Planner 2024 completo com agenda para impressão - Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para download - Planner 2024 para Baixar - Planner Digital 2024 - Planner 2024 PDF - Planner 2024 com Agenda Digital - Arquivo Digital Planner 2024
Finanças

Planner 2024 COMPLETO com agenda: 7 versões prontas para impressão

tendências de moda para 2024 - tendências para o verão 2024 - tendências primavera verão 2024 - tendências de moda verão 2024 - roupas primavera verão 2024 - tendências de roupas para o verão 2024
Como Usar

30 tendências de moda para 2024 – parte 1

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner digital 2024 em PDF: +4 opções de planners para organizar tarefas e compromissos

Planner 2024 para imprimir - Planner 2024 para Download - Planner 2024 para Imprimir PDF - Planner 2024 para Imprimir em PDF - Planner 2024 Digital - Planner 2024 PDF
Finanças

Planner 2024 para imprimir: muuuitas opções de planners digitais para organizar tarefas e compromissos

Tendências de decoração para 2023 - Tendências design 2023 - Tendências arquitetura 2023
Decoração

7 tendências de decoração para esta temporada

produtos de cabelo mais vendidos - produtos de beleza mais vendidos - produtos para os cabelos mais vendidos - marcas de cabelos mais vendidas - produtos mais vendidos para os cabelos
Beleza

TOP 9 produtos de cabelo MAIS VENDIDOS do ano ✨

código consultora cea 2023 - codigo consultora cea 2023- codigo consultora c&a - cupom de desconto cea 2023- cupom de desconto c&a 2023
Compras Online

Código consultora C&A 2023: insira MAINABELLI no campo de consultora

Achadinhos Black Friday 2022 - Achados Black Friday 2022 - Achadinhos de Moda Black Friday 2022 - Achadinhos de Beleza Black Friday 2022 - Achados Celular Computador Black Friday 2022
Beleza

Meu grupo de cupons e descontos no WhatsApp! Entre também :)

tendências sapatos verão 2023 - tendências de sapatos para o verão 2023 - tendências sapatos primavera verão 2023 - tendências sandálias verão 2023 - tendências tênis verão 2023 - tendências rasteirinhas verão 2023
Como Usar

12 tendências de sapatos para esta estação

jun 09, 2022

Streetwear no trabalho: 8 maneiras de misturar o profissional com o estilo street

Como Usar Looks Looks de Trabalho Moda Moda Feminina Tendências de Moda Tendências Outono e Inverno Tendências Primavera e Verão
streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

8 maneiras de levar o estilo streetwear para looks de trabalho. Foto: Reprodução/ Pinterest.

Levar a personalidade e autenticidade do streetwear para looks de trabalho sem deixar de seguir o dress code empresarial pode ser um desafio e tanto – especialmente em rotinas agitadas, em que precisamos solucionar “questões fashionistas” em apenas poucos minutos.

Para quem não está familiarizada com o termo, o streetwear é, como o próprio nome indica, a “moda das ruas”. Está relacionado a uma estética urbana, cool e descolada, além de ser carregado de influências de culturas suburbanas como o hip-hop e o rap, intervenções como o grafite e esportes como o skate e o surf.

Entre as peças-chave do estilo estão as calças e blusões de moletom, camisetas oversized, calças cargo, bermudas, jaquetas mais folgadas ao corpo, além de tênis urbanos, bonés, mochilas e shoulder bags – o total oposto do que imaginamos quando pensamos em looks para trabalhar, né?

Maas, apesar de desafiador, é super possível usar as peças descoladas do estilo street em escritórios e ambientes empresarias. É claro que as combinações devem seguir regras e formalidades – seja no home office e, principalmente, no modelo de trabalho presencial. Ainda assim, a solução para a questão é bem simples: apostar em truques de styling certeiros e levar em consideração a boa qualidade das peças escolhidas.

Continue por aqui para conferir e colocar as dicas a seguir em prática ainda esta semana!

 

8 maneiras de levar o estilo streetwear para looks de trabalho

1. O moletom canguru é uma das primeiras peças que vêm em nossa mente quando pensamos em “streetwear”. Com o bolso frontal com entrada para as duas mãos como característica principal, o item representa perfeitamente o mood urbano e cool do estilo.

A dica de ouro para usar moletom em escritórios pouco formais é mixar o material com peças em tecidos planos mais sofisticados. Blazers de alfaiataria são excelentes opções para arrematar o composé, trazendo a sobriedade necessária para complementar o dress code.

Ah, e se a empresa que você trabalha pede por uma dose extra de formalidade, troque coturnos por mocassins ou oxfords e pochetes por bolsas médias e estruturadas. Neste caso, prefira ainda calças de lavagens mais clássicas e escuras para substituir jeans de lavagem clarinha.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

2. Conjuntinhos de colete alongado e bermuda de alfaiataria também são perfeitos para trazer elegância ao moletom. Aqui vale optar por blusões mais justos ao corpo e usá-los por dentro da bermuda, acinturando visualmente a silhueta. O truque de styling é simples, mas faz toda a diferença no efeito final do look.

Vale também atentar-se aos detalhes da produção: bolsas estruturadas, colares dourados e delicados e penteados mais polidos vão deixar o look mais “sério” e sofisticado.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

3. Tá aí uma inspiração perf-fei-ta para quem quer adicionar cor ao look de trabalho com moletom! O conjuntinho de calça e blazer alfaiatado criou o equilíbrio perfeito para o moletom e os tênis trazidos do streetwear.

Quer mais opções de combinações de cores além do vermelho com o cinza? Teste azul marinho com branco; verde oliva com bege; e amarelo mostarda com preto. Na dúvida, opte por mixar cores mais intensas com neutros: não tem erro.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

4. Além dos blusões, que tal usar também calça de moletom no look de trabalho? Os bottons, assim como os tops no material, precisam vir acompanhados de peças estruturadas e formais para que a combinação funcione, mesmo em ambientes que pedem por combinações menos sociais.

Se achar que o tênis deixou a produção informal demais para os padrões de vestimenta da empresa que trabalha, basta substitui-los por mocassins, loafers, mules ou até mesmo por botas de cano curto e salto médio.

Apesar de ser um look de trabalho perfeito para o home office, a composição pode funcionar muito bem em escritórios com dress code mais informal.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

5. O comeback das shoulder bags contribuiu para que esta inspiração de look de trabalho com influência streetwear venha com dose extra de informação de moda. A combinação do vestido mídi sóbrio e estruturado junto com o blazer oversized elevou a produção, deixando-a perfeita para o dia a dia no escritório.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

6. E que tal adicionar uma mochila como acessório emprestado do estilo street no look de trabalho? Além de agregar bossa à produção, este tipo de bag é perfeito para quem precisa levar muitos objetos para o trabalho, como notebook, agenda, garrafinha de água, look de academia para o pós-job e etc.

O look acima, apesar de trazer muitos elementos informais (como a própria mochila, a calça com recortes e o suéter oversized) está elegante e perfeito para o trabalho por conta de seus complementos: o sapato de bico fino e salto alto e o coque bem alinhado no meio da cabeça.

Além disso, o fato de o look ser monocromático também é fator essencial para sua sofisticação e adequação em ambientes com dress code menos social.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

7. Ainda que a camiseta branca básica não seja a peça mais indicada para ambientes formais ou a mais adequada quando pensamos em looks de trabalho, ela pode funcionar muito bem neste tipo de ocasião. A solução é, mais uma vez, o uso dos complementos da produção.

Nesta inspiração o blazer de alfaiataria com ombros destacados e modelagem oversized garantiu sofisticação à peça. E, apesar da calça jeans ser igualmente informal, sua modelagem mais solta ao corpo complementou com maestria o composé.

Por fim, mas não menos importante, os acessórios e penteado fizeram total diferença: tanto o coque baixo feito nos cabelos repartidos ao meio quanto brincos dourados e bota de salto médio elevaram o look para o escritório.

 

streetwear para looks de trabalho - looks streetwear para o trabalho - looks de trabalho com moletom

8. Se a corporação que você trabalha dita regras de vestimenta bem flexíveis, então esta é a hora de ousar e abusar de elementos streetwear para looks de trabalho.

Vale, sim, misturar conjuntinhos de moletom com camisetas oversized, tênis flats e urbanos e o que mais a criatividade permitir. Maaas, assim como na inspiração de look logo acima, vale a pena levar alguns detalhes em consideração, como optar por cores neutras, manter as peças bem passadas e atentar-se ao comprimento e modelagem dos shorts.

Além disso, a qualidade dos tecidos, costuras e acabamentos das peças são essenciais para looks de trabalho alinhados e adequados.

 

Mainá Belli

Me acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM | PINTEREST | FACEBOOK

 

Posts relacionados à esse que você leu

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário