente enxerga os posts patrocinados como a única forma real de monetização de um blog de moda e beleza. Ao terminar este artigo você verá que este é um grande mito e que existem muitas outras opções de criar sua renda blogando. Porém, a grande vantagem dos famosos publiposts é que, se você tiver um público bem definido e alto engajamento, o dinheiro oferecido pode ser muito bom. O conteúdo editorial patrocinado pode ser desenvolvido em formato de texto com viés jornalístico, resenha, tutorial ou apenas informacional.

E fica aqui meu mais sincero conselho: não tenha medo de dizer não para propostas ruins ou tampouco para propostas boas, mas que fogem completamente do seu propósito e daquilo que você acredita. Transmitir a verdade é sempre a melhor opção para continuar crescendo neste ramo, independente daquele conteúdo ter sido pago por uma empresa ou divulgação espontânea.

3 – Como ganhar dinheiro com banners patrocinados?

Além do conteúdo patrocinado é possível também “alugar” espaços do seu site para que marcas disponibilizem banners com fotos, links ou gifs e divulguem seus produtos. Os banners geralmente ficam posicionados na lateral direita, no topo e no rodapé dos blogs e você pode “alugá-los” por 1 mês, 3 meses ou até mesmo por um ano.

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza - Dicas de Monetização para Blogs de Moda

+ dicas de como ganhar dinheiro com blog!



 

4 – Como ganhar dinheiro com a criação de projetos patrocinados?

Blogueiras são também empreendedoras – já falei aqui a importância de enxergar seu blog como um negócio, né? Muitas blogueiras criam projetos de viagens/eventos/brunchs/dias de fotos e enviam para marcas que possam se interessar em patrocinar tais projetos. Neste tipo de projeto é preciso estar incluso um release da proposta, quais serviços você está oferecendo, um relatório das suas visitas mensais e do seu público, além dos valores cobrados e uma possibilidade de negociação. Ao criar esta oportunidade, está também externalizando suas ideias e desenvolvendo seu trabalho.

5 – Como ganhar dinheiro com blog prestando consultoria?

Ter um blog referência em um nicho ou um tema pode transformar sua carreira e fazer com que você preste consultoria para empresas ou outras blogueiras que se inspiram em seu trabalho.

Por isso, aqui reforço a ideia de que para monetizar seu blog é preciso muito, muito estudo, dedicação e profissionalização.

6 – Como ganhar dinheiro trabalhando com afiliados?

Uma das principais e mais efetivas maneiras de ganhar dinheiro com blog de moda e beleza é o de apostar em links de afiliados. Trabalhar com afiliados é basicamente ganhar um comissão por cada compra que sua leitora realiza ao clicar em um link de produto ou serviço que você indicou em seu veículo. Existem muitas plataformas especializadas nesse assunto e muitas marcas já enxergam o grande poder deste mercado.

O sistema de afiliação funciona da seguinte maneira: você se cadastra em um destes sites especializados em afiliados – a Awin, a Lomadee e o Hotmart são alguns bons exemplos – e tem à sua disposição banners, códigos e materiais com uma URL própria para que possa divulgar em seu blog e sua redes.

Existem empresas que pagam por clique também, além do comissionamento, mas geralmente elas só chegam até você depois de perceberem um potencial em seu clique e uma aproximação com seu público.

Para saber mais sobre como trabalhar com afiliação de forma efetiva eu indico o curso Afiliado Orgânico do Leonardo David. Ele abre sua mente para este mercado, sabe?

 

7 – Como ganhar dinheiro com blog criando seu próprio infoproduto?

Criar um infoproduto – um curso, um e-book, uma playlist de vídeos, um item de papelaria, um guia, uma revista digital …. – pode ser uma excelente maneira de monetizar seu blog. O ideal é que você busque um assunto que domina e invista em um produto digital que possa agregar algo na vida dos seus leitores; um tema que possa ser útil no dia a dia das pessoas; algo que você é muito boa e sente que precisa compartilhar com o mundo. As pessoas chegarão ao seu conteúdo e poderão se inspirar com suas dicas.

Aqui no Virou Tendência eu e meu namorado, que é designer e responsável pela empresa de criação Studio João Homor, já desenvolvemos vários infoprodutos como uma variedade de planners para download e estamos no processo de criação de um e-book. Estes são apenas alguns exemplos de produtos digitais que você também pode criar e disponibilizar para venda e ótimas saídas para a pergunta do comecinho do texto: “como ganhar dinheiro com blog?”  🙂

 

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza - Dicas de Monetização para Blogs de Moda e Beleza

Dicas de Monetização para Blogs de Moda e Beleza

 

+ 6 dicas como ganhar dinheiro com blog de moda – as que mais funcionam!

1. Estude sobre empreendedorismo!

O primeiro passo para quem quer saber como ganhar dinheiro com blog é o de enxergar seu veículo como um negócio. Mesmo que ele ainda esteja no início e tenha poucas visualizações. É preciso ser muito focado e condicionar a mente para este novo mercado. Empreendedorismo está ainda relacionado com organização e muito, muito planejamento.

Para quem tem a intenção de trabalhar com o blog, indico muito o treinamento online “Fórmula Negócio” do Alex Vargas. Este treinamento é super completo e cheio de bônus direcionados a quem realmente quer criar um negócio online do zero. Vale a pena conferir também o e-book gratuito dele para começar sua jornada empreendedora! 🙂

DONWLOAD GRATUITO: Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online e Ganhar Dinheiro!

 

2. Estude SEO para Google e Pinterest!

Consigo dividir meu tempo de blog entre “antes” e “depois” de estudar sobre SEO. Meu tráfego aumentou mais de 1000% em menos de um ano assim que comecei a aplicar as tais técnicas de otimização de conteúdo. SEO, para quem ainda não conhece o termo, é um conjunto de regras de conteúdo que ajudam para que seu blog e seus posts fiquem bem posicionados nas primeiras páginas de resultados do Google e demais mecanismos de buscas. Estar na primeira página do Google para um assunto que você domina pode ser uma mina de ouro!!

Estou também escrevendo um post super completo com dicas de SEO para aumentar o tráfego de blogs e e-commerces. Não deixe de ficar de olho nos posts aqui do Virou Tendência para conferir, hein?

Muita gente não sabe, mas o Pinterest não é uma rede social, mas um site de mecanismo de busca. Enquanto procuramos bons conteúdos de blog-posts no Google, o Pinterest funciona como um site em que podemos encontrar imagens relevantes dentro do assunto que estamos procurando. Ele é maravilhoso! Outro divisor de águas dentro da história do meu blog.

Olha eu aqui indicando mais um curso, haha. É que aprender todas estas técnicas pode ser uma mão na roda para quem quer aumentar o tráfego do seu blog de maneira orgânica. Além disso, este e-book sobre Engajamento e Pinterest custa apenas R$19,90. Vale muito a pena!

3. Estude Marketing de Conteúdo!

Já ouviu falar em marketing de conteúdo? A estratégia se dá, basicamente, no ato de fornecer conteúdo de relevância para seus leitores – e possíveis clientes dos itens que você está divulgado – antes mesmo de mostar o produto em si. Em uma resenha, por exemplo, você mostra os benefícios do produto e, apenas no final do texto e de forma estratégica, divulga seus links de afiliados. O mesmo vale para o universo da moda: você entrega conteúdo valioso, com tendências e dicas de como usar tais peças e apenas depois leva as leitoras à um possível link de afiliado. Aqui, mais uma vez , vale reforçar que sua opinião e sua verdade com aqueles que acompanham seu trabalho são imensuráveis, hein?

4. Crie bons conteúdos!

Depois de estudar sobre marketing de conteúdo e SEO vai ficar ainda mais clara a importância de um conteúdo de qualidade. Mais do que isso, um conteúdo que seja relevante e fidelize seu público.

Um conteúdo de qualidade é aquele com um bom português e com clareza na escrita; um texto que seja exclusivo, criativo e que possa ajudar as pessoas a sanar suas dúvidas. Aah, e boas imagens também fazem parte de um bom conteúdo, tá?

5. Crie metas e planeje seu dia a dia!

Planejamento é fundamental! Desde o comecinho da sua jornada empreendedora é essencial organizar seu trabalho, anotar ideias de posts, possibilidades de divulgação, estudos e cursos para alcançar seus objetivos, além de criar metas à curto e à longo prazo. Cada detalhe do planejamento do seu negócio fará diferença na hora de mensurar os resultados obtidos.

Nós criamos aqui para o Virou Tendência várias opções de planners para download. Entre meus favoritos está a versão completa de planner mensal, anual, diário e semanal e o planner financeiro, focado em planejamento financeiro e controle de gastos. Não deixem de conferir clicando nos itens de compra logo abaixo:

6. Seja vista e faça um bom networking!

Como em todas as outras áreas, aqui também vale a máxima de que “quem não é visto é esquecido”. Vá em eventos abertos e inaugurações de lojas enquanto ainda não receber convites para eventos fechados; faça contatos, converse com pessoas novas, participe de grupos do Facebook, comente fotos no Instagram de quem admira. Fale também sobre seu trabalho com seus amigos e parentes – sempre haverá alguém que conhece uma pessoa que pode contribuir com seu trabalho ou até mesmo fechar uma parceria de publicidade. Mostre para o mundo que seu trabalho é sério e que você não está nessa por diversão! 🙂

Além disso, é fundamental também que você pare de enxergar outras blogueiras como concorrentes e passe a vê-las como possíveis parceiras. Existe sim muita rivalidade dentro deste meio, mas se todo mundo pudesse compreender o tamanho da blogosfera, seria mais fácil entender também que há espaço de sobra para todo mundo.

 

Mas, ainda vale a pena trabalhar com blog de moda e beleza?

Existem duas coisas que acredito serem verdades absolutas quando estamos lidando com o tema “ganhar dinheiro com blog”. A primeira é que nada vai acontecer do dia para a noite. Como qualquer outro tipo de empreendimento, transformar seu blog na sua principal fonte de renda exige muito investimento de tempo, planejamento e organização.

A segunda coisa que acredito muito é que os blogs de moda não vão acabar tão cedo. É fato que muitas blogueiras estão migrando quase todo seu conteúdo para o Instagram e para o YouTube, mas os blogs ainda são as melhores opções de publicidade para marcas que trabalham com SEO e Marketing de Conteúdo. São ainda os primeiros veículos procurados quando precisamos de dicas de moda e resenhas de produtos.

Muito além do dinheiro, se você AMA escrever sobre moda e beleza, não tem nem ideia do quanto é satisfatório ter um blog para chamar de seu. Sério! Faça o seu para ontem. Além do mais, tudo que faz nosso coração bater mais forte vale muito, muuito a pena investir!!

 

 

Como Ganhar Dinheiro com Blog de Moda Beleza - Dicas de Monetização para Blogs de Moda

Como ganhar dinheiro com blog?!

Para ler (ou reler) este artigo mais tarde você pode pinar a imagem logo acima e guardá-la nas suas pastinhas de inspirações do Pinterest:

Recapitulando: maneiras mais eficazes de ganhar dinheiro com blog de moda

  1. Trabalhe com links de afiliados de produtos de moda e beleza ou infoprodutos de terceiros;
  2. Trabalhe com links de afiliados de info-produtos ou cursos criados por você mesma;
  3. Crie projetos, eventos e viagens  com empresas patrocinadoras;
  4. Aumente seu tráfego e ganhe dinheiro com Google Adsense;
  5. Estude SEO para blogs e para Pinterest e ganhe dinheiro com posts patrocinados;
  6. Venda espaços publicitários do seu veículo para empresas do seu nicho;
  7. Encontre seus pontos fortes e preste consultoria online ou presencial;

 

Espero que tenham gostados das nossas dicas de como ganhar dinheiro com blog de moda e beleza – ou quaisquer outros nichos que quiser. Te prometo que o esforço valerá a pena! 🙂

 

 

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Mari
    26 mar 2018

    Nossa, May, que post excelente e completo! Vai ajudar muita gente que está começando agora! <3 Adorei!