Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jan 21, 2020

Melhores praias da Região dos Lagos: dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Viagens
Melhores praias da Região dos Lagos: dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

A chamada Região dos Lagos é uma região localizada no estado do Rio de Janeiro, bem conhecida por suas praias belíssimas e mares de águas azuis claras, calmas e paradisíacas.

Das cidades mais famosas, estão Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios: o litoral ali é tão, tão incrível, que merece ser visitado ao menos uma vez. Anote então alguns dos pontos turísticos mais requisitados, praias mais conhecidas e dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

 

Melhores praias da Região dos Lagos: dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Melhores praias da Região dos Lagos: dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

O que fazer em Búzios: 

Búzios traz o melhor dos dois mundos: praias maravilhosas e centrinho urbano, super gostoso para frequentar tanto durante o dia quanto durante a noite. Entre os melhores passeios em Búzios, as sugestões são:

– Passeio pela Orla Bardot e a Praia da Armação para observar o mar, os barcos coloridos e obras de arte e estátuas famosas – inclusive a em bronze da Brigitte Bardot, que deu nome à orla após sua visita na região lá na década de 60.

– Visita à Rua das Pedras, ali pertinho da Orla Bardot. Vá especialmente de noite para aproveitar os restaurantes, gelaterias, bares à beira mar, galerias descoladas, lojas chiques, lojas mais simples e muito, muito artesanato local.

– Visita às praias Azeda e Azedinha por uma caminhada rápida de 20 minutos desde a Rua das Pedras. Ou, se preferir, dá para pegar um barco-táxi – amei demais esse conceito de transporte marítimo, haha. As praias são pequenas, com mar super calmo e paradisíaco.

– Assistir o pôr do Sol no Porto da Barrra. Um dos mais bonitos que existem! Por lá também há vários restaurantes e bares famosos para curtir durante ou após o pôr-do-Sol.

Outras praias e pontos turísticos se Búzios:

  • Praia da Ferradura;
  • Praia de João Fernandes;
  • Mirante João Fernandes;
  • Praia dos Ossos;
  • Praia do Forno.

 

Melhores praias da Região dos Lagos dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo

O que fazer em Cabo Frio:

Cabo Frio é, dentre as três cidades, a que apresenta a melhor infraestrutura para quem quer se hospedar na região. Alguns dos melhores hotéis em Cabo Frio estão localizados no centro, mas existem também muitas pousadas e redes hoteleiras charmosas próximas ao litoral. Dos pontos turísticos imperdíveis, estão:

– Passeio para a Ilha do Japonês, que é um lugar delicioso, de águas calmas, perfeito para relaxar e passar o dia. É possível chegar na ilha através dos barcos-táxis, tão famosos na Região dos Lagos. E o melhor é que eles são baratinhos: cerca de R$10, ida e volta.

– Visita à Praia das Conchas, com águas bem calminhas, formando piscinas naturais. Para quem curte fazer trilhas, ao redor da praia também existem algumas opções – inclusive uma que cai no Mirante da Praia das Conchas. Ah, e aproveite para conhecer, logo ao lado, a Praia do Peró, igualmente linda.

– Passeio pelo Forte de São Matheus, localizado na praia do Forte – uma das mais famosas de Cabo Frio. A vista de lá é maravilhosa, sendo possível observar toda a extensão da orla. Ah, e a entrada é gratuita.

Outras praias e pontos turísticos de Cabo Frio:

  • Praça da Cidadania;
  • Bairro da Passagem;
  • Pracinha São Benedito;
  • Praia Brava;
  • Rua dos Biquínis;
  • Praia das Dunas;

 

O que fazer em Arraial do Cabo: 

Das três cidades da Região dos Lagos citadas aqui, Arraial do Cabo é o único destino que ainda não conheci. Mas, é claro que pretendo ir em breve. Afinal, dizem que é lá que estão algumas das praias mais famosas e bonitas da Região dos Lagos. Listei algumas destes pontos turísticos de Arraial do Cabo que pretendo visitar quando viajar para a cidade:

  • Prainhas do Pontal do Atalaia;
  • Gruta Azul;
  • Praia do Farol;
  • Praia do Foguete;
  • Fenda de Nossa Senhora;
  • Lago do Amor.

 

Espero que tenham gostado das dicas de passeios em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo 🙂

Super beijo, Mai. ♡

————————————-

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário