Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jun 29, 2018

K Beauty Rotina – os 10 passos da rotina de beleza das coreanas

Beleza Cuidados com a Pele

A tal da K Beauty rotina de beleza virou uma obsessão mundo a fora e, claro, chegou aqui no Brasil! As coreanas são conhecidas pela pele impecável, fruto de uma trabalhosa e detalhada rotina de cuidados com a pele de 10 passos. Acho que está claro que elas vão bem além do trio limpar, tonificar e hidratar, né? Como boa amante de skincare, tenho lido muito sobre este passo a passo e como seguir a rotina coreana com produtos brasileiros, que bem ou mal, são mais propícios para nosso tipo de pele e nosso clima. Resolvi então fazer uma série de posts sobre o assunto, começando pelo começo: o que é e como fazer a K Beauty rotina de beleza?  Não deixe de conferir o post para saber como elas incluem os passos de cuidado com a pele no seu dia a dia!K Beauty Rotina de Beleza Coreana 10 Passos - Dicas de Produtos Brasileiros para a Rotina K Beauty de Beleza

10-passos: K Beauty Rotina de Beleza Coreana

K Beauty Rotina de Beleza Coreana 10 Passos - Dicas de Produtos Brasileiros para a Rotina K Beauty de Beleza

10-passos: K Beauty Rotina de Beleza Coreana

CONHEÇA TAMBÉM: 3 PRODUTOS CAUDALIE PARA A PELE PERFEITA LOGO ABAIXO

 

K Beauty Rotina de Beleza – 10 Passos

A rotina de beleza coreana vem de encontro com a cultura de beleza do país – enquanto aqui no Brasil sempre fomos viciadas em cuidados com os cabelos, lá os cuidados com a pele facial dominam o mercado com suas tecnologias e avanços científicos. Não à toa, os protetores solar coreanos são os mais famosos do mundo. E elas são muito espertas, gente! Se a gente pensar certinho, de nada adianta uma make bem feita, sem não tivermos uma pele bonita. Vai além da beleza, é uma questão de saúde e proteção mesmo. Alem disso, a rotina é muito personalizada

Como em qualquer outra área, o certo é procurarmos um especialista. Então, antes de seguir as diquinhas aqui consulte sua dermatologista, só ela vai poder definir um passo a passo que funciona para seu tipo de pele. Bora conferir então o famoso K-Beauty 10-Step?

1. Demaquilante à base de óleo:

O primeiro passo dentro da rotina K Beauty de beleza é a limpeza da pele, que começa com um demaquilante à base de óleo. Este tipo de produto é potente e tem a capacidade de retirar as camadas mais difíceis de maquiagem e outros produtos aplicados na pele, desentupindo os poros por completo.

As coreanas costumam aplicar o produto na pele seca, para que derreta a maquiagem. Depois emulsionam a pele com um pouquinho de água morna e então enxaguam por completo.

Este passo, obviamente, só deve ser usado pela noite, já que pela manhã sua pele não estará maquiada, certo?

“Claro, você poderia usar seu removedor de maquiagem em um travesseiro de algodão à noite e terminar o dia, mas isso significa que você provavelmente vai acabar com listras de rímel na fronha do sofá na manhã seguinte. Para realmente remover TODA a maquiagem, procure um demaquilante de óleo. Massageie-o sobre o rosto e o pescoço secos para acabar com a maquiagem e, em seguida, adicione um pouco de água morna para emulsionar o demaquilante. Massageie novamente e depois enxague tudo.” | Fonte: Soko Glam.

2. Espuma de Limpeza à Base de Água

O segundo passo da rotina de beleza coreana também está relacionado à limpeza da pele – eles chamam esta dupla de passos de “double cleasing” ou “limpeza dupla”. O segundo produto é geralmente uma espuminha de limpeza à base de água, bem levinha, hidratante, mas potente.

Esta etapa vem para remover quaisquer resquícios de maquiagem e poluição que tenha restado na pele – também retira o óleo excedente da etapa anteiror. Elas usam água morna para enxaguar. Ah, e este passo deve ser feito duas vezes por dia: pela manhã e pela noite.

“É chamado de limpeza dupla por um motivo. Lave o rosto com um limpador à base de água para remover qualquer resíduo restante e impurezas do seu óleo.” | Fonte: Soko Glam.

3. Esfoliante:

A esfoliação é o passo que vem para retirar do rosto as células mortas e preparar a pele para as próximas etapas. Sem estas células a pele absorve melhor os outros produtos que serão aplicados. Deve ser usado 2 vezes por semana, pela manhã ou pela noite.

Este passo não deve ser feito todos os dias sem a ajuda de um dermatologista, já que é preciso saber quais produtos podem ser usados diariamente no seu tipo de pele.

“Você nem sempre precisa esfoliar todos os dias (especialmente se tiver pele sensível), mas lembre-se de que a esfoliação, pelo menos, duas vezes por semana é crucial para a pele polida. Eliminar as células mortas da pele torna possível que o resto dos seus produtos para a pele se misturem com os seus poros e façam a sua magia. Massageie suavemente ou bata na pele um exfoliante para uma pele suave e sedosa.” | Fonte: Soko Glam.

4. Tônifico:

A etapa de tonificação é a responsável por regular o pH da pele, deixa-la macia e prepara-la para receber e absorver melhor os próximos produtos. Estamos acostumadas usar tônicos com o auxilio de um disquinho de algodão, mas lá na Coréia do Sul é comum aplicar o produto com as mãos, de maneira bem gentil e delicada, dando leve batidinhas até o produto ser absorvido por completo.

Procure por produtos que não contenham álcool em sua composição. Quanto mais suave e delicado o produto, melhor.

“Pense na sua pele como uma esponja – é mais difícil reidratá-la quando está seca e endurecida do que quando já está um pouco úmida. Os toners são o produto que amortece sua pele e equilibra seus níveis de pH. Polvilhe um em suas mãos e bata-o diretamente sobre sua pele ou coloque-o em uma almofada de algodão e passe gentilmente em torno de seu rosto para fora.” | Fonte: Soko Glam.

5. Essência

A essência é uma etapa tipicamente coreana. É ainda difícil encontrar produtos ocidentais que possam substituir as essências coreanas. É um mix de tônico com sérum hidratante que além de hidratar, firma, repara e ajuda na renovação celular natural da pele.

A essências podem ser usadas duas vezes ao dia, na sua rotina diária e noturna de cuidados com a pele. Sua textura é bem aquosa, por isso opte sempre por dar leves batidinhas no rosto para auxiliar na absorção do produto.

“O coração da rotina coreana de cuidados com a pele! Uma essência é um tipo de híbrido de toner e sérum feito para hidratar e ajudar na reparação da pele e na renovação celular. Aplique-a na pele recém-tonificada.” | Fonte: Soko Glam.

6. Tratamentos

Os produtos relacionados a esta etapa são os que vão tratar as possíveis disfunções da sua pele: probleminhas com acne, poros dilatados, manchinhas, linhas de expressão, rugas… Esta etapa é bem personalizada, já que cada pele tem uma necessidade. Ah, e neta etapa – pasmem! – dá para usar mais de um produto, caso seja indicado. Ou seja, seus 10 passos podem se transformar em uma rotina de 12, 13 (…) passos. Imagina!!

Os tratamentos vem geralmente em formato de séruns ou ampolas super concentradas e específicas que atuam nas camadas mais profundas da pele, aperfeiçoando-as.

“Considere reforços, soros e ampolas como essências concentradas que tratam diretamente dos problemas com os quais você está mais preocupado. Se eles têm como alvo pele sem brilho, poros grandes, pigmentação, rugas ou acne, os soros são a etapa ideal de aperfeiçoamento da pele. Bata suavemente estes na sua pele!” | Fonte: Soko Glam.

7. Máscaras Faciais

Aqui está a grande razão pela qual os cosméticos coreanos e a rotina K Beauty de beleza ficaram conhecidas: as máscaras faciais. Aliás, preferencialmente as sheet masks, feitas em tecido embebidas em uma fórmula cheia de propriedades. Aqui, o tipo de máscara também deve condizer com a necessidade da sua pele: precisa de um produto hidratante? Nutritivo? Anti-idade?

As máscaras faciais coreanas podem ser usadas todos os dias – caso seu dermatologista recomende, claro – ou de duas à três vezes por semana. Elas ficam de 15 a 20 minutos na pele e funcionam como um ritual relaxante, já que é preciso ficar mais paradinha durante seu uso. Eu amo!! Mas, é claro que não consigo fazer esta etapa todos os dias, já que precisaria desembolsar aí uma média de R$450 por mês – considerando, claro,  máscaras baratinhas no valor de R$15. Prioridades, né mores!?

“Se as essências são o coração da rotina coreana de cuidados com a pele, as máscaras de folha são a alma. Tudo o que você precisa fazer é colocar um e relaxar por 15-20 minutos (e provavelmente tirar uma selfie). As máscaras de folha proporcionam-lhe um ritual silencioso, meditativo e nutritivo para a pele, que proporciona um tratamento máximo à sua pele. Use um pelo menos uma ou duas vezes por semana ou todos os dias, se você quiser!” | Fonte: Soko Glam.

8. Creme para a área dos olhos

Etapa que cuida de uma das áreas que mais precisam de cuidado e atenção: a região dos olhos. Além de ser uma região que costuma ser mais delicada, com pele mais fina e sensível, é lá que surgem os primeiros sinais da idade. Além de disfarçar estas linhas de expressão, o principal objetivo é prevenir o aparecimento delas.

Ah, e quem se preocupa com o cuidados de linhas finas, vale muito usar estes cremes potentes para a área dos olhos também naquele área conhecida como “bigode chinês”. Use diariamente, duas vezes por dia, aplicando com o dedo anelar e com toque bem suave.

“A pele ao redor dos olhos é fina e delicada, o que significa que você deve tratá-la como a flor frágil que é. Um creme para os olhos fornece a área com ajudas extras de hidratação e proteção. Use o dedo anelar para tocar suavemente (nunca esfregue!) O creme para os olhos ao redor de todo o osso orbital, evitando a linha de água.” | Fonte: Soko Glam.

9. Hidratante

A pele já estará tão macia neste momento que a gente acaba até se esquecendo que não aplicou um hidratante. Esta é a penúltima etapa da rotina de cuidados com a pele diurna e a última da noturna. Ela repõem os níveis de água da pele e finaliza com maestria os passos anteriores, evitando um possível efeito rebote. Ou seja, indispensável!

O hidratante pode ser em creme, em gel ou uma emulsão, mas o mais importante é utilizar um que se adapte ao seu tipo de pele. As coreanas indicam ainda, quando sua pele estiver muito ressecada e durante a rotina noturna, trocar o uso do hidratante por uma máscara noturna.

“A hidratação é a sua via expressa para a pele orvalhada e brilhante, por isso é importante encontrar um hidratante que funcione para o seu tipo de pele. Eles vêm em muitas formas – de uma emulsão, loção, gel ou creme – e todos trabalham para selar a umidade, para remover a pele e suavizar as linhas finas. Aplique o hidratante em seu rosto e pescoço de manhã e à noite todos os dias. Nos dias em que a sua pele se sentir ressecada, troque o hidratante normal por uma máscara noturna.” | Fonte: Soko Glam.

10. Protetor Solar

O protetor solar é a etapa que finaliza a K Beauty rotina de beleza durante o dia. A real é que nenhum dos passos anteriores será de grande valia se não usarmos protetor solar todos os dias. É essencial! O protetor solar previne o envelhecimento precoce da pele e também doenças como o câncer de pele.

Os protetores solares coreanos são muito famosos por serem sequinhos e cm textura incrível, mas também temos alguns protetores super tecnológicos aqui no Brasil. Senti que o mecado cresceu bastante! Temos opções que protegem contra luzes azuis de aparelhos eletrônicos, contra a poluição, produtos que são também antioxidantes poderosos….  Enfim, variedade e qualidade não faltam.

Ah, o pequeno detalhe aqui é que o protetor solar precisa ser reaplicado ao longo do dia. É meio chatinho e confesso que às vezes eu esqueço de reaplicar, mas é necessário.

“Mesmo se você estiver saindo por apenas alguns minutos, você deve usar protetor solar. É a maneira mais fácil e eficaz de prevenir o envelhecimento precoce (e câncer de pele!). Aplique todas as manhãs – e queremos dizer todas as manhãs – reaplicando ao longo do dia, conforme necessário. É importante colocar isso em último lugar para proteger totalmente a pele dos raios UV sem ser diluído pelos produtos anteriores.” | Fonte: Soko Glam

Todas as informações deste post foram retirados do maior site sobre rotina de beleza K Beauty, o Soko Glam, da. Ela tem um livro incrível que recomendo demais também, o “The Little Book of Skincare”. Pode ser comprado na Livraria Cultura AQUI ou em versão digital na Saraiva AQUI.

 

Rotina Coreana Produtos Brasileiros

Apesar dos produtos coreanos serem de uma tecnologia absurda, dá sim para adaptar a rotina K Beauty para produtos brasileiros – ou, ao menos, por itens que sejam vendidos no Brasil. Estou elaborando um post completinho sobre este tema e assim que for ao ar deixo aqui para vocês darem uma espiada!!

K Beauty Rotina de Beleza Coreana 10 Passos - Dicas de Produtos Brasileiros para a Rotina K Beauty de Beleza

Onde Comprar Cosméticos Coreanos? K Beauty Rotina de Beleza

Quem quiser se aventurar e comprar produtos coreanos de cuidados com a pele, tenho dois vendedores do Ebay para indicar: este AQUI e este AQUI. Logo abaixo algumas das belezinhas que encontrei por lá:

Comprar Cosmeticos Coreanos Rotina K Beauty

1. Máscara Panda para Olhos | 2. Esfoliante em Gel de Limão | 3. Pacote com 2 Sheet Masks

4. Sérum Anti-idade Time Revolution| 5. Creme de Tratamento para Poros | 6.  Demaquilante em Óleo |

7. Essência Time Revolution | 8.  Creme para os Olhos Time Revolution | 9. Creme Chok Chok de Chá Verde

Para complementar o conteúdo, não deixem de conferir também alguns vídeos – em português e em inglês – com um pouquinho mais sobre os 10 passos da K Beauty rotina de beleza:


 

 

Espero que tenham gostado de entender um pouquinho mais sobre a K Beauty Rotina de Beleza! Complexa, mas super completa e poderosa. 🙂

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK | YOUTUBE

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário