A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins e nossa super parceira, é também uma grande propagadora da cultura da moda através de seu apoio a diversos desfiles e estilistas brasileiros. Para esta 45ª edição da São Paulo Fashion Week, marcas de peso como a João Pimenta, Gloria Coelho, Cotton Project, AMAPÔ e A.Niemeyer contaram com os tecidos da Vicunha para compor suas coleções. Que tal conferir um pouquinho sobre cada uma delas?
SPFW N45 + Vicunha Têxtil
Sou muito fã do João Pimenta, desde a época da faculdade. Ele é referência em moda masculina e para esta temporada mostrou sua inspiração no surf traduzida em formas amplas e peças utilitárias. As sarjas e brins levinhos da Vicunha Têxtil conduziram a passarela de mood cool e, ao mesmo tempo, clássico. Os materiais foram fundamentais para a construção do shape da coleção. Os brins Matheus Plus e Luca surgiram em tons terrosos mesclados às cores vibrantes.
VEJA TAMBÉM: COMO USAR JEANS COM JEANS
A marca Cotton Project, de Rafael Varandas, apostou em cores rurais, conceitos funcionais e uma estética atemporal para o desfile desta edição da SPFW. A proposta era trazer com os looks uma representação do equilíbrio entre a vida urbana e a natureza. As sarjas Baldwin Power e Madrid da Vicunha Têxtil se destacaram com mesclas de crus e tons vivos.
As estilistas Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff apresentaram as calças largas e peças despojadas desta coleção da A. Niemeyer em denins especiais da Vicunha Têxtil. Destaque para o denim premium 100% algodão Bradley e o denim premium London, que mescla fibras de algodão à viscose.
No melhor estilo “balneário chique”, a incrível Gloria Coelho fez uma retrospectiva com as peças ícones da marca em contraponto à peças tendências. A estilista trabalhou o tecido Ypoá da Vicunha Têxtil, que transfere um visual refinado e brilho especial às peças clássicas como capas, jaquetas, calças, vestidos e blazers. Cool e clássico!
A irreverente Amapô, da dupla Carô Gold e Pitty Taliani, trouxe narrativa inspirada pelas obras do projeto Assume Vivid Astro Focus, do artista brasileiro Eli Sudbrack. A marca contou com denim Bradley para dar um toque vintage às peças e o denim Fred para compor as peças de patchwork – ambos materiais de qualidade da Vicunha Têxtil.
A Vicunha Têxtil traz sempre inovação e a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Os índigos e brins da produtora movimentam um mercado em constante transformação e estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo. Sou fã! ❤
Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre esta edição da SPFW.
Super beijo, Mai. ♡
————————————-
Me acompanhe também nas redes sociais:
Comente com o Facebook